sábado, 4 de dezembro de 2010

Deus NÃO tem Favoritos!!!

“Porque em Deus não há acepção de pessoas” - Romanos 2.11

(pequeno estudo na Carta Paulina aos Romanos) – O problema da alienação que há entre o homem e Deus surge como resultado da corrupção da sua natureza. No primeiro capítulo, Paulo tira do mundo pagão as evidências que sustentam este ponto de vista quanto à natureza humana. Acusa os pagãos de iniqüidade, fornicação, maldade, cobiça, malícia, e assim por diante, até alistar mais de vinte pecados diferentes nesta descrição da depravação moral do mundo. A profundidade da degradação à qual se lançaram os homens mede-se de forma resumida no último versículo do capítulo 1: “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (v. 32). Aqui, apresenta-se o quadro de pessoas que são tão depravadas que não somente cometem atos imorais, por sua própria conta, como também se deleitam em ver multiplicar-se a imoralidade.

É só ler esta lista de pecados, tirada da prática dos pagãos do primeiro século, para se Ter uma idéia da realidade de quão baixo nós temos caído, quanto a moral em nossos dias. Não há um pecado sequer, mencionado naquela lista, que não se pratique abertamente, hoje em dia. Todos os jornais das grandes capitais imprimem reportagens dos mesmos pecados e crimes, revelando a conduta escandalosa da sociedade moderna, que anda afastada de Deus. É o que acontece a uma sociedade que vira as costas ao Deus vivo e verdadeiro.

Ao dispor as evidências na sua demonstração das conseqüências de o homem Ter-se alienado de Deus, Paulo tem ainda mais coisas a acrescentar. Ainda não encerrou a lista de acusações contra a raça humana; no primeiro capítulo Paulo descreve a sociedade pagã do primeiro século; no segundo capítulo descreve a sociedade religiosa – especificamente a conduta dos judeus que receberam os benefícios da revelação da lei moral de Deus. Aqui, Paulo apresenta o indivíduo complacente. O segundo capítulo contém o juízo de Deus pronunciado contra o moralista. O judeu, com sua lei moral, só sabia desprezar o gentio que estava sem lei semelhante. Orgulhava-se de pertencer ao povo da Aliança de Deus. Os judeus tinham a lei e as ordenanças, sentiam-se seguros por possuírem a permanente aprovação de Deus. Nesta parte de Romanos, no entanto, Paulo faz incidir a luz de mais revelações divinas sobre estas pessoas religiosamente complacentes. Há aqui uma avaliação da moralidade dos que são retos aos seus próprios olhos, e, em seguida, uma exposição prolongada do juízo da mesma. Deus, sendo absolutamente reto, não dissimula a presença do pecado. Esta verdade é declarada mediante uma única expressão nítida e categórica, em Romanos 2.11: “Porque para Deus não há acepção de pessoas.” Este é o tema da seção que estamos estudando neste capítulo, e achamos três princípios de julgamento no desenvolvimento do mesmo, exposto por Paulo.

O primeiro princípio é do da certeza da condenação divina ao pecado. Nesta altura, podemos voltar a Romanos 1.18, que começa esta discussão do pecado do homem e da sua rebelião contra Deus. Paulo, começando seu argumento que demonstra que todos precisam da salvação, declara: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (Romanos 1.18). Isto demonstra que há no evangelho não somente a revelação da Justiça de Deus, através da qual são salvos os que crêem, como há também a revelação da justiça de Deus, através da qual os pecadores são condenados. Deus revela ambos os aspectos, não escondendo nada. Nada oculta daquilo que Ele há de fazer, e quando falamos da revelação de Deus em Cristo Jesus, devemos saber que é uma revelação de misericórdia e também de condenação. Nos nossos dias modernos, pouca coisa disso tem sido dita com respeito à ira de Deus como parte importantíssima da revelação que Deus faz de Si mesmo, e se é mencionada, é com falta de entendimento ou com tentativas de achar explicações que diminuem seu impacto. A ira de Deus não é semelhante à raiva humana. Sua ira não é paixão nem emoção. A ira de Deus é a Sua justa determinação que punirá todo o pecado; é a resposta da Sua santidade à maldade e à rebeldia do homem. Precisamos receber novamente a revelação básica da Bíblia, de que todos os homens vivem na presença do Deus santo e justo. Tudo quanto fizermos está em aberto diante do Seu escrutínio. Haveremos sempre de prestar-Lhe conta dos nossos atos. É com o próprio Deus vivo que devemos entrar em entendimento.

Pela revelação, sabemos que é certo e inevitável o juízo, e a nossa consciência confirma esta certeza. A consciência do homem – a não ser que esteja completamente cauterizada – é testemunha pessoal e íntima à realidade do juízo. Paulo apela a este fato nos primeiros versículos do capítulo 2, mostrando que todos os homens reconhecem o princípio do juízo, porque todos nós julgamos aos outros. Diariamente condenamos práticas que não merecem a nossa aprovação. Ficamos escandalizado por aquilo que consideramos atos de injustiça da parte dos outros, e partindo deste fato, Paulo fez um apelo ao julgamento divino dizendo: “No que julgas a outro, a ti mesmo te condenas”. Possuímos mesmo uma consciência do que é o julgamento, porque: “Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que praticam tais coisas.”

Uma segunda linha quanto à certeza do juízo de Deus pronunciado contra o pecado se percebe na própria vida. Este é um universo moral, o homem é uma criatura moral, e não se permite quebrar impunemente a lei moral. Este princípio é demonstrado graficamente na revolução sexual dos nossos dias. Aqueles que desejavam a completa liberdade da expressão sexual já a atingiram em nossa sociedade moderna. Agora, após terem rejeitado todos os mandamentos e os ensinamentos éticos da Bíblia, nos quais se baseava a nossa cultura, após terem derrubado todas as restrições morais à livre expressão dos seus desejos, após terem conseguido impor à sociedade a permissividade que reivindicam, estão começando a entrar em choque contra a lei moral final e suprema que se acha como parte integrante da natureza humana. Os psiquiatras que trabalham principalmente entre universitários nos informam que o número dos pacientes se multiplicou após o advento da nova moralidade. Por estranho que pareça, esses jovens, tanto homens quanto mulheres, são atormentados pela consciência e pelo senso de culpa e, pior ainda, estão perdendo qualquer capacidade de achar o verdadeiro amor e contentamento.

O segundo princípio do juízo, é que é imparcial, que está de acordo com os fatos do caso. A totalidade do julgamento divino se baseia na situação real das coisas. É isso o que Paulo quer dizer que o juízo de Deus é imparcial, ou que Deus não tem favoritos. Foi esta a mensagem de Paulo aos moralistas, às pessoas para as quais a religião não passava de conformidade legal a certas regras e práticas externas. Tinham certeza de que Deus lhes dedicava Sua aprovação, porque Ele mesmo fizera com eles Sua aliança. Paulo destrói toda a complacência deles ao demonstrar-lhes que o princípio da aliança não é o favoritismo; o julgamento divino se pronuncia imparcialmente em todos os homens. Isto, naturalmente, de modo nenhum entra em conflito com o princípio fundamental do evangelho, que declara que a salvação vem pela graça e que Deus graciosamente perdoa os nossos pecados; pelo contrário, apenas quer dizer que a graça nunca deve ser confundida com favoritismo. A graça de Deus que nos é oferecida mediante o evangelho, é derramada sobre todos em pé de igualdade, sempre com a mesma condição do arrependimento e da fé. Paulo, fazendo resumo da sua própria pregação do evangelho, diz que andava em todos os lugares pregando o arrependimento perante Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Há, portanto, constantes exortações no Novo Testamento, no sentido de nos examinarmos para ver se estamos andando na fé, porque somente por meio desta fé em Jesus Cristo, é que pode haver o livramento do juízo. Bengal, comentando a história do régulo rico que aparece no Evangelho, diz: “Cristo encaminha à lei os que têm confiança em si mesmos; aos penitentes consola com o evangelho”. Este mesmo princípio acha-se no manual para a “Visitação dos Enfermos”, escrito por John Knox, o heróico reformador escocês, onde ele dá a seguinte orientação: “O visitante pode sustentá-lo com doces promessas da misericórdia divina, que são nossas mediante a obra de Cristo, percebe-se que o paciente está com receio das ameaças divinas. Se, pelo contrário, o paciente não se deixa comover pelo sentimento da sua própria culpa, precisa ser humilhado pela exposição da lei divina”.

O terceiro princípio do juízo divino é aquele baseado em procedimento: “… da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento” (Romanos 2.6). Este princípio é ensinado na Bíblia inteira, e encontra-se em todas as partes do Novo Testamento. Acha-se no Sermão da Montanha, destaca-se no livro de Apocalipse (o livro do juízo por excelência da Bíblia), e aparece nas demais Epístolas, sendo especialmente ressaltado por Tiago.

