segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Igreja Católica usa redes sociais para poder alcançar os milhares de jovens

A Igreja Católica está apelando para as redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, para poder alcançar os milhares de jovens na bna Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre 16 e 21 de agosto, em Madri.

Focados na estratégia de redes sociais, o Jornada Mundial possui uma equipe de 60 voluntários de todo o mundo, escrevendo em 21 idiomas.

“Nosso objetivo é dar voz aos jovens que participam da JMJ e a viverão em primeira pessoa, e também informar aqueles que não puderam vir sobre tudo que está acontecendo”, disse Benjamín Paz, da argentina à Reuters.

O próximo evento ocorrerá em Madri, devendo receber mais de uma milhão de pessoas com a presença do Papa Bento XVI.

Desde 2009 a JMJ tem estado nas redes das quais e em seu Twitter em espanhol já conta com quase 11 mil seguidores e mais de 160 mil no Facebook.

No mês de junho, o Vaticano lançou o portal de notícias news.va para promover a Igreja principalmente aos jovens.

Segundo o presidente-executivo da Agencia 101, que faz a assessoria do Vaticano, a Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e deve conhece reconhecer a importância das redes sociais.

"A Igreja sabe que os meios de comunicação mudaram muito e que precisa levar em conta as novas mídias. O papa conhece bem a importância das redes sociais, sobretudo para se comunicar com os jovens", disse ele.

O portal de notícias conta com diversos idiomas e tem um perfil no Twitter, do qual teve o seu primeiro tuíte escrito pelo papa Bento XVI. Na próxima semana, o portal lançará uma edição em castelhano.



Fonte: Amanda Gigliotti no The Christian Post
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