quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pastor pedófilo e assassino da Iurd obtém prisão semi-aberta

Lucas Terra (foto) freqüentava a Iurd havia tempo. A Universal tinha muita influência sobre ele, que pretendia ser bispo. No dia 21 de março de 2001, em Salvador, depois de abusar sexualmente de Lucas, o pastor Sílvio Roberto Santos Galiza colocou-o dentro de um caixote de madeira e pôs fogo. O menino foi queimado vivo, conforme laudo da Policia Técnica/Científica. Lucas foi amarrado e amordaçado para não gritar e em seguida carbonizaram seu corpo para encobrir os vestígios de pedofilia, O crime ocorreu em Salvador e foi qualificado como hediondo e triplamente qualificado, Motivo torpe, emprego de fogo e recurso que impossibilita a defesa da vítima.

O bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda também foram acusados pelo assassinato.

No diário de Lucas, há frases como estas: “Não posso passar um dia sequer sem evangelizar, preciso ganhar almas para Jesus, pois, quando Ele voltar não posso estar de mãos vazias”, “Sou feliz porque tenho Jesus. Vivo para Cristo e morrer por ele é lucro”.

Depois de quatro anos e seis meses preso, o pastor Sílvio Roberto Santos Galiza (foto), 26, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), será transferido da Penitenciária Lemos Brito para a Colônia Penal Lafayete Coutinho, em regime semi-aberto. Ambas na Bahia. As informações são da “A Tarde Online”.

O pastor Galiza foi condenado em 2004 por um júri popular a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Em 2005, a pena foi diminuída para 18 anos e em 2007, houve nova redução, para 15 anos.

Quem transferiu Galiza para uma prisão semi-aberta foi o juiz de Direito José Carlos Rodrigues do Nascimento. Ele tomou a decisão com base na legislação que prevê o benefício.
Foi uma vitória dos advogados do pastor, Sérgio Habib e Fabiano Pimentel. Não se sabe de quem eles recebem os honorários, se de familiares de Galiza ou se da Igreja Universal.
Desabafo dos pais de Lucas

"O criminoso e seus cúmplices tentam desmoralizar os poderes instituídos, engrandecendo o sentimento de impunidade e desafiando a credibilidade na justiça. Sei que na Justiça do meu país existem homens dignos e honrados que não se curvam ao poder econômico. Não quero escandalizar a justiça, polícia, políticos ou religiosos, não sou contra nenhuma religião, não quero vingança, quero apenas JUSTIÇA!!!

Não consigo me conformar que o indivíduo SILVIO ROBERTO DOS SANTOS GALIZA continue PREMIADO com a LIBERDADE. Dói no profundo do coração e da alma ver o ASSASSINO de meu filho sorrindo e andando LIVREMENTE pelas ruas de Salvador, enquanto que para mim e para minha família só restam a DOR e as LÁGRIMAS nesta luta DESIGUAL.

Dói ver o Assassino sair de cada audiência sorrindo debochando de nossa família... A defesa do autor do homicídio tenta desesperadamente livrá-lo da iminente condenação pelo povo baiano.

Ao assassino de meu filho, não falta dinheiro, seus cúmplices o financiam de forma MILIONÁRIA para que não venha delatá-los.Minha peregrinação pelo Brasil e pelo Exterior sempre foi com meus Recursos Próprios.

Já gastei tudo que tinha nesses anos. Afirmo que o crime contra meu filho, jamais entrará para o rol de crimes insolúveis, lutarei até o fim da minha vida por justiça!

NO BRASIL CRIME HEDIONDO TEM PRISÃO IMEDIATA MAS O ASSASSINO CONTINUA LIVRE".