Este princípio já deu origem a discussões desnecessárias, sendo que os críticos levantaram objeção de que, neste ponto, a Bíblia entra em contradição consigo mesma. A cuidadosa leitura da exposição deste princípio que Paulo faz em Romanos demonstra, porém, que aqui não há contradição alguma entre a fé e as obras, contradição esta, aliás, que não surge em nenhuma parte da Bíblia. Devemos sempre tomar como ponto de partida o depoimento claro e sem ambigüidade de que a justificação vem pela fé somente, excluindo-se quaisquer considerações secundárias. “Ninguém será justificado diante dele por obras da lei” (Romanos 3.20); “Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica ao ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (Romanos 4.4,5). Alguém poderá formular a pergunta: Como se reconcilia isto com a declaração de que Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento, ou seja, suas obras? Em primeiro lugar, devemos entender em que parte jaz a verdaderia discrepância ou dificuldade. A antítese não é entre fé e obras, e sim, entre o merecer a salvação e o recebê-la como Dom gratuito da graça de Deus. Conforme já indiquei, não há nenhuma linha na Bíblia que sugira que qualquer homem pode merecer a própria salvação. Não se obtém a salvação ou a justificação mediante as obras: é sempre o Dom gratuito que Deus oferece mediante a graça. Mesmo assim, as obras pelas quais seremos julgados são o fruto da fé. Paulo diz em Efésios: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós, é Dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.8-10). Jesus disse: “Os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5.29). O tema central do ensino de Jesus é: “Pelos seus frutos vós os conhecereis”. No final das contas, a realidade da fé que se possui nunca poderá ser medida por meras palavras ou alegações. Lembrem-se das palavras de Jesus: “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7.21). Somos salvos mediante a fé somente, mas esta fé mediante a qual somos salvos, revela, pelas obras que praticamos que realmente somos salvos. Ou, em linguagem mais teológica, o Novo Testamento inteiro insiste em que nossa justificação seja seguida pelos frutos da justiça.

Paulo termina sua explanação sobre o juízo fazendo séria advertência aos seus leitores. Não entendam erroneamente a paciência de Deus: o juízo pacientemente adiado não significa que não haverá juízo algum. Deus nem sempre pune imediatamente o pecado. Seguem-se algumas perguntas que Paulo fez aos seus leitores do primeiro século, e que cada um de nós hoje bem podia fazer a si mesmo: “Tu, ó homem, que condenas aos que praticam tais coisas e fazes as mesmas coisas, pensas que te livrarás do juízo de Deus? Ou desprezas a riqueza da Sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2.-34).

Quantas vezes, quando é cometido um assassinato ou outro ato de injustiça, ouvimos alguém dizer: “Por que Deus permite isto?” Comentários desta natureza surgem da parte daqueles que não têm o conceito certo da paciência de Deus. O propósito de Deus em adiar o juízo não visa consolar os pecadores, e sim levá-los ao arrependimento. Deus não está deixando o pecado escapar desapercebido quando demora em aplicar o castigo; é inevitável a condenação de Deus ao pecado, mas Ele adia o pronunciamento do castigo sobre o pecado a fim de que as pessoas possam se arrepender e abandoná-lo. É por essa razão que a Bíblia diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55.6,7).

QUERO FALAR AGORA EM PROL DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS. Quero instar com você, leitor, no sentido de que não interprete erroneamente a bondade e a paciência de Deus. Compreenda o que Deus quer com isso: quer levá-lo ao arrependimento. Os homens quebram as leis de Deus, zombam do Seu domínio, blasfemam o Seu nome, como acontece hoje em dia, mesmo assim, quando estas coisas estão acontecendo, Deus ainda está refreando a Sua ira contra tanta maldade e iniqüidade, por ser Ele misericordioso e gracioso, apesar de ser santo e reto. O dia da sua paciência chegará ao fim, e este será o começo do dia do julgamento. Você precisa preparar-se para enfrentar este dia, fazendo exatamente aquilo que a Palavra de Deus insiste com urgência que você faça – arrependa-se e creia. Não despreze a bondade divina, não entenda mal a Sua paciência, porque tudo isso visa levá-lo ao arrependimento. Faça o que é certo para resolver o problema agora mesmo.


Fonte: Maluco por Jesus
-------------------------

Jogador evangélico, Caio paga promessa feita a santa Paulina

Quem diz que santo de casa não faz milagres é porque desconhece os pés abençoados do meia Caio, autor dos três gols da heroica vitória do Avaí sobre o Santos, no último domingo, na Ressacada.

Os jogadores do Avaí viajaram para Nova Trento, interior de Santa Catarina, para pagar uma promessa de que se o time permanecesse na Série A em 2011 iriam até a Igreja de Santa Paulina. Como venceu o Santos por 3 a 2, de virada, ontem, na Ressacada, conseguiram o objetivo. “Estamos indo para a cidade do interior visitar a igreja e cumprir a promessa, pois deu tudo certo”, disse Caio, em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do BandSports.

Aliás, o jogador tinha muito o que comemorar, afinal marcou os três gols catarinenses. “É um momento feliz não só pra mim, como para todos do Avaí”, disse. “Estávamos perdendo por 2 a 0 e fomos buscar o resultado”, comemorou.Pelo feito, o jogador que é evangélico, teve o direito de pedir música no Fantástico, e ele escolheu a canção Conquistando o Impossível – da cantora Jamily.

O meia, que é evangélico, fez questão de participar do encontro e cumprir a promessa ao lado da esposa Aline. Caio entrou na Capela de São Jorge, onde todos agradeceram a graça alcançada, e depois subiu a rampa que dá acesso à igreja principal do santuário.

Lá, ele foi bastante assediado por fãs de todas as idades para tirar fotos e dar autógrafos. O que poucos sabem é que o hoje idolatrado Caio viveu dias de amargura no clube.

– Muita gente não sabe o que eu passei. Foi um ano bastante difícil. Meu pai morreu, minha filha (Letícia, de três anos) ficou 20 dias internada no hospital (por causa de uma pneumonia), mas jamais desisti. Deus tem sido maravilhoso comigo, tem me confortado muito e só tenho a agradecer – contou.


Fonte: Click RBS
----------------------

“Jesus Potter, Harry Christ”: Escritor compara Jesus Cristo com o bruxo Harry Potter

A autor Derek Murphy acaba de promover o lançamento de seu novo livro. Desde já ele está criando polêmica com “Jesus Potter, Harry Christ”, que tem como subtítulo “a fascinante história do Jesus literário”.

O livro, que estará disponível no final de dezembro, explora as semelhanças e as relações entre Jesus e Harry. Sua conclusão é que a única diferença entre Harry Potter e Jesus Cristo é que Jesus tem tradicionalmente sido considerado por seus seguidores um personagem histórico.

Segundo a editora, o livro “não é principalmente sobre Harry Potter, mas sobre a história religiosa, a mitologia astrológica, o simbolismo esotérico e a tradição literária de Jesus Cristo. O título apenas se refere ao argumento central deste livro: Jesus Cristo e Harry Potter têm muito em comum. O aspecto principal é o fato de que ambos são construções literárias, ou em outras palavras, personagens de ficção.

Derek Murphy, que estudou teologia na ilha de Malta e está agora na Ásia, fazendo doutorado em literatura comparada, afirma: “Eu sempre fui um grande fã de Harry Potter. Como eu estava fazendo minha pesquisa sobre religião e literatura esotérica, descobri tantos paralelismos entre Harry, Jesus e as fontes ainda mais antigas. Fiz a minha tese de mestrado sobre a influência mística tanto em Harry Potter quanto na literatura bíblica. O mais fascinante, especialmente à luz da controvérsia em torno do livros de Harry Potter (que promoveriam a feitiçaria e o satanismo entre as crianças, etc), é que estas semelhanças vêm sobretudo de fontes pré-cristãs”.

O fato de no final da saga, que reúne 7 volumes, onde Harry acaba morrendo uma morte sacrifical e ressuscita para derrotar de uma vez por todas seu arqui-inimigo, Valdemort, contribui muito para as comparações e paralelos. Cerca de uma dúzia de outros livros sobre a relação entre Jesus e Harry Potter já foram publicados. A maioria é de autores cristãos ansiosos em ajudar a suavizar a tensão entre a popularidade de Harry e as comunidades conservadoras que desejam denunciá-lo como agente do mal. ”Jesus Potter, Harry Christ” porém, é um livro para mudar esse jogo, defendendo que as semelhanças entre Jesus e Harry não fazem Harry mais “santo” – apenas tornar Jesus mais obviamente fictício. ”A verdadeira questão que precisamos fazer não é se Harry Potter é uma ‘figura de Cristo’ (semelhante a um salvador histórico religioso), mas se Jesus Cristo é uma” figura de Potter “(um redentor, criado a partir de símbolos mitológicos e filosóficos), argumenta o livro.

