sábado, 19 de outubro de 2013

Ateus reagem contra anúncio cristão na Times Square em Nova York

"Para todos os seus amigos ateístas: obrigado, Deus. Você está errado", diz o texto em inglês 

Após a organização criacionista Answers In Genesis (AIG ou Respostas em Gênesis, em inglês) divulgar campanha publicitária contra ações ateístas, em outdoor digital na região da Times Square, em Nova York (EUA), o grupo ateu Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation ou FFRF) decidiu revelar uma resposta através de outro outdoor no mesmo local.

Depois da Answers lançar a campanha "Graças a Deus. Você está errado", os ateus agora surgem com a resposta movida através do slogan "Oh, Meu Deus! Não existe Deus!", acompanhado da imagem da comediante Julia Sweeney, ex-integrante do programa semanal Saturday Night Live.

Sweeney era católica e assumiu postura ateia depois da morte de seu irmão, por conta de um câncer no sangue, conforme indicado por ela. Dois de seus shows de comédia inclusive são dedicados a fazer piadas com Deus.

Em relação ao FFRF, este não é o primeiro anúncio publicado pelo grupo na Times Square, que já recebeu outros dois. Um deles em prol da razão sobrepondo a fé e o outro para contestar a posição de bispos católicos dos EUA contra o presidente Obama ceder o direito de aborto e da contracepção.

E por conta das campanhas divulgadas pelo FFRF, a Answers relata que os ateus tem mostrado agressividade na colocação de outdoors e cartazes com ataques diretos contra os cristãos, o que dá sinais de que estão preocupados muito mais em criticar o cristianismo do que defender a causa ateísta, segundo Ken Ham, presidente do grupo cristão.

Ham acredita que há uma batalha espiritual e é necessário tomar uma atitude para que a Palavra de Deus não saia perdendo, já que segundo ele, o FFRF estaria mascarando situações para denegrir o trabalho da AIG e a fé cristã.




Fonte: The Christian Post
---------------------