terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rafael Ilha é internado com cortes no pescoço após "surto psicótico"

O ex-cantor Rafael Ilha, do grupo Polegar, 36 anos, está internado desde a tarde do dia 20 no Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ele deu entrada no hospital por volta das 17h30 e passava por cirurgia às 19h.
A secretaria confirmou que ele sofreu um corte no pescoço e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um primeiro momento, a assessoria disse que o estado dele era grave, depois a informação foi retificada.

A Polícia Militar disse que foi chamada por volta das 16h20 a um condomínio na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, para atender a uma ocorrência. Segundo a corporação, o ex-cantor estava dentro de um elevador, tentando se matar. Houve negociação e ele teria aceitado entregar objetos que carregava.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, o ex-cantor foi encontrado dentro do elevador, “consciente, de pé, com um pedaço de vidro na mão esquerda enfiado no pescoço e com um garfo na mão direita, aparentando estar sob influência de entorpecente”. Os policiais relataram na delegacia que ele dizia a frase “eu vou me matar”.

O médico ainda informou que o ex-Polegar se feriu após ter tido um surto psicótico. “Isso foi desencadeado por uma doença, o transtorno bipolar, que o Rafael se trata desde que largou as drogas”, Afirmou também que seu paciente está em processo de separação da mulher, com quem tem um filho, e vem enfrentando uma série de problemas.

Fonte: G1