O livro será lançado em 21 de dezembro (solstício de inverno e aniversário do autor). Conheça melhor o material em www.jesuspotterharrychrist.com


Fonte: Livros e Pessoas
------------------------------

Quando pregar se torna inútil

A cruz em si mesma proclama um veredicto sobre o homem decaído. A cruz afirma que Deus exige a morte pelo pecado, ao mesmo tempo em que proclama para nós a glória da substituição. Ela resgata os que estão perecendo.




Fonte: Josemar Bessa
--------------------------

Silvio Santos recusa propostas de igrejas que queriam comprar horário no SBT

O apresentador Silvio Santos recusou as propostas de várias igrejas que queriam comprar horários na madrugada do SBT.

Até segunda ordem, ele quer manter distância de bispos e pastores que anseiam pelos horários noturnos da emissora.

Mesmo com a crise nas empresas de seu grupo, Silvio está em Los Angeles estudando novos formatos televisivos.

De acordo com um interlocutor dele, o apresentador segue direto para Miami para as festas de fim de ano.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo desta quinta-feira (2).


Fonte: Folha Online
--------------------

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vídeo com Jesus sob formigas é retirado de exposição nos EUA e causa polêmica

Um vídeo de 1987 mostrando formigas caminhando sobre uma estátua de Jesus Cristo na cruz levantou polêmica nesta semana em Washington, nos Estados Unidos, ao ser removido de uma exposição por pressão da Liga Católica e, em seguida, reexibido em uma galeria de arte local como forma de protesto.

O vídeo A Fire in My Belly, do artista David Wojnarowicz, fazia parte de uma exposição sobre sexualidade em cartaz no National Portrait Gallery, e os 11 segundos que mostram Jesus foram considerados ofensivos por William Donohue, presidente da Liga Católica nos Estados Unidos.

Sob pressão, o museu, que é parte do Instituto Smithsonian, retirou o vídeo da mostra horas após a reclamação, sob o argumento de que, apesar de não considerar a obra “anticristã”, acreditar que a polêmica em torno de sua exibição estava roubando as atenções do resto da exibição.

A retirada provocou protestos no mundo artístico e, em reação, a galeria de arte Transformer, também em Washington, passou a exibir o vídeo continuamente em sua vitrine, para os transeuntes.

A galeria criticou o National Portrait Gallery por ter “se curvado a pressões” e promovido “censura”.

“Não interpreto (o vídeo) como blasfêmia, mas isso nem é a questão”, disse ao Washington Post a diretora de arte da Transformer, Victoria Reis. “Trata-se do ponto de vista de um artista respeitado, e, se ele foi incluído na exposição, por que removê-lo só porque alguém não gostou? Isso (representa) cortar qualquer diálogo e comunicação.”

Obra

O vídeo de Wojnarowicz tem 30 minutos no total e foi feito em 1987, com a intenção de retratar o sofrimento de vítimas da Aids e homenagear um parceiro do artista, que morreu de complicações da doença.

O próprio Wojnarowicz morreu da mesma doença, cinco anos depois.

Uma representante do espólio do artista disse ao Washington Post que seu vídeo A Fire in My Belly foi mal interpretado, que o uso de formigas era para fazer um “paralelo” entre a sociedade dos animais e a humana, e não se tratava de uma crítica a Jesus.

Já Donohue, da Liga Católica, afirmou ao jornal que a obra trazia um “discurso de ódio”. “Sempre que esse tipo de coisa acontece, me dizem que a arte é complexa e aberta a interpretações, mas se você coloca uma suástica em uma sinagoga, isso não é aberto a interpretações”, alegou. “Quando o Smithsonian – com seu prestígio e financiamento público – ofende católicos, não posso fingir que isso não aconteceu.”

A polêmica continuou ao longo da tarde de quinta-feira, quando cerca de cem pessoas convocadas pela galeria Transformer fizeram uma passeata até a National Portrait Gallery em protesto contra a exclusão do vídeo de Wojnarowicz.

Financiamento artístico

A polêmica também abriu questionamentos sobre o Instituto Smithsonian, parcialmente financiado por verba pública.

O National Portrait Gallery defende que a exposição em debate foi organizada com dinheiro privado, mas um congressista já veio a público pedir que a verba destinada ao museu passe por escrutínio.

Outro congressista, o democrata James P. Moran Jr, que preside o subcomitê do Congresso responsável por parte do financiamento artístico, disse ao Washington Post que inicialmente viu “mau gosto” no vídeo de Wojnarowicz. Mas “considero ainda pior que ele tenha sido censurado da exibição”.


Fonte: BBC Brasil
-------------------------

STF nega pedido de habeas corpus de pastores da Igreja Universal acusados de matar o adolescente Lucas Terra

Os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus bispo Fernando Aparecido da Silva e pastor Joel Miranda, acusados do assassinato do adolescente Lucas Terra, ocorrido em 2001, tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta quinta-feira (2) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa dos pastores evangélicos pedia a suspensão do processo alegando que a investigação deveria ser considerada nula por ter sido conduzida pelo Ministério Público e não pelas autoridades policiais.

A questão sobre o poder do Ministério Público de investigar o caso está sendo analisada pelos advogados de defesa de Sérgio Gomes da Silva, conhecido como "Sombra". Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. A partir da decisão do STF sobre este caso, o entendimento será aplicado a outros julgamentos.

A Turma decidiu analisar o pedido dos pastores devido à peculiaridade do caso. Durante o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski salientou que a investigação não teve início no Ministério Público. Segundo ele, já havia um inquérito policial em curso. Deste modo, a Turma rejeitou a argumentação da defesa e manteve o curso da ação penal.

Caso Lucas Terra

Lucas Terra, de 14 anos, foi violentado sexualmente e queimado vivo em março de 2001. O corpo do adolescente foi encontrado em um terreno abandonado na avenida Vasco da Gama, em Salvador.

O terceiro pasto envolvido, Sílvio Galiza, que está preso há nove anos pelo assassinato de Lucas, disse que o adolescente foi morto por ter presenciado os pastores Fernando e Joel mantendo relações sexuais. Os dois respondem ao processo em liberdade.


Fonte: Correio 24h
---------------------

O Circo Gospel Chegou!

Por José Barbosa Júnior

Respeitável público!! Venha ver a menor cantora do mundo!! Não deixe de assitir ao show do pregador anão!! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve!! Venha ouvir a menininha de 3 anos que já é pregadora!! Venha ver o homem que tem 8 balas de revolver no corpo!! Assista ao homem que prega plantando bananeira!!

Que a igreja dita evangélica no país já tinha assumido a sua postura de pão e circo, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado impressionado.

A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, na busca incessante de público para os nossos cultos-espetáculos. A Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases-chavões durante longos minutos catársicos de uma coletividade doentia e reprimida, Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos que o pecador tem que pagar para alcançar a benção.

Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse circo de horrores. A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “palavra” parece não ter fim. Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo!

Se o pregador não tem um “atrativo” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de 5 anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de alcunha “gospel”.

Já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Palavra ? O que é isso ? Nós queremos é o show!! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

Muitos já me falaram que os “artistas” não são tão culpados assim, afinal são as igrejas que os “contratam”, não?

Sinceramente, ambos estão negociando com o evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado.

No caso das crianças creio que os maiores culpados são os pais que submetem seus filhos a essa lavagem cerebral para tornarem-se desde pequenas verdadeiros “papagaios espirituais” repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. O preço da fama às vezes é a perda da inocência e da infância. São pais querendo tornar filhos crianças em adultos-pregadores-sérios. Enquanto Jesus manda que os adultos façam-se como crianças...

No caso dos adultos, aí já é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “coisas do espírito”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “exaltarem” a Deus. Isso é conversa pra boi dormir. Digo sem medo... e gostaria de ver uma dessas atrações circenses do nosso meio “gospel” negar isso olhando nos meus olhos.

Quanto às igrejas que contratam, bem... desses eu já espero tudo mesmo... pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre abarrotado... o nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído... sepulcros caiados...cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais...

Que Deus tenha misericórdia desses que negociam a fé e nos obrigam a ficarmos como palhaços nos seus enormes picadeiros eclesiásticos.


Fonte: Crer e Pensar
----------------------------

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mãe de 13 crianças tem uma mensagem no Dia Mundial do HIV: "Adote crianças soropositivas"

Os Twietmeyers do subúrbio Joliet de Chicago, adotaram dois conjuntos de três irmãos da Etiópia, cada conjunto com um filho HIV-positivo. Ao contrário da opinião pública popular, Twietmeyer diz que as crianças com HIV e AIDS podem ter uma vida normal e saudável com as drogas anti-retrovirais e não representam um perigo de transmitir o vírus a outros membros da família.

O HIV não pode ser transmitido em uma família normal, escola ou ambiente de Igreja, explica ela. O vírus só pode ser transmitido de algumas maneiras: uso de drogas injetáveis, contato sexual, através do nascimento e amamentação. Embora ela não tenha mencionado isso, o HIV também pode ser transmitido por transfusão de sangue. Ele não é transmitido, e enfatiza, por meio de abraços e beijos, partilha de bebidas, ou mesmo se irmãos compartilham o banheiro.

