quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Povoado recebe estudo bíblico na língua nativa

Missionários que estão no povoado de Akolet, em Papua Nova Guiné começarão a ministrar a Palavra de Deus depois de uma longa espera. Pela primeira vez o povo ouvirá as mensagens em sua língua nativa.

Os missionários Adam Martin e Ryan Warner convocaram os homens de Akolet para anunciar o início do ensino bíblico evangelístico. "Precisamos definir aonde serão realizados os encontros e quantas vezes por semana? Falamos sobre as ideias por um longo tempo, mas as decisões precisam ser tomadas, porque este ensino começa em janeiro".

Durante o anúncio, muitas pessoas ficaram em silêncio, mas um homem que visitava a aldeia fez um discurso apaixonado. "Eu daria qualquer coisa para ter missionários ensinando a Palavra de Deus na minha língua e vocês têm isso aqui”.

Ele disse ainda que viajou com sua esposa, uma longa distância, só para participar de um encontro bíblico. E esse estudo não era na língua nativa deles. Ele afirmou ainda que gastou muito dinheiro e tempo para ir até lá. "E vocês não têm que pagar nada por isso. Basta acordar e ir para fora de suas casas. Vocês não devem desperdiçar essa chance".

"Ficou decidido que o ensino da Bíblia será realizado de terça-feira a sábado durante uma hora ou mais, no período da manhã em janeiro. E o local onde realizamos cursos de alfabetização será ampliado para acomodar todos", escreveu Adam e Julie Martin.

As lições bíblicas continuam sendo escritas, cerca de 70 lições, que compreende mais de três meses de ensino, já estão prontas.



Fonte: NTM
------------------------