sábado, 7 de novembro de 2009

Jesus Milagreiro ou Gênio da Lâmpada

Lendo a Palavra de Deus não encontro nenhum texto que possa fundamentar a idéia de que Jesus veio a este mundo para satisfazer os desejos carnais dos homens.

Jesus operou muitos milagres e curas sim, mas para cumprir as escrituras, ou seja, para revelar quem ele era, o filho do Deus Altíssimo.

Infelizmente o povo busca a Jesus desejando receber “bençãos” em todas as áreas da vida. As igrejas estão empenhadas em fazer o povo prosperar. Muitos estão ávidos por revelações e profecias.

Estão buscando nas igrejas a mesma coisa que buscavam em centro espírita, cartomantes e até centros de umbandas.

Quando um doente crônico abandona a prescrição de medicamentos não está cometendo a mesma atitude insana que aqueles que se submetem as cirurgias espirituais em centros espíritas?

Quando vão ansiosos a um congresso daquele pregador que ouviram falar que realiza milagres, advinha seu CPF, RG, data de nascimento, nome do varão que vai casar, quantos filhos vai ter e onde vai morar, desejando uma revelação ou profecia não está fazendo o mesmo que aqueles que consultam uma cartomante?

Quando ofertam todo o dinheiro que tem para pagar a prestação da casa própria, aluguel ou leite das crianças, motivados pela pregação daquele camarada que pede o seu “tudo” para que você seja ricamente abençoado não estão fazendo o mesmo que aqueles que apostam na mega cena?

Quando vão para o culto e começam com aquelas coisas ridículas de pular, saltar, tirar o pé do chão, correr para a direita, para a esquerda, sacudir o irmão, levantar o braço o mais alto que puder não estão fazendo o mesmo que os atletas em academias de ginástica?

Quando durante a ministração da palavra ou oração estão gritando, dando gargalhadas descontroladas na unção do riso, falando em línguas estranhas sem ninguém que possa interpretar, caindo ao chão, uivando e latindo como cachorros não estão agindo como os pacientes de um hospício?

Quando estão no final do culto vendendo uma vasta quantidade de produtos tais como óleo ungido, livros, cds e dvds do pregador, camisetas, bonés, pulseirinhas e chaveiros não estão fazendo o mesmo que os vendilhões no templo?

Quando buscam a cura através da imposição de mão, unção de roupas, fotografias e objetos não estão fazendo o mesmo que aqueles que procuram os curandeiros e benzedeiras?

Infelizmente o evangelho está sendo pregado de forma carnal e irracional, desrespeitando os princípios bíblicos, apresentando um Jesus milagreiro e curandeiro. E tudo isso atribuem ao Espírito Santo! Que Deus tenha misericórdia!


Fonte: Libertos do Opressor
---------------------------