"Como Cristãos, nós aumentamos [com a adoção], no que está literalmente tocando o coração de Deus e vivendo o Evangelho em que acreditamos. Acredito que o nosso Evangelho inteiro é baseado em adoção," disse Twietmeyer ao The Christian Post. Twietmeyer é o fundador do Projeto HOPEFUL (ESPERANÇA), um grupo de mães que visa conscientizar e defender a adoção de crianças vivendo com HIV.

"Uma vez que você traz para casa um [filho] e sente a profundidade do relacionamento e proximidade com alguém que você não deu a luz, então você percebe que o amor de Deus é mais forte do que isso," disse ela. "São apenas laços em toda a nossa fé em um nível que eu acho que nada mais tem."

Existem mais de 2,3 milhões de crianças que vivem com a infecção pelo HIV, de acordo com o último relatório da UNAIDS global. O número total de crianças infectadas diminuiu um estimado de 370.000 em 2009, 24 por cento menos que nos cinco anos anteriores, como as mulheres têm mais acesso aos serviços de prevenção materno-infantil da transmissão do HIV.

Também as crianças menores com idade inferior a 15 anos estão morrendo de doenças relacionadas à AIDS. Estima-se que 260.000 crianças morreram da doença em 2009, 19 por cento menos que em 2004.

Entre os 163 milhões de órfãos no mundo, cerca de 15 milhões de crianças ficaram órfãs devido à AIDS.

Em termos de despesas de uma adoção HIV-positivos, o custo de adoção internacional, para uma criança seropositiva é o mesmo que se não tivesse a doença. E quando se trata de despesas médicas, o seguro de saúde cobrirá a maior parte dos gastos com exceção de um pequeno abatimento cada mês, diz Twietmeyer.

Mas talvez a coisa mais difícil para muitos pais de crianças HIV-positivas lidarem, não é o processo de adoção ou as despesas financeiras, mas o estigma associado com a doença. Twietmeyer diz que a maioria das chamadas para a sua organização tem sido de pais de crianças seropositivas que pedem ajuda para lidar com a discriminação contra as crianças na Igreja.
Muitas vezes quando o pessoal da Igreja descobre que o filho está vivendo com o HIV, eles não querem a criança na creche com as outras crianças. O Projeto fundador HOPEFUL recomenda que as famílias eduquem o pastor da Igreja e os funcionários sobre a transmissão do HIV e, se isso não funcionar, façam uma "saída honrosa" da Igreja.

"Os EUA são bastante incultos onde o HIV é preocupante. O estudo da Kaiser Family Foundation mostra que os EUA não foram educados passado o ano de 1987 com relação ao HIV," lamentou ela.

Twietmeyer acrescentou: "É mais doloroso para mim ver esses pais passarem por aquilo que eles têm de sujeitar seus filhos, muitas vezes, nutrindo seus filhos para recuperarem a saúde, e terem de lidar com esse tipo de coisa na Igreja e serem excluídos de dentro de sua comunidade da Igreja."

Sua Igreja, entretanto, tem sido muito favorável a seus filhos HIV-positivos, observou ela.

Uma mega-igreja na Califórnia do Sul vem fazendo um grande impacto na mudança de como a Igreja pensa global sobre HIV e AIDS. O pastor Rick Warren e sua esposa, Kay, da Igreja Saddleback estão tentando erradicar o estigma associado ao HIV/AIDS no seio da Igreja. Eles estão liderando os esforços dentro da Igreja global, incluindo um encontro internacional anual sobre o HIV realizado em sua Igreja, para obter mais Cristãos envolvidos no cuidado com as pessoas HIV-positivas e para remover o estigma.

Para o Dia Mundial da AIDS em 01 de dezembro, os Warrens irão realizar um evento de dia inteiro para aumentar a conscientização sobre a doença e apresentar oportunidades para servirem e orarem para as pessoas infectadas ou afetadas pelo HIV/AIDS.

Twietmeyer, cuja história é apresentada na revista People de 06 de dezembro e 30 de novembro no segmento da CBS Evening News com Katie Couric, diz que o esforço de sacrifício de sua família não se trata somente da AIDS e os órfãos, mas sim de" honrar a Deus na vida daqueles que estão sofrendo."

No total, 33,3 milhões de adultos e crianças estão vivendo com HIV no mundo de hoje.

Na Web: www.projecthopeful.org.


Fonte: Christian Post
----------------------------

Expulso após declarar ser gay, militar dos EUA que lutou no Iraque vira ativista

Californiano de origem coreana, Dan Choi entrou para a academia militar de West Point aos 17 anos, em 1998. Entre 2006 e 2007, serviu na Guerra do Iraque escondendo de todos o fato de ser gay. Após conhecer o primeiro namorado e contar aos pais, virou ativista contra a política do "don't ask, don't tell" ("não pergunte, não conte") imposta aos militares. Uma aparição no programa de TV "The Rachel Maddow Show", no qual declarou ser gay, fez com que o Exército o expulsasse.

Leia o depoimento do militar à Folha:

Meu pai fez parte do Exército coreano, e minha mãe é órfã da Guerra da Coreia. Quando estávamos crescendo, nos EUA, eles diziam que defender o país é algo muito importante.
Meu pai sempre disse que você deve servir a algo maior. O que realmente quis dizer foi "se não servir no Exército, não é homem".

Aos 17 anos, me inscrevi para todas aquelas escolas [militares]. Soube muito cedo que havia passado em West Point.

Eu sabia que era gay, sabia também que era da Califórnia, asiático -- por todas as razões, eu seria diferente. Me perguntam por que fui a West Point sendo gay, e eu digo que a única coisa que passava pela minha cabeça era o fato de ser asiático.

Meu pai é pastor evangélico, e não falamos sobre essas questões nas famílias coreanas. Meus pais nem sabem palavras para "gay" ou "don't ask don't tell" (não pergunte, não conte).

Sempre achei que fosse uma fase, pensava que era um pecado e que precisava mudar. Talvez rezando, saindo com todas as garotas, me "curasse". Pensava que talvez não fosse masculino o suficiente. Se entrasse para o Exército, jogasse futebol, não seria gay.

Eu não falava sobre o assunto. As pessoas eram expulsas por causa do "don't ask, don't tell"; alguém vinha me contar, e eu não queria ouvir. Agora sei que havia tantos gays em West Point... E perdi todas as festas!

Eles estavam dando festas, saindo com homens, fazendo tudo isso secretamente. Como fiquei tão de fora? Estava tão focado em estudar árabe... Tinha de ser o melhor, não tinha tempo para sair com ninguém.

GUERRA

No Iraque [a partir de 2006], ficou mais e mais difícil ficar em silêncio, porque você está em situações de vida ou morte. Parte de mim estava tão triste por não poder viver a minha vida, que pensei: "talvez fosse bom se eu morresse aqui".

Os gays mais velhos falam sobre Aids e dizem aos gays mais jovens: "Você não sabe como é"; falam nos amigos que perderam, sobre o medo de tocar no assunto... É como me sinto com a guerra e o "don't ask, don't tell".

Mas fui muito feliz no Iraque em alguns momentos. Sentia que as pessoas precisavam de mim lá, por falar árabe. Voltei no fim de 2007, e, em 2008, conheci o meu namorado. No fim de 2008, início de 2009, decidi contar aos meus pais.

A primeira coisa que fiz depois disso foi entrar para o grupo de veteranos gays. Passei a conhecer pessoas, e foi incrível ver que existiam, que se casavam, tinham filhos... Especialmente para gays suicidas, ver outras pessoas virem a público é muito poderoso.

Depois que fundamos o grupo de West Point [Knights Out, que reúne ex-alunos da academia em favor da causa gay], tivemos muita exposição. Três meses depois de contar aos meus pais, estava na TV falando sobre ser gay e ainda estava servindo.

Fui processado, houve uma rápida investigação, e acharam o programa suficiente para me expulsar.

Tive de depor, e disseram: "A única coisa que pode fazer para ser inocente é dizer que não é gay. Se disser que é gay, é culpado".

E eu disse: "Sou gay! Não vou mentir para vocês. Aqui fora vocês têm um pôster que diz "não deixe nenhum soldado para trás". E todos os soldados gays? Estou fazendo o trabalho de vocês, dizendo a eles que não estão sozinhos!".
ot
Em julho, me expulsaram. Os papéis de exoneração foram mandados para os meus pais, e estou tecnicamente sem teto, sem falar com eles. Descobri um mês depois.


