quarta-feira, 7 de abril de 2010

Até quando, Senhor?

Até quando, Senhor, conseguirei resistir?
Não quero perder a fé, se já não a perdi...
Não deixe que o mal prevaleça, que ele aconteça,
Não quero tornar-me fria diante do que vejo,
Diante do que sinto, sofro e desejo...
Preciso preservar meus sentimentos,
Que acredito serem bons...
E não os guardo em vão,
Desfazer-me de pressentimentos,
Mesmo quando esmoreço e fraquejo...
Ensina-me, Senhor, uma nova prece,
Esgotaram-se as que fiz e nada acontece...
Talvez não tenha dito as palavras certas,
Ou tenham se perdido por vias erradas
Soaram baixinho, não foram escutadas...
Senhor, suaviza, alivia a nossa sina,
Não deixe que a dor se torne rotina,
Não nos permita acostumar com ela,
Pois, caso torne-se rotineira,
O homem a fará sua companheira...
E todo o mal que ainda possa vir
Ele achará normal, não lutará para impedir...
Senhor ...que conhece minha verdade..
Lê a minha alma, vê meu coração...
Não me tire do meio dos bons...
Não me deixe ser covarde...
Ajuda-me em minha missão!


Autor: Carmen Lúcia Carvalho de Souza
-------