sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jennifer Knapp afirma haver outra interpretação para homossexualidade na Bíblia

Jennifer Knapp, cantora cristã que anunciou este mês ser gay, recentemente questionou a autenticidade das traduções da Bíblia sobre a questão da homossexualidade.

Durante a sua aparição no Live da CNN Larry King na última sexta-feira (23), Knapp salientou que os crentes confiam em um texto que não está no idioma original. Ela disse que os estudiosos questionaram a interpretação das palavras de origem grega que foram traduzidas para a homossexualidade.

Embora reconhecendo não ser uma estudiosa ou teóloga, Knapp levantou a questão da tradução da Bíblia para desafiar aqueles que citam a Bíblia para afirmar que a homossexualidade é um pecado.

“Bem, acho que há uma abundância de provas da minha fé por meio do texto sagrado da Bíblia que eu definitivamente reconheço que estamos um pouco em desvantagem da nossa própria interpretação de um texto sagrado”, respondeu Knapp à pergunta sobre se a Bíblia é contra a homossexualidade.

“À longo prazo eu não tenho problemas com isso porque eu não sou a única pessoa no universo que nunca olhou para uma interpretação diferente”, disse ela. “Temos advogados de ambos os lados. Isso não faz a verdade menos verdade ou o amor menos amor”.

A questão da tradução da Bíblia surgiu duas vezes durante o show que contou com LKL Knapp, Pastor Bob Botsford da Horizon Christian Fellowship, em San Diego, e o ex-líder evangélico Ted Haggard, que foi envolvido em um escândalo sexual gay em 2006.

Durante todo o show, Botsford apontou a Escritura, que ele acredita ser infalível, para argumentar que Knapp sucumbiu ao pecado. Ele disse que enquanto todo mundo é um pecador, a diferença é que algumas pessoas permitem o pecado sobre sua vida e outros tentam superá-lo.

“Permitindo que continue a reinar sobre a sua vida é não permitir que Jesus Cristo é Senhor”, disse Botsford. “Meu papel é o de morrer para o pecado e não justificá-lo”.

Knapp disse no show que não está lá para justificar a homossexualidade, mas para falar sobre sua escolha pessoal. Ela resistiu ao papel de um ativista gay e disse que tem o direito de ensinar a igreja a sua interpretação da Bíblia sobre a homossexualidade.

“Eu vou repetir para você o que eu disse nos bastidores. Que da próxima vez que você quiser falar sobre um exemplo para ensinar a seus seguidores, por favor, use as palavras. Esta é a forma desta congregação e a maneira como nós estamos indo falar sobre a homossexualidade dentro da nossa comunidade, dentro da nossa igreja. E não use o meu nome. Não use meu nome como um substituto para a palavra homossexualidade”, disse a cantora.

Botsford disse que se sentiu compelido a falar publicamente sobre a escolha de Knapp porque ela é uma pessoa de influência na comunidade cristã. Ele disse que não quer que as pessoas achem que Knapp está fazendo o que é certo.

Knapp revelou recentemente um relacionamento de oito anos com uma mulher. Ganhou quatro prêmios Dove e foi nomeada para um Grammy. Seus três álbuns, em conjunto, venderam mais de 1 milhão de cópias. Ela disse que permaneceu em celibato durante dez anos, enquanto trabalhava na indústria da música cristã.

Mas agora, depois de sete anos, ela disse que está “se sentindo confortável” com a sua sexualidade. “Eu me sinto abençoada por ser completamente quem eu sou. Eu amo ser capaz de fazer música e uma parte desse processo de ser um músico é ser aberta e honesta e não sinto que eu tenho que mentir ou esconder nada. Eu não quero falar sobre isso o tempo todo, mas eu não tenho que esconder também”.

Knapp foi diplomática em suas respostas e pareceu refrear suas emoções para a primeira metade do show. Mas no final ela expressou sua frustração com Botsford, especialmente quando disse que os seres humanos têm pervertido o amor criado por Deus.

“Como eu sou pervertida?” Knapp revidou. Em outro momento ela disse que Botsford não tem o direito de falar sobre ela na forma como fez publicamente. “Eu tenho liderança espiritual na minha vida. O conselho pastoral daqueles que são queridos para mim, que compreendam as Escrituras como texto sagrado. E você não é aquele homem na minha vida”.

Durante todo o show, Haggard tomou um meio termo vago e se recusou a responder às perguntas diretamente. Ele se recusou a dar uma resposta clara quando questionado sobre se a homossexualidade é um pecado e se é uma escolha ou não. O ex-pastor disse que os dois lados têm pontos válidos e que a coisa mais importante é que as pessoas têm uma relação pessoal com Deus.

Knapp irá lançar seu novo álbum em maio. O disco não será comercializado para um público estritamente cristã, como suas obras passadas.

Fonte: Gospel+
-----------------------