Fonte: Bol
-----------------------

Igreja

Igreja é um lugar onde o Pai se sente em casa,

Onde é adorado pelo que é e não pelo que pode,

Onde é obedecido de coração e não por constrangimento,

Onde o seu reino é manifesto no amor,


na solidariedade, na fraternidade e serviço ao outro,

Onde o ser humano se perceba em casa


e seja a casa de Deus e do outro,

Onde Jesus Cristo é o modelo, o desejo e o caminho,

Onde a graça é o ambiente,


o perdão a base do relacionamento

e o amor a sua cimentação.

Onde o Espírito Santo está alegre pela liberdade


que desfruta para gerar e expressar a Cristo,

Onde Ele vê os seus dons serem usados para edificar,


provocar alegria e servir ao próximo,

Onde todos andam abraçados,

Onde a dor de um é a dor de todos,

Onde ninguém está só,

Onde todos têm acesso ao perdão,


à cura de suas emoções,

à amizade e a ser cada vez mais parecido com Cristo,

Onde os pastores são apenas ovelhas-exemplo


e não dominadores dos que lhes foram confiados,

Onde os pastores são vistos como ovelhas-líder


e não como funcionários a serem explorados.

Onde não há gente nadando na riqueza


enquanto outros chafurdam na miséria,

Onde há equilíbrio, de modo que quem colheu demais


não esteja acumulando e quem colheu de menos

não esteja passando necessidades.

Enfim, a comunidade do reino de Deus,

Onde aparece a humanidade que a Trindade sonhou,

Onde a cidade encontra paradigmas.

Onde o livro texto é a Bíblia.



Fonte: Blog do Ariovaldo Ramos
----------------------------

“Arca de Noé” e “Torre de Babel” em tamanho real serão construídas em breve

Uma réplica da Arca de Noé em escala real será a maior atração de um parque temático do Criacionismo. A previsão é que seja terminado até 2014 e ficará no norte do estado americano de Kentucky, anunciou esta semana o governador Steve Beshear.

O parque, que custará 150 milhões de dólares, será financiado por um grupo chamado Ark Encounter LLC, o mesmo que atua uma parceria com o ministério cristão fundamentalista Answers in Genesis. Trata-se do mesmo grupo que já mantém o Museu da Criação, onde funcionam exibições em tamanho real de histórias da Bíblia.

A escolha do local ainda não está decidida oficialmente, mas os organizadores podem optar por uma área de 800 hectares, distando cerca de 70 km do Museu da Criação, que já funciona perto da divisa de Kentucky e Ohio.

“Trazer novos empregos para Kentucky é minha prioridade, e com os 900 empregos este projecto vai criar, estou feliz com o impacto econômico que terá na região Norte do Estado,” disse Beshear em pronunciamento esta semana.

Ken Ham, presidente do ministério Answers In Genesis [Respostas em Gênesis], cita uma pesquisa que indica o interesse de 63% de americanos em visitar uma réplica em tamanho real da Arca de Noé. Por isso, acredita-se que o parque poderá atrair 1.6 milhão de visitantes por ano, segundo esse estudo de viabilidade da America Research Group.

Além da arca, que seguirá as proporções bíblicas, o complexo incluirá uma cidade cercada de muros, uma mostra de animais vivos dentro da Arca, com área infantil interativa, uma réplica da Torre de Babel, um cinema com efeitos especiais (5D) com 500 lugares, um roteiro de viagem através da Bíblia e uma reprodução de uma aldeia típica do Oriente Médio nos tempos de Jesus. O espaço utilizado pelo Parque “Arca do Encontro” será pouco maior que o da Disneylândia.

Parte do financiamento está sendo promovido pelo ministério em seu site, onde voluntários podem “adotar”, com doações entre 100 e 5.000 dólares, pedaços da Arca. Cerca de 113 mil já foi arrecadado na primeira semana.

O apoio formal do Estado à construção de um parque temático religioso já tem atraído controvérsias. O governo assumiu 1/4 dos custos. Embora não seja ilegal, Ed Kagin, procurador do Estado considerou o esforço “questionável”.

Por outro lado, o deputado democrata Royce Adams declarou seu apoio e afirmou: “Além dos 900 empregos gerados, a atração será um marco para aqueles que compartilham de nossa fé”. Enquanto o juíz do Conmdado Darrel Link, declarou: “Com a arca virá um arco-íris, e no final de cada arco-íris tem um pote de ouro”.

A administração do Museu da Criação, que será a mantenedora do parque, acredita que essa construção também atrairá muitos desses visitantes para o Museu. Desde que foi inaugurado em 2007, o Museu já recebeu quase um milhão e meio de visitantes. O Museu da Criação foi criado para divulgar o Cristianismo e sempre gerou controvérsias por defender uma interpretação literal do Livro de Gênesis, questionando a teoria da evolução e mostrando que seres humanos conviveram com dinossauros.

Vídeo do Parque:




Fonte: Pavablog
--------------------

Povoado recebe estudo bíblico na língua nativa

Missionários que estão no povoado de Akolet, em Papua Nova Guiné começarão a ministrar a Palavra de Deus depois de uma longa espera. Pela primeira vez o povo ouvirá as mensagens em sua língua nativa.

Os missionários Adam Martin e Ryan Warner convocaram os homens de Akolet para anunciar o início do ensino bíblico evangelístico. "Precisamos definir aonde serão realizados os encontros e quantas vezes por semana? Falamos sobre as ideias por um longo tempo, mas as decisões precisam ser tomadas, porque este ensino começa em janeiro".

Durante o anúncio, muitas pessoas ficaram em silêncio, mas um homem que visitava a aldeia fez um discurso apaixonado. "Eu daria qualquer coisa para ter missionários ensinando a Palavra de Deus na minha língua e vocês têm isso aqui”.

Ele disse ainda que viajou com sua esposa, uma longa distância, só para participar de um encontro bíblico. E esse estudo não era na língua nativa deles. Ele afirmou ainda que gastou muito dinheiro e tempo para ir até lá. "E vocês não têm que pagar nada por isso. Basta acordar e ir para fora de suas casas. Vocês não devem desperdiçar essa chance".

"Ficou decidido que o ensino da Bíblia será realizado de terça-feira a sábado durante uma hora ou mais, no período da manhã em janeiro. E o local onde realizamos cursos de alfabetização será ampliado para acomodar todos", escreveu Adam e Julie Martin.

As lições bíblicas continuam sendo escritas, cerca de 70 lições, que compreende mais de três meses de ensino, já estão prontas.



Fonte: NTM
------------------------

Bispos da Igreja Renascer têm habeas corpus negado

O casal Estevan Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes, bispos e fundadores da Igreja Renascer em Cristo, não conseguiram Habeas Corpus.

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou prejudicado, por perda de objeto, o Habeas Corpus (HC) 96372, impetrado por Estevan Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes, bispos e fundadores da Igreja Renascer em Cristo, acusados de lavagem de dinheiro praticada por meio de organização criminosa.

O HC foi proposto contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu favoravelmente a pedido de extradição solicitado aos Estados Unidos, onde o casal também possui residência. No entanto, conforme o ministro, como os bispos já retornaram ao Brasil, o habeas corpus ficou prejudicado.

A defesa do casal sustentava no HC que a decisão do STJ contrariou o que determina o Tratado de Extradição entre Brasil e Estados Unidos, segundo o qual o crime de lavagem de dinheiro não é passível de extradição. Por esse motivo, o pedido de extradição, apresentado pela 1ª Vara Criminal em São Paulo e mantido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e pelo STJ, deveria ser suspenso liminarmente e revogado, no mérito.

No dia 14 de outubro de 2008, o ministro Marco Aurélio acolheu o pedido de medida cautelar impetrado pelo casal, suspendendo liminarmente a extradição dos bispos. Em sua decisão, o relator do caso explicou que os crimes pelos quais o casal responde foram previstos pela Lei nº 9.613/1998, não estando presentes no Tratado de Extradição entre Brasil e Estados Unidos, datado de 1965.


Fonte: Olhar Direto
----------------------

Marcus Lamb, famoso televangelista confessa em programa de TV caso extraconjugal

O influente televangelista Marcus Lamb revelou na terça-feira que teve um caso com outra mulher há vários anos.

Ele e sua esposa, Joni, que são fundadores da Rede de Televisão Daystar, fizeram o anúncio durante o programa de TV “Celebration.” O casal decidiu contar ao público sobre o caso depois que três pessoas ameaçaram levar a história para a mídia, se a Daystar não lhes pagasse $ 7,5 milhões.

“Eles estão tentando levar a nossa dor e transformá-la em seu ganho,” disse Marcus Lamb, durante a transmissão ao vivo, como relatado pela Associated Press. “Nós não estamos indo tomar o dinheiro de Deus para não sermos humilhados.”

Os três indivíduos que tentaram extorquir milhões de dólares do casal não estavam envolvidos e nem foram afetados pelo caso.

Segundo Joni, a relação entre o marido e outra mulher foi algo emocional que, em seguida, tornou-se “inadequado.”

