domingo, 6 de julho de 2014

Pai de Neymar fala que Deus fará milagre na vida do filho

Em seus momentos difíceis, o atacante da Seleção Brasileira recebe apoio de pastor

O grande assunto da mídia nos últimos dois dias foi a lesão de Neymar, causada por uma joelhada do jogador colombiano Zuñiga. A imagem do camisa 10 do Brasil caído no gramado foi divulgado pela imprensa de todo o mundo.

Mas engana-se quem acredita que a Copa acabou para ele. Pelo menos é o que pensa seu pai. “Seu” Neymar escreveu uma mensagem para o filho no Facebook, onde afirma:  “Estou hoje através de uma rede social falando com você porque vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio e orando para que seu sorriso e alegria volte o mais rápido possível. Agora vamos novamente como sempre erguer a cabeça, clamar a Deus e esquecer quem nos criticou ou nos fez mal e como você mesmo fala “Vida Que Segue” e “Tudo Passa”, porque Deus opera milagres em sua vida e vai te renovar como uma flecha. Confie em Deus e de alguma forma teu sonho se realizará! Bóra (sic) pra final! Te amo!”.

Aparentemente, ele acredita que o atleta possa estar em campo no Maracanã na decisão, dia 13. A fé da família de Neymar é conhecida. Evangélicos, frequentam uma igreja batista há muitos anos e o próprio jogador já falou sobre isso várias vezes. Curiosamente, chegou a tatuar a palavra “fé” no braço antes do Mundial.

Quem também falou sobre fé e o incidente durante o programa Caldeirão do Huck deste sábado (5), foi a cantora Claudia Leite. Ela foi categórica: “Foi muito triste, tô até agora com a cara inchada. Eu acompanhei de perto a preparação dele, foi uma coisa terrível. Mas Deus livrou Neymar de algo pior”. No mesmo programa, a atriz Juliana Paes mandou uma mensagem para o craque:  “Deus sabe o que faz, nada é por acaso nessa vida”

A lesão ocorrida nas quartas de final, segundo os médicos o deixará sem condições de atuar por várias semanas. Segundo eles, não há como se recuperar a tempo.  O próprio Neymar Júnior parece resignado. Em um vídeo divulgado hoje pela CBF, o jogador aparece com cara de choro agradecendo todo o apoio recebido. Afirmou “Meu sonho ainda não acabou”. Sem prometer estar em campo, avisou apenas que confia na vitória de seus companheiros em campo.  Com mais de 800 mil visualizações apenas no Youtube, o vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais ao longo do dia.

Em várias ocasiões a família comentou que ele ora sempre antes dos jogos e pede apoio para seu pastor nos momentos de dificuldade.  No início da Copa, o pastor Newton Lobato, da Igreja Batista Peniel, que batizou Neymar em 2008, contou que constantemente faz contato com ele e o aconselha através do celular. Tempos atrás o site evangélico espanhol “Protestante Digital”, fez uma entrevista com Lobato que contou ter dado uma palavra profética ao jogador quando ele ainda era criança. Na ocasião, anunciou diante da igreja que Neymar seria um instrumento de Deus e um jogador importante no mundo do futebol.

Assista:





Fonte: Gospel Prime
-------------------