terça-feira, 8 de novembro de 2011

Igreja Evangélica e Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) promovem batismo coletivo

Nas ações voltadas ao bem-estar e recuperação de custodiados, o Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) conta com a parceria da Igreja do Evangelho Quadrangular para levar aos detentos assistência religiosa, como um meio de amenizar a realidade do cárcere, e ajudá-los a encontrarem um novo caminho por meio da fé. A semana foi marcada por mais uma emocionante cerimônia de batismo, realizada pela Equipe 100% liberdade.

Quarenta internas do Centro de Reeducação Feminino (CRF) puderam participar da cerimônia. “A partir de agora, eu quero mudar de vida. Sei que Deus vai tirar tudo de ruim que já fiz e vai me transformar”, afirmou M.C.S, que como as demais batizadas, disse saber bem da importância de se valer da fé. Em pronunciamento, o deputado Martinho Carmona, também presente à cerimônia, falou às internas. “Aproveitem a oportunidade, pois sempre é tempo de mudar. Só depende de vocês”.

Liderada pelo Pastor Valber Duarte, a equipe 100% liberdade, já batizou inúmeros detentos em diversas casas penais da Região Metropolitana de Belém e pretende expandir o projeto a todos os estabelecimentos penitenciários do Estado, levando aos detentos, a palavra de Deus.


Fonte: Agência Pará
-------------------