terça-feira, 22 de julho de 2014

Lutar pelo que é certo

Minha Esposa escreveu esse pensamento:

“Perceber se uma coisa é certa ou errada não é julgamento, é discernimento. Julgamento é tentar definir os motivos que levam ao erro. Deixar de se posicionar quando acontece alguma coisa errada é omissão e desamor. Portanto, desejo ter sabedoria para discernir o certo do errado, desejo ter coragem para me posicionar pelo que é certo, mas sobretudo desejo fazer isso com amor.”

Depois de me mandar esse pensamento, resolvi escrever, não sem relutar o seguinte:

Vivemos uma crise dentro da igreja de Cristo. Baderneiros, irresponsáveis, desespiritualizados e mundanos tentam trazer o mundo para dentro do arraial do Senhor. Com seus gritos, pulos, luzes e danças querem impor a igreja de Deus que toda forma de adoração é válida; e que não devemos discordar disso sob pena de sermos execrados publicamente.

Aqui quero me posicionar sobre esse assunto: DEUS NÃO ACEITA QUALQUER COISA COMO ADORAÇÃO. Servimos à um Deus Santo, Santíssimo e nós somos pecadores miseráveis. Eu o adoro com minha vida, com minhas escolhas, obedecendo suas orientações, amando minha família. Isso é a verdadeira adoração!

A adoração a Deus nada tem a ver com música ROCK e suas variações. Sim, eu não concordo, não aceito e repudio a mundanização da igreja. Por incrível que pareça Satanás não está lutando contra a igreja, mas fundindo-se a ela. Seu objetivo é maculá-la, suja-la, contaminá-la.

E nós? Nos calaremos? Silenciaremos? Omissão também é pecado. Paulo nunca se omitiu quando a igreja errava. Ele condenou praticas abusivas, corrigiu distorções, admoestou, questionou e completou seu ministério sob a proteção de Deus e não de homens.

Por isso amigo, todas as vezes que você observar algo errado na igreja não tenha medo de falar, de escrever em redes sociais, de se posicionar pelo certo. Mesmo que você seja alvo de críticas, mesmo que o reputem por fariseu, por legalista, mesmo que o rotulem por conservador. Não importa. Defenda o certo até o fim! Sua coroa está reservada!



Fonte: Pastor Ivan Saraiva em Japarobe
--------------------------------------