quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dê e Deus te devolverá!

Já percebeu como isso é uma afirmação um tanto quanto controversa? Não, não é mentira não, Deus abençoa mesmo quem dá com alegria, Ele tem prazer na nossa oferta, o verso bíblico que afirma que quem planta colhe está certíssimo. Mas a grande questão é que nem sempre vem o que estamos esperando.

A teologia da retribuição está apoiada nessa máxima e na questão bíblica que afirma que tudo aquilo que o homem plantar, ele também ceifará. E o caso de Jó? O que houve? Deus errou? A Palavra falhou? Não, nada disso, é simples, Deus não está obrigado a nada. Esse versículo não diz respeito a um manual de regras de causa e efeito. Eu dou dinheiro e Deus tem que me devolver dinheiro.

Nós planatamos e podemos receber as bençãos de Deus em forma de dádivas espirituais, mas precisamos entender que todo o plantio feito na obra e no reino de Deus, já é imediatamente recompensado na forma de uma resposta sobre a benevolência de Deus. toda vez que você planta algo bom, é sinal de que Deus te fez fazer isso, te motivou. Então para os que creêm que tem que ter uma resposta, ela já foi dada!

Veja essa frase: "Se diante de mim não abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas". Porque? Pra que? Muitos apóstolos foram presos, torturados, açoitados e humilhados em praça pública, e isso é um sinal claro de que Deus nem abriu o mar e nem fez ninguém andar sobre as águas nessas ocasiões. Deus faz aquilo que quer queridos, ele não é obrigado a nada, é soberano!

Fonte: Blog do Pr. Márcio de Souza
------