sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Chamados a ser corajosos

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33)

- Você já sentiu alguma vez medo do futuro? Já sentiu como se estivesse à beira de um precipício e muito assustado? Já teve medo de enfrentar sozinho os problemas e desafios da vida?

Se sua resposta for sim, não se preocupe. Você não é o primeiro nem o último filho de Deus a se sentir assim. Jesus tinha uma mensagem de esperança para os seus discípulos enquanto eles enfrentavam um futuro incerto, de modo que não tivessem medo, mas coragem.

Durante a última semana de Sua vida na Terra, Jesus sabia que sua partida era iminente. Mas, antes de deixar os Seus discípulos, Ele queria encorajá-los. Primeiro, alertou-lhes que iriam enfrentar dificuldades e tribulações. E, então afirmou-lhes: -"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33).

Jesus disse: "Tenham ânimo". Outra forma de traduzir essa frase é: "Tenham coragem." Esse era o chamado de Cristo para a vida de Seus assustados discípulos. Isso sugere o resultado em vez da causa.

Em outras palavras, Jesus não estava simplesmente dizendo:

-"Animem-se. Vamos colocar um sorriso na cara, gente!"

Ele estava dizendo mais do que isso. Ele estava dizendo:

-"Sejam fortes e corajosos."

Se você é corajoso, a alegria virá.

Vamos enfrentar tribulações no mundo, mas isso não deve nos amedrontar, pois Ele venceu o mundo.



Fonte: Devocionais Diários
------------------------