Antes que algum fã dos organizadores da tal marcha fique bravo, quero que todos os leitores saibam que eu apoio a Marcha para Jesus e até participo dela! Isso mesmo!
Mas é claro que eu não não estou de acordo com passeatas lideradas por enganadores que supervalorizam interesses pessoais, fama e dinheiro. Eu apoio a verdadeira Marcha para Jesus, que prioriza o cumprimento dos mandamentos de Jesus! Eu apoio a Marcha da Evangelização, formada por aqueles que cumprem a Grande Comissão (Mc 16.15; Mt 28.19). Aliás, já pensou se aqueles milhares — milhões, para os ufanistas — de evangélicos que marcharam em São Paulo fossem como os crentes da igreja primitiva (At 8.4), os quais “iam por toda parte anunciando a palavra”?
A Marcha para Jesus, verdadeiramente, não é uma passeata-show, com música, dança, faixas de apoio a “apóstolos” da teologia da prosperidade e do triunfalismo, além de desfile de celebridades do mundo gospel. Não! A Marcha do Senhor dos Exércitos é formada por soldados de Cristo que pregam diariamente o seu santo evangelho, combatem contra o pecado, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé (Hb 12.1,2).
Estou convencido de que a Marcha para Jesus verdadeira não é composta de pessoas que determinam, decretam, profetizam vitória e se comportam como se quisessem mostrar para todos que são elas as pessoas mais especiais deste mundo. Não! A Marcha para Jesus — a que faz jus a este título —, a despeito de não ser percebida pelos meios de comunicação, é o caminhar diário dos verdadeiros cristãos que pregam a palavra da cruz e perseveram no evangelho de Cristo.
Eu apoio a autêntica Marcha para Jesus e participo diariamente dela, a qual, em resumo, é o caminhar em amor, pela fé, em novidade de vida, dos salvos em Cristo que andam como Ele andou (1 Jo 2.6). Sim, graças a Deus, eu faço parte desse grande exército que, à semelhança do Senhor, está fazendo o bem, porque Deus é com ele (At 10.38).
Fonte: Blog Pr. Ciro Sanches Zibordi