sábado, 24 de novembro de 2012

Almas Esquecidas

"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?' Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus." (Lucas 12:20-21)

Deus quer usar você para conquistar almas, mas... e quanto à sua própria alma? Você tem dado atenção a isto ultimamente? Tem visto o estado da sua alma? Somos capazes de por tanta ênfase no que é passageiro e tão pouca no que dura para sempre.

A Bíblia conta a história de um sujeito que se esqueceu de Deus. Um sujeito que jogava bem por todo o campo, mas que se esquecia do gol – que é o mais importante.

O Evangelho de Lucas conta que esse homem derrubou seus celeiros e ergueu outros maiores para guardar toda sua riqueza mundana e então resolveu descansar, "comer, beber e alegrar-se". Mas Deus lhe disse: "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?" (Lucas 12:20).

Esta não foi uma condenação geral aos bem-sucedidos ou aos ricos. Na verdade, havia muita coisa louvável nesse homem. Ele era, aparentemente, um fazendeiro esforçado. Para obter o que tinha, deve ter trabalhado mais, acordado mais cedo e se empenhado mais que todos os outros fazendeiros.

Seu erro não foi ter sucesso no trabalho nem adquirir posses. Seu erro foi deixar de fazer planos para a eternidade. Seu erro foi ter se esquecido de sua alma. Vivia na riqueza sem admitir que o relógio estava andando. 

Sua filosofia provavelmente seria compartilhada por muita gente hoje em dia: "Descanse. Coma, beba e alegre-se". Mas, assim como ele se esqueceu de sua alma, muita gente faz a mesma coisa hoje em dia. Tudo lhes vai bem, mas se esquecem de suas almas.




Fonte: Devocionais Diários
----------------------