segunda-feira, 25 de julho de 2011

Casal chinês vende os três filhos para sustentar jogos online

Um jovem casal chinês vendeu todos os três filhos em troca de dinheiro para sustentar jogos online em cyber cafés, relata um jornal do sul da China.

De acordo com o jornal Sanxiang City News, o casal se conheceu em um cyber café em 2007, depois de perceber que ambos tinham interesse por videogames online. Um ano depois, os pais - que são menores de 21 anos - tiveram seu primeiro filho, um menino. Dias após seu nascimento, o deixaram sozinho em casa para jogar em um cyber café 30 km de distância.

Em 2009, Li Lin e Li Juan tiveram seu segundo filho, uma menina, e tiveram a idéia de vendê-la por dinheiro para financiar sua obsessão pelos jogos online. Eles o fizeram, recebendo a quantia aproximada de U$ 500, que foi completamente gasta em pouco tempo depois. O casal então resolveu vender seu primeiro filho desta vez obtendo uma quantia 10 vezes mais, cerca de U$ 4600.

Após ter seu terceiro filho - outro menino - os pais seguiram seus passos anteriores e também venderam a criança, recebendo o mesmo valor por ele.

O casal finalmente foi denunciado as autoridades quando a mãe de Li Lin descobriu o que seu filho e sua namorada tinham feito.

Quando questionados se sentiam a perda dos seus filhos, responderam: "Nós não queríamos criá-los, nós só queríamos vendê-los por algum dinheiro."

O jornal Sanxiang City News relatou que o casal não sabia que estava quebrando as leis.



Fonte: ABC News Radio
----------------------