Depois que o Senhor a convenceu de que “valia a pena lutar por,” Marcus, o casal iniciou um processo de arrependimento, perdão e restauração por meio de aconselhamento pastoral e responsabilidade pessoal.

Joni disse aos telespectadores que o caso não era um segredo que eles estavam se escondendo, mas sim uma questão pessoal a partir do qual foram privados de cura, por recomendação de seus conselheiros espirituais.

“Joni e Marcus escolheram revelar a sua história – e não para dar uma desculpa ao pecado, mas sim para celebrar a vitória da graça de Deus e do propósito redentor de suas vidas,” lê-se em uma declaração na Daystar.com.

“Isso resultou em uma visão expandida do ministério focando a restauração do casamento entre casais e famílias, que já vem facilitando o um-para-um entre amigos.”

Os Lambs começaram sua carreira no ministério de televisão em 1985. Depois de ganharem reconhecimento, passaram a começar a Rede de Televisão Daystar. Atualmente, a Daystar opera mais de 70 estações de televisão nos principais mercados nos Estados Unidos. Sua audiência nos EUA cresceu de 63 a 80 milhões casas no ano passado e transmite para mais de 200 países.

Juntamente com o co-patrocínio do jornal “Celebration” do programa, Marcus Lamb viaja pelo mundo regularmente, pregando.

Marcus e Joni residem em Dallas com seus três filhos, Jonathan, Rachel e Rebecca.


Fonte: The Christian Post
-------------------------------

Pensamento


"Fé é quando Deus diz algo
e eu digo o mesmo".

(F. B. Meyer)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Do que devemos nos orgulhar?

Em levar as boas novas como ela é

Em não querer ser maior ou melhor que ninguém, em ser apenas um instrumento para a glória do Senhor Jesus.

Em sofrer pela Palavra, negando a si mesmo....

Em trabalhar, mesmo tendo a opção de viver por ofertas

Não só dar exemplo mais ser exemplo

Porém muitas de nossas igrejas com seus intocaveis lideres, encontraram coisas mais interessantes para se orgulharem:

Deturpar o evangelho para dar base em opiniões pessoais.

Ser profeta, pregador, e líder das multidões, respeitadíssimo pela capacidade de arrancar grana e escravizar as pessoas.

Fazer outros sofrerem para que cumpram metas comerciais da fé.

Ser preguiçoso, vagabundo, chupim da necessidade alheia, especialista em viver nas costas dos outros, levando sempre vantagem em tudo.

Dar exemplo e não ser exemplo

Pois é, a situação ta feia mais isto tudo já estava escrito! e a meu modo de ver não vai melhorar, só tende a piorar ao ponto da fé genuína quase sumir.....

Afinal quem vai resistir ao apelo de vitórias, saúde e prosperidade? Ainda mais em uma sociedade tão consumista igual a nossa...

O que me consola é que vejo na Bíblia de Genesis a Apocalipse que sempre houve uma porta de escape, alguns sofreram mais venceram, ainda que mortos venceram, olharam além, para cima e viram a glória de Deus...

Olhar além não é fácil, dá medo de errar, ofender, entristecer vidas, mais para termos uma consciência correta do ato de Cristo na Cruz precisamos ser afrontados, nossa consciência aguçada e nosso coração quebrantado.

Sem isto não cairemos na real, não saberemos diferenciar o certo do errado, não saberemos diferenciar entre a Palavra da vida e a sentença de morte.

Olhemos para Cristo: nasceu, cresceu, ensinou, amparou, curou, perdoou, lavou pés, reconciliou, morreu, ressuscitou, enviou o seu Espírito consolador e nos prometeu uma vida além desta.

O que mais precisamos? orgulhemos-nos deste privilégio de Te-lo como nosso único e suficiente salvador.



Fonte: Caminhando na Graça de Graça
---------------------

Coca-Cola doa antiga fábrica a igreja Batista

A Coca-Cola doou sua fábrica de engarrafamento em Albany Geórgia (EUA) para a Igreja Batista Sherwood. A construção de 60 mil metros quadrados, avaliada em 590 mil dólares, havia sido colocada a venda há últimos dois anos.

Na página do Facebook a igreja diz que planeja usar a doação como um mecanismo como um centro de apoio a comunidade. "Esse é o momento oportuno para celebrar e agradecer ao Senhor que nos concedeu essa benção. Agora estaremos mais preparados para compartilhar a Palavra de Deus e atender as necessidades da comunidade. Agradecemos também a generosidade da Coca-Cola".

O edifício estava à venda há dois anos e a decisão da empresa surpreendeu até o agente imobiliário Woody Watson, que estava lidando com o anúncio do imóvel. "Estou surpreendido com a decisão, pois a empresa tinha várias ofertas pela propriedade. Pensei que o negócio já estava feito".

Para o pastor da igreja e ex-gerente da Coca-Cola, Jim McBride, essa foi uma grande benção para a igreja. "Não estávamos perseguindo essa doação. Há poucos dias recebemos um telefonema do pessoal da empresa dizendo que gostariam de doar o prédio para a igreja", disse McBride.


Fonte: Charisma News
--------------------------

Dica de Livro: Fazer Amor - Gary Chapman

Amor é amor, sexo é sexo. Muitas pessoas pensam assim hoje em dia. Outro pensamento muito comum é o de que homens fazem sexo e mulheres fazem amor, uma brincadeira que encobre algumas verdades sobre as diferenças entre os dois.

Ao longo da história da humanidade, o amor e o sexo sempre estiveram relacionados. No entanto, na cultura contemporânea, amor e sexo se transformaram em sinônimos. Vê-se crescer uma geração de jovens que banaliza o ato sexual, tratando-o como um mero momento de prazer e satisfação pessoal, sem a necessidade de um vínculo ou compromisso com a outra pessoa. Amor, então, está totalmente fora de questão. Há sim exceções, mas este é o pensamento que permeia nossa sociedade atual, o que era inaceitável há 30, 50, 100 anos atrás.

Os conceitos da sociedade podem mudar com o passar dos anos, mas os princípios de Deus permanecem os mesmos também nesta área. De acordo com os preceitos bíblicos, o sexo foi criado por Deus para ser experimentado dentro do casamento, como o ato que consuma o amor entre um homem e uma mulher.

Em seu novo livro, Gary Chapman traz à tona esta questão, enfocando o sexo dentro do casamento. Não são raros os casos de homens e mulheres insatisfeitos sexualmente ou com outros problemas nesta área. Se você deseja satisfação sexual cada vez maior, deve primeiro aprender a amar e é isso que Chapman ensina em Fazer amor. Ele mostra aos casais que o sexo, quando resultante do amor, torna-se mais do que uma experiência emocional e prazerosa, ele constitui fator de união e de realização pessoal entre duas pessoas.

Com experiência de mais de 30 anos como conselheiro de casais e famílias, Gary Chapman apresenta os diversos aspectos que envolvem o amor entre um casal e como ele deve ser vivenciado dentro do casamento para que homem e mulher sejam plenamente satisfeitos em suas necessidades e desejos.

Fazer amor é um livro para ser lido a dois, embaixo do lençol!


Fonte: Editora Mundo Cristão
------------------------------

Ex-presidente George W. Bush revela que durante seu governo inspirou-se na liderança do Pastor Rick Warren

"Um líder tem que entender a cultura que você desenvolve não é sobre você," disse Bush na Igreja de Saddleback no Sul da Califórnia." As organizações falham muitas vezes quando o líder se torna o centro de toda a organização. Tua Igreja é bem-sucedida porque você reconhece que você está servindo a algo maior que si mesmo."

Milhares de pessoas lotaram a mega-igreja, segunda-feira, para a discussão de mais de uma hora de duração entre Bush e Warren. A entrevista também foi transmitida ao vivo e on-line sendo exibida em 164 países para os líderes que fazem parte do Propósito de Rick Warren Driven Network.

O pastor da Igreja Saddleback, tentou se desviar da conversa política que dominou as entrevistas que o ex-presidente fez com a comunicação social apenas algumas semanas antes. Bush visitou todos os principais meios de comunicação e talk shows para falar sobre sua autobiografia recém-lançada, a Decision Points.

A entrevista de segunda-feira foi mais pessoal e uma discussão sobre princípios de liderança. Havia também muitas gargalhadas enquanto se exibia o que Warren chamou de "mau humor" de Bush, assim como os toques de punho entre os dois líderes bem conhecidos.

Os líderes, Bush descreveu, tem que saber onde eles vão e devem ter uma visão. Eles também devem ter um conjunto de princípios que são invioláveis, em que eles não vai recuar.

Para Bush, os seus princípios foram desenvolvidos através de seus pais e sua fé cristã. Alguns dos princípios que ele sustentou durante a sua presidência foram "toda a vida é preciosa" e "a quem muito é dado, muito será exigido."

Estes são os princípios que o obrigou durante a tragédia de 11/9 e para configurar a muito louvada PEPFAR (Plano de Emergência do Presidente para Assistência à Aids).

