sexta-feira, 30 de abril de 2010

Convertido ou convencido?

A Bíblia Sagrada, fala em novo nascimento, vida nova, morte do velho homem. Você pode dizer: "- Ah! Pastor você está julgando estas pessoas". Não! Profeta não é aquele que somente anuncia; profeta também denuncia.

O assunto que mais me intriga hoje no cenário evangélico está relacionado às personalidades do meio artístico, que se dizem evangélicos, e que freqüentemente estão envolvidos em praticas contrarias a declaração de fé evangélica. Podemos citar pessoas como o jogador de futebol Marcelinho Carioca, que até gravou um Cd de musica Gospel, mas que nos gramados é um exemplo de mau caráter.

Monique Evans, Gretchem, Leila Lopes, seguem na lista destes pseudoevangélicos, que envergonham a fé cristã, pregando um evangelho rasteiro e descomprometido, no qual pode se fazer o que quiser em nome de Jesus, até mesmo apresentar um programa erótico, ou figurar as paginas de revistas masculinas sendo considerada a mulher mais “Sexy” do Brasil

A cantora Baby do Brasil é outra freqüentadora de uma comunidade; recentemente no programa do Jô, ela deu um show patético, ao falar das suas convicções de fé cristã, ao ponto ser comparada (por um escritor que seria o próximo entrevistado) com uma pomba-gira. A música cantada por Baby do Brasil em seu estribilho diz: convertido ou convencido, convertido ou invertido? Esta é a minha pergunta; estas pessoas estão convertidas ou convencidas? Eu não sou “quadrado”, muito menos “careta”, acho que artista, jogador de futebol, cantores e apresentadores, ao se converterem devem continuar trabalhando e fazendo aquilo que sabem fazer, mas no entanto tem que haver mudanças em suas vidas.

Conversão significa mudança.

Conversão implica em renúncia.

A Bíblia Sagrada, fala em novo nascimento, vida nova, morte do velho homem. Você pode dizer: “- Ah! Pastor você está julgando estas pessoas”. Não! Profeta não é aquele que somente anuncia; profeta também denuncia. E eu estou denunciando estes exageros enormes, e esse evangelho descomprometido, onde as pessoas vêm para a igreja, e passam a ter somente uma religião, e nada mais do que isto, porque não houve genuína conversão. Se continuar assim logo estaremos sendo um protótipo de uma igreja na qual os seus princípios se tornaram obsoletos.

Não se enganem vocês! Evangelho é liberdade, é alegria, é paz; mas, evangelho é responsabilidade. Sem santificação ninguém verá o Senhor Hb 12:14. Ninguém será uma nova criatura se não passar pelo novo nascimento; se não abandonarem as praticas pecaminosas.

Não precisamos de personalidades em nossas igrejas. Precisamos sim de pessoas convertidas, comprometidas com o evangelho; e pessoas que possam anunciar as boas novas, principalmente através do testemunho de suas vidas.

A igreja evangélica não é uma vitrine, para ser enfeitada por gente famosa. A igreja evangélica é constituída por pessoas que se proponham a ser um referencial do evangelho de Cristo para este mundo. A mensagem de Cristo desafia as pessoas a mudarem de vida e não somente trocarem de religião.

A mensagem do evangelho é desafiadora e transformadora e, é a única mensagem que chama as pessoas ao arrependimento. Arrependimento não é remorso, é mudança de atitude. O evangelho de Cristo é demonstrado a este mundo através daquilo que Cristo produz em nossas vidas. Deus não é cirurgião plástico, ele não faz retoques em nossa vida. Ele faz tudo novo.

Não dá para servir a Deus, e paralelamente servir de símbolo sexual para aflorar as fantasias sexuais de inúmeras pessoas. Que a misericórdia de Deus possa ser manifesta, e que o Espírito Santo possa convencer muitas mais pessoas, da justiça do juízo e do pecado.

Continuemos orando para que Deus salve muita gente famosa e faça deles verdadeira luz, num mundo de trevas; mas que Deus também possa salvar muitos pais de famílias, donas de casa, jovens que não tem expressão neste mundo, mas que são almas clamando por amor e compaixão.

Que possamos estar comprometidos com o evangelho de Cristo a ponto de a nossa vida despertar um interesse de mudança por parte destes que sofrem. Que sejamos realmente pessoas convertidas, para que muitos possam ser convencidos pelo o Espírito Santo a mudarem de vida e se converterem.

Fonte: Net Gospel
------------------