sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ana Paula Valadão pede perdão por comentário sobre ‘gordos’

Depois de fazer um comentário polêmico sobre pastor “gordo” e irmãs “cheinhas”, a cantora e pastora Ana Paula Valadão, cuja banda foi indicada ao Grammy Latino 2012, pediu desculpas publicamente aos que se ofenderam com sua declaração.

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”, escreveu ela em um pedido de perdão emitido no site do Diante do Trono.

A declaração polêmica foi feita na última quarta-feira (31), durante o culto “Mulheres Diante do Trono”, onde a líder musical pregava sobre a importância do jejum.

“Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum até os menos importantes como emagrecer”, declarou ela.

A pastora ainda fez a exceção aos que têm enfermidade, inclusive dizendo que Jesus podia curar isso. Mas não perdoou as irmãs “cheinhas” e os pastores “gordos”:

“Eu não consigo entender quando não é enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança…”

Segundo ela, “tá sobrando banquete, almoço de comunhão e tá faltando retiro de jejum e oração”.

Diversos líderes cristãos e outros fieis que acompanham os cultos da cantora ficaram chocados com a declaração, com muitos criticando a sua postura. Alguns mais ofendidos chegaram a dizer que os “gordinhos” já não entrariam no céu.

Outros, como o caso de um pastor de 124 kg, já defenderam a cantora, concordando com sua colocação e reconhecendo que o exercício da liderança é dificultado pela obesidade.

“Eu não sou o único a concordar, e a liderança cristã não é a única esfera à qual o comentário de Ana Paula se aplica. Especialistas em ‘headhunting’ e mundo corporativo dizem que a boa condição física demonstra disciplina e tem relação com a saúde mental e criatividade do líder,” disse o Pastor Mário Freitas, em um site dedicado ao Diante do Trono.

Apesar do pedido de desculpas, Ana Paula afirma que continua acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.



Fonte: The Christian Post
----------------------