quarta-feira, 28 de novembro de 2012

'Não éramos considerados músicos', diz cantor gospel Carlinhos Félix

Com canções consagradas no meio gospel como “Basta querer (É como um sonho)” e “Poderoso Deus”, o cantor carioca Carlinhos Félix esteve em Montes Claros (MG) para o lançamento do CD da banda D’passagem.

Félix tem 13 álbuns gravados, o último lançado pela Som Livre. Em mais de 25 anos de carreira é conhecido por ter inovado a música cristã no Brasil. Ele inseriu o rock no repertório gospel com a Rebanhão, banda criada nos anos 80, e conquistou o público jovem.

O cantor gospel prepara um novo disco que será lançado ainda neste ano. Em entrevista ao G1, o cantor fala sobre trabalho e o cenário gospel no Brasil.

G1 - Como você observa o crescimento da música gospel no país e a grande exposição fora dos veículos gospel?
Carlinhos Félix - Acho maravilhoso porque a gente lutou muito por isso desde a época do Rebanhão. Nós fomos os primeiros [cantores gospel] a entrar no Canecão com recorde de público. Isso foi uma conquista. Vejo que é o início de um tempo muito legal para nós da música.
Há um tempo atrás, a gente não era considerado músico. Eu nunca consegui entender o que o povo pensava. Hoje, a gente faz parte da cultura do nosso país. Eu fico feliz porque eu estudei, me formei pelo instituto Vila Lobos e hoje tenho o trabalho reconhecido. Foi uma batalha que a gente conseguiu vencer.

G1 - Estilos como pagode, axé e até funk gospel também tem crescido. Há algum preconceito no meio gospel com esses ritmos?
Carlinhos Félix - Música é música. Na verdade, o povo evangélico não aceitava esse tipo de som. Achavam que era “música do mundo”, mas não existe isso. Nosso conceito é que a música foi criada por Deus, seja rock, baião, xote, balada ou funk. A única diferença está no que a gente transmite: a mensagem que a gente acredita.
A banda Oficina G3, por exemplo, é rock’n roll puro e da melhor qualidade. A própria Bíblia diz que devemos acompanhas ar mudanças. As coisas se renovam, assim como a Palavra de Deus se renova a cada dia. Quem fica estagnado morre.

G1 – E tem mais novidade vindo por aí: um novo CD. Quando deve ser lançado?
Carlinhos Félix - Na primeira semana de dezembro sai meu novo disco, o “Lindo Senhor”, pela Sony Music. As redes sociais estão ‘bombando’ sobre o assunto e eu estou muito contente pela expectativa que está sendo criada. Estou muito contente com isso tudo.


Fonte: G1
-------