quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pastor Marco Ribeiro, um dos maiores dubladores do Brasil

Marco Antônio Ribeiro da Silva é um dublador e pastor da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. É conhecido por seus trabalhos de dublagem de filmes americanos, como a maioria dos filmes de Jim Carrey, Tom Hanks e Robert Downey Jr.

Por ser pastor evangélico, recusou-se a dublar o ator Sean Penn no filme Milk- A Voz da Igualdade. Atualmente trabalha na empresa Audio News no Rio de Janeiro que é de sua propriedade.

Confira a reportagem no vídeo:


Marco Ribeiro nasceu em lar evangélico numa família de pastores e levitas. Filho de Antonio Ribeiro e Elizabeth de Paula Ribeiro, desde pequeno participou de grupos e atividades da Igreja Assembléia de Deus. É casado com Claudia Sousa e é pai de Renan Ribeiro.

Aos 8 anos já participava da banda da igreja e fazia parte do grupo Infantil e do Ministério de Louvor quando começou a estudar violão. Cursou Teologia no Seminário Peniel no Rio de Janeiro. Foi líder Jovem e Professor da Escola Dominical e também presidente da AMEHFE (Associação Missionária Evangelística Heróis da Fé). Hoje atua como Pr. Presidente da Assembléia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Ministra pelo Brasil e no Exterior e oferece palestras na área de Administração Eclesiástica, uso da voz e postura no púlpito e como falar em público.

No campo profissional o Pr. Marco Ribeiro é ator, dublador além de locutor.Iniciou sua carreira de ator aos 12 anos de idade. Em 1986 entrou para a empresa Herbert Richers como dublador. Neste mesmo ano trabalhou na Rádio Boas Novas AM e na Rádio Melodia FM como locutor. Em 1988 trabalhou também na Rádio Cidade FM no Rio de Janeiro como Locutor. Atuou também em peças Profissionais no teatro e como ator na televisão, na extinta Rede Manchete, depois foi contratado por cinco anos como ator da Rede Globo.

Em 1999, dublou Woody em Toy Story 2, substituíndo a voz anterior de Alexandre Lippiani, que havia falecido em um acidente automobilístico em 1997. Depois disso Marco tornou-se o dublador oficial do personagem Woody.

No início de 2009, Marco se recusou a fazer a voz do ator Sean Penn no filme Milk- A Voz da Igualdade. Disse ele: "Não me sentia à vontade para fazer o filme". "Não tive vontade porque tenho a voz envolvida com outras questões, assim como não faço determinados comerciais." "Primeiro ele aceitou, depois viu o que era o filme e achou melhor não fazer para não ter aborrecimento. Pediu-me mil desculpas, expôs os pontos de vista dele", conta Marlene Costa, diretora de dublagem de "Milk" na Herbert Richers, que substituiu Ribeiro pelo dublador Alexandre Moreno. "Não é que ele [Ribeiro] tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso", afirma. Segundo Marlene Costa, Ribeiro sofreu acusações e ataques de evangélicos por papéis violentos que interpretou. "Ele não teve sossego, e desta vez as pessoas não entenderiam." Questionado pelo jornal Folha de São Paulo, Ribeiro disse por e-mail: "Não tenho preconceito de nenhuma espécie, até porque preconceito vai contra os princípios do evangelho pregado por Jesus Cristo, evangelho este no qual creio e proclamo, que diz que não devemos julgar para não sermos julgados".

Fonte: wikipedia
------