quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A liberdade de pecar

Sou fã do Evangelho de João, para mim, este é o principal evangelho, por suas histórias e narrativas emocionantes. Mas o versículo oito do capítulo três deste evangelho me mostrou algo que nunca tinha ouvido falar: A liberdade de pecar.

Sim, liberdade de pecar, Jesus estava conversando nada mais, nada menos com Nicodemos, um dos maiores exemplos de espiritualidade da época, Nicodemos espantado com a sabedoria de Jesus, de madrugada foi ter com Cristo e começa a fazer algumas indagações, até que Jesus solta um das frases mais importantes que já ouvi na minha vida: “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. Jesus estava comparando o mover do Espirito com o vento e sua liberdade, bem sabemos que não se pode prender o vento ou segura- ló.(A não ser na barriga e mesmo assim por pouco tempo. Hehe. PIADA). Sendo assim, meu Jesus disse que aquele nasce do Espirito é livre, sim, livre para fazer o que quiser! Liberdade para pecar!

Muitos afirmam que no cristianismo não há liberdade e isto é uma falácia, pois, Cristo nos mostrou que somos livres. Eles somente dão crédito às leis, às regras, esquecem que Jesus reduziu todo o antigo testamento a um versículo, e isto é lindo. Liberdade é algo sem palavras para descrever, eu a amo, pois ela me permite errar, me permite fazer besteira, me permite pecar.

Mas a liberdade que Cristo nos proporciona é bela, pois, nela escolhemos servir a ele ou não, na liberdade de Cristo podemos reconhecer que aquela atitude não é certa e mudar, na liberdade Cristo somos livres para viver intensamente do jeito que queremos e conhecendo que podemos acertar e errar, e foi isto que cristo nos ensinou, que errar e reconhecer é humano, mas ajudar a levantar e colocar no trilho da vida somente com Ele.

Nós somos livres. Feliz é homem que vive sem medo de pecar, sem medo de errar, assim como disse Brennan Manning no seu majestoso livro evangelho maltrapilho: "Certo de sua salvação pela graça única de nosso Senhor Jesus Cristo"... “É o pulsar do coração do evangelho, uma jubilosa libertação do medo do Resultado Final, uma convocação à auto-aceitação, e liberdade para uma vida de compaixão para com os outros.” Com esta liberdade, paramos de olhar somente os nossos erros e dos outros e passamos a viver uma vida plena de liberdade e bondade, para conosco e com o próximo.




Fonte: Elizeu Maniçoba em Tá ligado!
----------------------------------