sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Bíblia completa no Hindi

O número de cristãos na Índia continua a crescer diariamente. A introdução da nova impressão da Bíblia em hindi vai levar estes números a patamares mais altos.

“É muito animador e desafiador contemplar a possibilidade de alcançar milhões de pessoas que falam a língua hindi com a Palavra de Deus”, diz Mawii Pudaite, do Bibles for the World ( Bíblias para o Mundo).

Bíblias para o Mundo tem distribuído cópias do Evangelho de João em hindi durante anos. O Evangelho teve um excelente retorno – 98 pessoas da área de Déli entregaram suas vidas a Cristo no ano passado – e as pessoas parecem ansiosas por aprender mais. Este anseio levou o Bíblias para o Mundo a começar a impressão do Novo Testamento inteiro em hindi.

Como o hindi é a língua nacional da Índia espera-se que as bíblias sejam distribuídas em larga escala. Bíblias para o Mundo está ligada a várias igrejas e vários missionários na Índia que desejam obter um retorno daqueles que receberam os exemplares do Novo Testamento e eventualmente planejam plantar igrejas.

Pudaite observa que mesmo que as pessoas não leiam de imediato o exemplar recebido elas também não vão jogá-lo fora. No final das contas a palavra de Deus continuará alcançando as pessoas à medida que elas receberem o Novo Testamento.