quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Do que devemos nos orgulhar?

Em levar as boas novas como ela é

Em não querer ser maior ou melhor que ninguém, em ser apenas um instrumento para a glória do Senhor Jesus.

Em sofrer pela Palavra, negando a si mesmo....

Em trabalhar, mesmo tendo a opção de viver por ofertas

Não só dar exemplo mais ser exemplo

Porém muitas de nossas igrejas com seus intocaveis lideres, encontraram coisas mais interessantes para se orgulharem:

Deturpar o evangelho para dar base em opiniões pessoais.

Ser profeta, pregador, e líder das multidões, respeitadíssimo pela capacidade de arrancar grana e escravizar as pessoas.

Fazer outros sofrerem para que cumpram metas comerciais da fé.

Ser preguiçoso, vagabundo, chupim da necessidade alheia, especialista em viver nas costas dos outros, levando sempre vantagem em tudo.

Dar exemplo e não ser exemplo

Pois é, a situação ta feia mais isto tudo já estava escrito! e a meu modo de ver não vai melhorar, só tende a piorar ao ponto da fé genuína quase sumir.....

Afinal quem vai resistir ao apelo de vitórias, saúde e prosperidade? Ainda mais em uma sociedade tão consumista igual a nossa...

O que me consola é que vejo na Bíblia de Genesis a Apocalipse que sempre houve uma porta de escape, alguns sofreram mais venceram, ainda que mortos venceram, olharam além, para cima e viram a glória de Deus...

Olhar além não é fácil, dá medo de errar, ofender, entristecer vidas, mais para termos uma consciência correta do ato de Cristo na Cruz precisamos ser afrontados, nossa consciência aguçada e nosso coração quebrantado.

Sem isto não cairemos na real, não saberemos diferenciar o certo do errado, não saberemos diferenciar entre a Palavra da vida e a sentença de morte.

Olhemos para Cristo: nasceu, cresceu, ensinou, amparou, curou, perdoou, lavou pés, reconciliou, morreu, ressuscitou, enviou o seu Espírito consolador e nos prometeu uma vida além desta.

O que mais precisamos? orgulhemos-nos deste privilégio de Te-lo como nosso único e suficiente salvador.



Fonte: Caminhando na Graça de Graça
---------------------