Apesar de uma duro período de mandato com guerra, Katrina e uma desaceleração da economia, Bush afirmou na segunda-feira que "todo dia era feliz na Casa Branca."

"Não há nada pior do que tentar liderar uma organização e estar cheio de auto-piedade." ‘Por que eu?' Isso simplesmente não funciona. As pessoas não querem seguir alguém. O que eles querem fazer é seguir alguém que diz que não importa quão alto é o morro, nós estamos indo subir," disse ele.

"Há todos os tipos de formas de aprender a não ser cheio de autocomiseração," continuou ele. "Um deles, o bom livro te ensina. Você acha que para você foi duro, imagine o Senhor ressuscitado, como se sentia."

Outra maneira é ler um monte de história, acrescentou.

"Eu li muito sobre Abraham Lincoln," disse ele. "Se você é presidente e você começa a sentir pena de si mesmo, tudo que você tem a fazer é ler sobre Abraham Lincoln. Era a mais difícil presidência sempre em todas as frentes. E ele acaba por ser um grande presidente. ... Uma nação em guerra, uma Casa Branca que era miserável, sua esposa estava infeliz. Mine (sua esposa) foi incrível, falando nisso."

Bush lê até 92 livros por ano. Ele também disciplinou-se a ler a Bíblia todos os dias. Foi a primeira coisa que ele leu pela manhã, disse ele.

Ele enfatizou a importância da disciplina, que ele sente está sendo perdida entre os líderes.

"Eu acho que você tem que ser disciplinado especialmente em um dia e época em que seus sentidos estão sendo bombardeados de todos os tipos de coisas," observou. "E para mim a disciplina de estar no bom livro todos os dias foi muito importante. Outros podem fazê-lo de maneiras diferentes."

Quando perguntado para dar conselhos a jovens líderes sobre como deixar de seguir a agenda que começou, como presidentes, muitas vezes têm, Bush salientou: "Se você não pode abrir mão e deixar alguém acabar, isso significa que é tudo sobre você."

O evento na segunda-feira atraiu muitos manifestantes, alguns com gritos durante a entrevista. Mas toda a noite, principalmente Bush atraiu aplausos e aplausos de pé dos milhares de pessoas. Warren também elogiou-o por manter a América segura.

A entrevista de Bush fazia parte da Fórum Civil Igreja de Saddleback.


Fonte: Christian Post
------------------------------

Dica de Música: Fernandinho - Nada Além do Sangue

Teu Sangue leva-me além
A todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus, este é o Teu Sangue

Tua cruz mostra a Tua graça
Fala do amor do Pai
Que prepara para nós
Um caminho para Ele
Onde posso me achegar
Somente pelo sangue

Que nos lava dos pecados
E nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus

Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus

Eu sou livre, eu sou livre
Nada além do sangue
Nada além do sangue
De Jesus

Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim, neste sangue lavado
Mais alvo que a neve serei

Jesus não era evangélico

Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs, se Ele seria simpatizante de algumas das denominações instituídas do nosso tempo. Com certeza os “conheço as tuas obras” e os “tenho, porém, contra ti” sobre esses agrupamentos ditos evangélicos, atingiriam dimensões colossais.

Ora, Jesus, uma vez entre nós outra vez, certamente usaria da mesma sabedoria que usou quando andava pela Terra, nas ruas da Palestina, não aderindo a nenhum dos postulados dessas denominações, das propostas das grandes corporações da fé e dos super conglomerados da religião, das igrejas-empresa que superestimam números, estatísticas e resultados de crescimento numérico, não se encaixando em nenhuma bitola teológica sistemática ou dogmática, não se deixando caber em nenhuma fôrma doutrinária.

Essa recusa de ser domesticado pelos chicotes dos domadores do circo da religião atual é a mesma reação com que Ele se negou intermitentemente em tomar partido por qualquer das facções religiosas, políticas e humanitárias de Sua época: Os fariseus, com sua sobrecarga de regras e manias de assepsia exagerada, se vendo como santos de pau oco; os saduceus, sacerdotes profissionais do templo, incrédulos mundanizados que não criam na vida sobrenatural e futura; os essênios, escapistas, fugindo do mundo e se refugiando em mosteiros no deserto, achando que eram os exclusivos filhos da luz, que todas as pessoas do mundo estavam nas trevas, e iam torrar no fogo do inferno; os pragmáticos zelotes, xiitas radicais que esperavam derrubar o Império Romano se utilizando da violência das armas; os herodianos, entreguistas, colaboracionistas, puxa-sacos da família de Herodes, rei fantoche marionetado pelo governo romano.

Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo e adentrasse pelas naves das igrejas evangélicas da atualidade, não se deixaria seduzir pela pompa de seus cultos, pelo aparato ofuscante da maioria de suas liturgias, com Cristo exposto no nome, nos hinos e nas pregações, mas sem Cristo na devoção do coração, e não se alumbraria com suas proposições arrogantes, suas insolências fundamentalistas, seus testemunhos mirabolantes, suas pseudo-curas dissimuladas, por seus eternos cabos de guerra doutrinários puxados pelos defensores ferrenhos do calvinismo e do arminianismo, suas ênfases maniqueístas dicotômicas e esquizofrênicas, sua doutrina triunfalista com promessas de céu na terra, seus argumentos furados de prosperidade a qualquer preço, cujo slongan ortoprático é: “Os fins não justificam os meios. Tudo por mim mesmo e pela causa da minha conta bancária”.

E mais, Jesus detectaria de cara, traços inconfundíveis dos partidos religiosos de seu tempo camuflados na igreja da atualidade como os novos fariseus, com suas igrejas repletas de líderes de mente reduzida e exclusivista, com suas reações preconceituosas contra quem é e pensa diferente; os novos saduceus hedonistas que querem sentir prazer sensual em seus cultos preparados para entreter e acariciar seus egos mimados; os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles; os novos herodianos que vivenciam um cristianismo camaleônico, mimético e diluído entre o amor obsessivo ao dinheiro e o compromisso com as causas reais do Reino de Deus.

Jesus se voltasse hoje, teria que chamar novamente novos seguidores retirados das ruas, homens simples, alijados pela igreja e pela sociedade, e agregaria gente sincera e inconformada de dentro das igrejas instituídas e fundaria uma nova igreja, à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás.

Essa igreja, a nova comunidade que encarna Cristo, a nova sociedade alternativa composta de discípulos que desacreditam no cristianismo falido dos nossos tempos com toda a sua sobrecarga de patologia e esquizofrenia aguda, mas que, apesar dos pesares, ainda amam e insistem em seguir a Jesus.


Fonte: Filho Imperfeito
--------------------------

Humor: Dizem que Deus é brasileiro...


Ministério cristão russo evangeliza crianças no natal

Toda criança espera ganhar um presente no natal, no entanto, muitas famílias não têm condições financeiras para presenteá-las. Pensando nisso um ministério cristão russo pretende doar 50 mil presentes para crianças carentes na Rússia.

Este é o 6 º ano consecutivo, que o ministério ajuda as igrejas do país a presentear as crianças da antiga União Soviética no Natal.

O diretor do ministério de Moscou, Paul Tokarchouk diz que gostaria de levar esperança para as crianças carentes. “Elas são crianças pobres e abandonadas, meninos e meninas de rua e alguns estão em orfanatos".

O ministério fornece caixas coloridas com um versículo da bíblico impresso sobre a caixa, junto com uma Bíblia ou um livro. A igreja local enche as caixas de presentes, doces e artigos de higiene pessoal.

Tokarchouk diz que sua oração é que "muitas crianças possam ouvir o Evangelho que traz esperança para suas vidas. Este ano gostaria de alcançar mais de 50 mil crianças".

Cerca de 300 igrejas russas estarão envolvidas no projeto deste ano. Elas enviarão presentes para as crianças do Projeto Esperança.

Enquanto grupos de outros países enviam presentes para a Rússia, o ministério fornece para as igrejas fundos necessários para comprar os presentes no próprio país. Isso ajuda a economia russa


Fonte: Christian Telegrap
---------------------------

Protestantes são mais susceptíveis a apoiarem gays nos EUA

Os protestantes são os mais susceptíveis de apoiarem do que se oporem aos gays que servem abertamente nas forças armadas, revela o mais recente inquérito sobre o "não pergunte, não fale."

Enquanto 49 por cento dos protestantes são a favor de permitir homossexuais de servirem abertamente, apenas 34 por cento são contra, constatou o Pew Research Center.

Os adoradores de Igrejas tradicionais, juntamente com as Igrejas Afro-americanas são os dois grupos elevando o percentual de protestantes que favorecem os homossexuais de servirem abertamente. Os evangélicos brancos, entretanto, estão mantendo o percentual abaixo de 50 por cento.

