O novo casal já aceitou os desafios que lhes foram apresentados por Deus para a expansão do Evangelho naquele que é o país mais pobre da América Latina. A missão é derrubar o rótulo que o Haiti tem de ser “a nação onde o diabo tira férias”.
Pr. Paul e Previlia desenvolvem atividades no campo missionário na cidade de Cabaret, onde uma equipe de voluntários, coordenada pelo Pr. Mayrinkellison, esteve em julho levando à comunidade serviços médicos, odontológicos, esportivos e, principalmente, a Palavra de Deus.
É com espírito de servo e muito amor que eles participam da ação para melhorar a qualidade de vida da população de Cabaret. “As pessoas que vivem naquele setor morrem de sede, pela falta de água potável e suas plantações não prosperam porque não há meios para fazer uma boa irrigação, embora haja lençóis d'água próximos a eles. Então, começamos a construir poços para que os moradores de Cabaret encontrem, não apenas a Água da Vida, que é a Palavra de Deus, mas também a água para o seu corpo físico”, diz o obreiro. Esta é uma ação conjunta com a Associação das Igrejas Batistas do Haiti para a Missão Integral, o Sant Kretyen pou Devlopman Entegre (SKDE) e a Aliança das Igrejas Protestantes do Haiti.
Para a viabilidade do projeto, as pessoas e as instituições envolvidas tiveram que lutar contra muitas dificuldades, incluindo feitiços. Segundo o Pr. Mayrinkellison, o Haiti é um país onde há muitos0o problemas sociais e políticos, opressão maligna; enfim, um campo fértil para a ação do inimigo. Mas também é um lugar onde as pessoas clamam por libertação e apoio de outras nações para ajudar no desenvolvimento social, econômico e espiritual do país. E quando o inimigo se apresenta para a batalha, o Pr. Paul lembra as passagens da Bíblia que dizem: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, (Fp 4.13) e “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31).
Fonte JMM
Fonte JMM