quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jogador evangélico da Seleção se irrita com jornalista que o criticou ao vivo na TV

Um dos quatro volantes selecionados por Dunga para a Copa, o evangélico Felipe Melo deixou de exercer aquelas bíblicas “longanimidade” e “sabedoria” numa entrevista, ao enfurecer-se e bater o telefone na cara de um jornalista que o criticou ao vivo na TV. Houve uma áspera discussão e o jornalista Paulo Vinícius Coelho (o PVC), da ESPN Brasil, também perdeu a paciência. Felizmente, após o incidente, ambos pediram desculpas aos telespectadores, que não merecem receber esse tipo de bate-boca em seus lares.

Parece que o jeito Dunga de tratar a imprensa está se propagando pelo “grupo”. Falar nisso, o técnico, reconhecidamente, tentou superar seu temperamento irritadiço no anúncio da lista de convocados nesta terça-feira (12/5). Mas foi substituído por outro evangélico, o auxiliar técnico Jorginho, que ficou irado e esbravejou contra a pergunta de um jornalista por este ter relembrado a pouca idade de Pelé na sua primeira convocação como argumento para a convocação do atacante Neymar, do Santos. “Dunga teria convocado Pelé?”.

Segundo o site especializado Comunique-se, Melo se irritou com PVC ao ter sido questionado quanto ao seu “rendimento na Juventus durante o Campeonato Italiano…” Eles contam mais: “Após afirmar que Melo havia feito uma má temporada na Itália, e questionar por que os torcedores deveriam acreditar no rendimento do jogador na Seleção, PVC foi contestado pelo volante”. O debate continuou de forma agressiva: “Para fazer uma análise do jogador, você tem que pegar os números. Não pode falar uma coisa dessa aí, isso é ridículo”, afirmou Melo, que depois questionou: “Você é jornalista?”. PVC rebateu: “Você é jogador? Eu sou jornalista. Transmitimos todos os jogos da Juventus na temporada. Foi a pior campanha em 40 anos e muita gente criticou você durante a temporada, muita gente…”, antes de terminar o comentário, o volante já havia desligado o telefone.”

Após a discussão, Melo voltou a falar com a emissora e pediu desculpas ao público, afirmando que o episódio não se repetiria.

Fonte: Agência Soma
-----------