domingo, 11 de novembro de 2012

Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd promete álbum sobre extremismo religioso

Roger Waters prometeu fazer mais um álbum após ter começado a compor durante os intervalos em sua turnê mundial The Wall.

O ex-integrante do Pink Floyd esteve flertando com a idéia de se aposentar desde que anunciou a ambiciosa jornada pelo globo, que incluiu uma emotiva reunião no palco com os antigos colegas de banda David Gilmour e Nick Mason.

Waters planeja chamar o álbum Heartland e o trabalho irá explorar conceitos do extremismo religioso.

Ele disse à Rolling Stone: “A idéia do Heartland veio de uma música que compus há 15 anos, ou mais, que foi uma música que compus para um filme. Um filme bem ruim chamado Michael que era sobre um anjo.”

Ele vem trabalhando em uma faixa que ele ainda não intitulou. “Não sei como ela deve se chamar, mas lhe digo qual a primeira estrofe: ‘Se eu fosse Deus...’”

Waters continua: “Estou absolutamente determinado a fazer mais um álbum. Acho que essa nova música pode me dar a chance de fazer isso.”

“Ela me dá uma pedra angular e uma idéia central para eu compor a respeito. Eu estou meio que obcecado com a idéia de que o extremismo religioso é um fator maligno na maior parte de nossas vidas.”

Ele disse que Gilmour e Mason não estarão no álbum, com quem ele trabalhou pela última vez em no disco anti-guerra de 1983, The Final Cut.

Ele crê que muitas das mensagens dele ainda são válidas, explicando: “Estamos determinados a continuar a lutar contra a opressão, por assim dizer, de uma sociedade enlouquecida pela corrida desenfreada pela maximização do lucro.”

A turnê The Wall de Water foi o espetáculo itinerante mais rentável de 2012, levando 131.4 milhões de dólares em seis meses até o fim de maio. Quando ele lançou o projeto em 2010 ele disse que seria seu último, mas posteriormente explicou: “Ainda não me decidi – eu fiquei muito apaixonado pelo show ao ar livre. É tão divertido de se fazer que acho que ainda tenho mais em mim.”



Fonte: Whiplash
------------