quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Projeto Missionário alcançando o Sertão

O nordeste é a segunda região mais populosa do Brasil, com cerca de 50 milhões de pessoas, uma das mais carentes e problemáticas do mundo.

O nordeste brasileiro tem sido alvo das mais terríveis secas registradas no nosso país, secas essas que dizimam seres humanos e animais. A seca, a injustiça social e a falta de vontade política, fizeram com que os sertões nordestinos se tornassem “miseráveis” e em muitos lugares inabitáveis. No nordeste também milhares de pessoas são vítimas da pior seca e da maior calamidade: Viver sem a esperança de Jesus Cristo.

A região do Sertão tem sido a menos evangelizada do Brasil. Cerca de 200 cidades possuem menos de 1% de evangélicos, além de muitas outras vilas, povoados e comunidades que não têm nenhuma presença da igreja de Jesus Cristo.A realidade dos Sertões Nordestino ainda é de mais de 10.000 aglomerados humanos (povoados, vilas e vilarejos) sem a presença evangélica.

O povo sertanejo vive escravizado por toda sorte de amarras e mazelas. Precisamos alcançar o sertão com a mensagem de esperança de Jesus. Sua evangelização é questão de honra ao nosso Deus e de socorro ao sertanejo que se degenera numa ignorância que só dá lucro a idolatria e ao reino das trevas.

A redenção do Nordeste é compromisso moral, espiritual e social de todo brasileiro, especificamente de nós evangélicos. Com o Nordeste redimido, em todos os aspectos, o país será melhor. Alguém já disse: “O Brasil é pobre porque o Nordeste é miserável”.
O Projeto Missionário “Alcançando O Sertão” nasceu da necessidade de uma ação missionária que correspondesse ao clamor do povo sertanejo. “De fato, tenho visto a aflição do meu povo... e tenho ouvido o seu clamor por causa dos opressores”. Êxodo 3:7. Quem quer aceitar este desafio?

Precisamos atender ao “ide” e realizar missões no campo sertanejo. Conheça, ame e evangelize o nordeste e o povo sertanejo.

Queremos transformar este desafio em pedido de oração e também convida-los a se integrarem neste exército de pessoas comprometidas e dispostas a mudar a situação do sertão nordestino. Embarque conosco neste projeto e juntos alcançaremos o Sertão com o Evangelho de Jesus Cristo.



Fonte: Blog Projeto Missionário alcançando o Sertão (dica do José Daniel Dantas)
------------------------------------------------------------------------