De acordo com a pesquisa, os evangélicos brancos são os únicos americanos religiosos que mais provavelmente tendem a se opor (48 por cento), deixando os homossexuais servirem abertamente nas Forças Armadas do que a favor (34 por cento) dele.

Semelhante aos protestantes de linha principal brancos, mais católicos apoiam gays e lésbicas servindo abertamente do que se opondo a ela, 63 a 21 por cento.

Curiosamente, os americanos que frequentam cultos semanais ou mais estão divididos em 40 por cento. A pesquisa também indicou que quanto menor a frequência que um atende aos cultos, maior a probabilidade de ele ou ela estar a favor de permitir gays servirem abertamente nas Forças Armadas.

Globalmente, a maioria dos americanos (58 por cento) se dizem favoráveis a permitirem gays de servirem abertamente, acima dos 52 por cento em 1994.

A pesquisa nacional foi realizada entre 4 e 7 novembro com 1.255 adultos. O lançamento do relatório na segunda-feira vem um dia antes de um levantamento antecipado dos militares sobre o "não pergunte, não fale."

O Departamento de Defesa está agendado para liberar os resultados das pesquisas e relatório com a análise dos efeitos da revogação da política de 1993, terça-feira.

A política controversa foi promulgada pelo Presidente Clinton depois que o Congresso aprovou uma lei no mesmo ano proibindo os homossexuais no serviço militar. Embora isso proíbe indivíduos abertamente homossexuais no serviço militar dos EUA, também impede os militares de pedirem aos membros do serviço de sua orientação sexual.


Fonte: Christian Post
------------------------

Tá na Bíblia: Deus chama à existência as coisas que ainda não existem

Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão?

Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.
Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".

Destina-se esta felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça. Sob quais circunstâncias? Antes ou depois de ter sido circuncidado? Não foi depois, mas antes! Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles; e é igualmente o pai dos circuncisos que não somente são circuncisos, mas também andam nos passos da fé que teve nosso pai Abraão antes de passar pela circuncisão.
Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.

Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;
porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão. Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.


Fonte: Biblia NVI
------------------------

Justiça não reconhece vínculo empregatício de pastora evangélica

A reclamante foi pastora de uma igreja pentecostal. Admitida em 14 de março de 2006, foi dispensada três anos e um mês depois, exatamente em 14 de abril de 2009. A dispensa foi sem justa causa. A pastora afirmou, segundo consta do processo, na 1ª Vara do Trabalho de Araraquara, que “não teve o seu contrato de trabalho reconhecido; sofreu dano moral; não recebeu, corretamente, as férias, os trezenos salários e as verbas rescisórias”, apesar de ter dito, em depoimento “que o serviço prestado na reclamada era com intuito de fé”.

A reclamada alegou que “inexistiu o alegado vínculo empregatício”, mas confirmou que a pastora recebia contribuição pecuniária de 30%, como todos os demais responsáveis de igreja recebem, para ajuda de custeio.

Nem a pastora nem a reclamada quiseram se valer de testemunhas, e o juízo de primeira instância julgou totalmente improcedente o pedido da pastora, com base no entendimento de que “o trabalho religioso, cujo vínculo se centra na fé não caracteriza o vínculo empregatício”. A decisão de primeira instância ainda lembrou que “a fé não é, ou não deveria ser, objeto de comercialização ou de interesse econômico”.

Inconformada, a pastora recorreu “insistindo na necessidade de reforma do julgado de origem especialmente quanto ao indeferimento do vínculo empregatício, além das demais diferenças salariais, rescisórias e indenização por danos morais”. Ela também citou entendimentos jurisprudenciais, assim como destacou, entre tais argumentos, “a ocorrência de nulidade por cerceamento de defesa”.

O relator do acórdão da 9ª Câmara do TRT da 15ª, desembargador Gerson Lacerda Pistori, em consonância com o juízo a quo, afirmou que “em linha com a hipótese excepcional prevista na Lei Previdenciária, que admite o recolhimento como autônomo para Pastores e Padres das religiões sem fins lucrativos, não se deve reconhecer o vínculo empregatício entre quem exerce o sacerdócio e a respectiva entidade religiosa. E a principal justificativa está no fato de que o sacerdócio deve ser entendido como uma vocação, mas nunca como uma profissão”.

Quanto à nulidade alegada pela pastora, o acórdão ressaltou que “nada deve ser acolhido a título de nulidade no julgamento em função de desrespeito à garantia da ampla defesa prevista no inciso LV do artigo 5º da Carta Magna”. Primeiro, porque “nenhuma das partes litigantes pretendia produzir prova testemunhal”, e também porque “ambas concordaram com o encerramento da instrução, de modo que sobrou para o Juízo apreciar os fatos somente com base na documentação até então juntada. Ou seja, totalmente impróprio, agora, querer a reclamante que a sentença seja declarada nula”.

O relator lembrou também que “o inconformismo da recorrente baseia-se no indeferimento de seu vínculo de emprego postulado na função de Pastora Evangélica com a Igreja reclamada” e que, “para tanto, defendeu não ter havido a correta valoração das provas que, ainda no seu entender, demonstraram a existência de todos aqueles requisitos contidos nos artigos 2º e 3º, ambos da CLT”. Porém, o acórdão, no mesmo sentido dos termos da decisão de origem, “posto estarem alinhados com o atual e majoritário entendimento no sentido de que o sacerdócio deve ser entendido como uma vocação, mas nunca como uma profissão”, dispôs que “o exercício da função pastoral numa Igreja não pode ser visto como uma relação meramente comercial, de merchandising, muito menos de promoção de vendas de coisas espirituais. A atuação pastoral deve ser vista e entendida como uma opção de vida, de conceitos, de norteamentos que fazem parte de quem se dirige para o caminho do Ministério das coisas que crê serem divinas”.

A decisão colegiada esclareceu ainda que “a atuação de quem, por vocação, prega o Evangelho, há de ser entendida dentro da cultura humana para o Sagrado, com cunho puramente comunitário e que foge à mera questão material”. Considerou também que “os valores recebidos pela reclamante não podem nem devem ser considerados ‘contraprestação retributiva’, tal como especificado na CLT. Tais quantias recebidas da Igreja reclamada devem ser consideradas como mero auxílio para manutenção de seu sustento e de sua família, já que havia uma dedicação ao exercício do sacerdócio e da profissão de fé”. (Processo 035100-44.2009.5.15.0006 RO)


Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 15ª Região
-------------------------

“Eu sou convertida há 13 anos”, afirma Gretchen que casará com filho de pastor

No começo de novembro, a assessoria de imprensa da cantora Gretchen enviava comunicado à imprensa avisando que ela iria se casar mais uma vez, no dia 15 de dezembro.

A notícia chamava atenção pelo fato de Gretchen ter acabado de se separar – ela terminou seu casamento com Demmis Miranda em setembro desse ano -, e também por ela estar prestes a completar sua 14º união, a sexta no papel. Tudo bobagem segundo ela.

“As pessoas falam da separação, mas isso não foi de agora. Meu casamento já não vinha bem desde o início do ano, mas foi terminar em setembro. Sobre meus relacionamentos, as pessoas falam demais. A Luana Piovani, a Galisteu, namoram e casam tanto quanto eu, e ninguém fala nada. Acho que falam de mim porque dá ibope. Mas acredito no amor e quero ser feliz”, disse a cantora que agora está às voltas com os preparativos para a festa, e também com sua mudança de Recife para Goiânia, onde mora o noivo.

Por que decidiu se casar novamente e tão rápido? Está apaixonada?

GRETCHEN:
Não estou apaixonada, não. A paixão é uma coisa fugaz. O que existe entre a gente é amor. Além disso, eu conheci o Silvio na política, ele é filho de um pastor da igreja Assembléia de Deus, e foi ele quem me propôs o casamento. Ele foi muito claro e direto. Disse que gostava de mim, mas que era sério e não podia namorar se não tivesse um objetivo, que era formar uma família.

Essa objetividade não te assustou? Ou te encantou, pelo fato de ser um homem sério que sabe o que quer?

As duas coisas. Foi muito rápido e não esperava. Mas, por outro lado, ele me encantou pela coragem e determinação.

E a diferença de idade? Pesou entre vocês?

Na verdade, fui eu quem falou tudo isso para ele. Disse: tenho 51 anos e você 30. E ele: ‘não importa, diferença de idade não muda nada entre a gente’. Disse também: ‘Tenho cinco filhos para criar’. E ele: ‘Não importa, eu te ajudo a criar. Meu sonho sempre foi formar uma família, ser pai. Quero um casamento para sempre. Para mim, casamento é sagrado. Esse é o único impedimento para a gente ficar junto. Só se você não quiser casar.’ Não tive como dizer não, fiquei encantada com ele e acho que dessa vez é para sempre.

Você disse que o Sílvio é filho de pastor, é evangélico. Você também vai se converter?

Eu já sou convertida há 13 anos.

Fonte: EGO
---------------------

Deus deveria perdoar um pedófilo?