quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A confiança e a depressão!

"Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,  que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,  que enche  de  bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia." (Sl 103.2-5)

A depressão se tornou um mal comum, mas ela é distinta, íntima e bem pessoal. Por isso a maioria dos tratamentos envolve medicação para brecar o desenvolvimento da doença e terapia para conduzir o paciente em uma nova direção de vida.

Sabemos que a dor, o sofrimento, a humilhação, as perdas e os fracassos fazem parte da vida, todos nós enfrentamos estes males! Certo personagem da Bíblia, que enfrentou situações críticas e não foi arrasado pelo medo, pela angustia e pela depressão, disse o seguinte:

Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, Deus cuidará de mim. Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda  que os meus inimigos me  ataquem, continuarei  confiando em  Deus. Confie em Deus! Tenha fé e coragem! Confie no Deus Eterno!. (Sl 27.10,3,14)

A confiança em Deus, até mesmo para muitos cristãos, é vista como uma certa resignação diante das dificuldades. A confiança em Deus é entendida mais como meio para escapar do castigo eterno do que um estilo de vida com Deus. A confiança em Deus não tem sido mais a diferença entre quem crê e quem não crê. A confiança em Deus parece soar como: não tem jeito, Deus não vai mudar nada mesmo, é meu destino. Não, absolutamente não, não é esta a visão de Deus quanto a confiança nEle! O problema não está em Deus, mas sim na maneira como confiamos nEle.

A verdadeira confiança em Deus implica num estilo de vida no qual a obediência a Ele é posta em pratica no dia a dia.  Não é possível confiança sem submissão! Quem vive em submissão a Jesus, possui confiança  a ponto de mudar situações críticas, levantar-se inteiro de uma queda depressiva e segundo o ditado: Dar a volta por cima, de maneira mais saudável do que se poderia supor. Portanto lembre-se: a sua confiança para enfrentar situações duras e difíceis, precisa estar baseada na sua submissão a Jesus.   Deus o abençoe!


Nunca  devemos esquecer  que  é  Deus  quem  restaura  o nosso  corpo,  a  nossa  mente,  o  nosso coração  e  o  nosso estado  emocional.



Fonte: Ler e Viver
--------------