quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alex Cambalhota larga futebol para investir na carreira de pastor

Alex Cambalhota não aparece para treinar no Independente há 2 semanas, pois para ingressar na doutrina teria de abandonar a prática esportiva

Alex Cambalhota é novamente pivô de uma polêmica em Limeira. Em maio, ele surpreendeu com a decisão de trocar a Internacional pelo rival Independente e causou fervor entre os rivais. Agora, ele provou ser mais ousado e parece ter abandonado o futebol para investir na vida religiosa. A situação foi confirmada pelo treinador da equipe, Álvaro Gaia. Tornar-se pastor é o novo objetivo do agora ex-jogador.

- O Alex virou pastor. Ainda não conversei com ele, mas sei que alguns colegas falaram com ele. Disseram-me que o Alex disse ter recebido um chamado de Deus. Tem duas semanas que ele não aparece no Independente, desde o dérbi contra a Inter ele sequer dá notícias. É uma pena, pois estava bem na carreira. Inclusive representantes do Atlético-PR me procuraram para saber dele, já que era um dos destaques - disse o treinador galista.

Alex Cambalhota era um dos destaques do Independente na Copa Paulista. Com cinco gols, o atacante é o artilheiro do time na competição. A última partida disputada foi justamente o dérbi da cidade, contra a rival Inter de Limeira, no dia 7. O jogador pertence ao Velo Clube e tem contrato com o Galo até o final desta temporada.

- Nunca vi uma situação como essa no futebol. Mas cada um é cada um. Não posso fazer nada, pois o Alex é um jogador que pertence ao Velo Clube e está emprestado ao Independente. Conversei com o Marcondelli (presidente do Velo) e relatei a situação. 

Agora é um problema para o clube resolver. Ao Independente basta seguir os treinamentos sem o Alex. Espero que ele saiba realmente o que está fazendo - completou Gaia.

Ao ingressar na doutrina religiosa, Cambalhota estaria impedido de manter o futebol como profissão. Isso porque essa nova opção não associa os seus fiéis à competitividade. Desta forma, o jogador já teria confirmado a pessoas mais próximas que está aposentado, aos 25 anos. Além de Independente e Velo Clube, o jogador passou também por Elosport, Guarujá, Taboão da Serra, Batatais e Inter de Limeira.



Fonte: Globo Esporte
----------------