quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eu sou "profeta", não toque no vaso

"Não nos enganemos com os profissionais na arte em dizer aquilo que Deus nunca disse"

É triste, trágico e cômico o que temos visto nestes dias, no que se refere aos "novos" profetas e suas "novas" unções. Não sei se é no excesso de criatividade ou na sua falta, que exatamente surgem os inúmeros absurdos. As novas unções, os truques de ilusionismo, as encenações bem ensaiadas, os olofotes bem posicionados são ferramentas essenciais nas atividades laborais desses "profetas". Você já viu alguma coisa semelhante? Claro que sim! Eles estão por todas as partes. Veja:

São sensíveis ao extremo. Em suas pregações costumeiramente dizem: não toque no vaso! Sim, é exatamente o que você está pensando. É uma maneira de inibir a plateia para que não julguem a "profecia".

São "humildes". Relatam quando, onde e quantos foram curados, batizados e salvos em nome de Jesus, mas com a ajuda deles.

São seres que se assemelham aos humanos, mas na verdade não o são. Não?Não! Eles possuem super poderes que não se pode questionar. Eu não os chamaria de mutantes, mas é quase uma evolução disso.

São engraçados. Sim, contam algumas piadas e inventam estórias para divertir o povo. É o novo "Stand Up Gospel", o que o povo quer ouvir isso ele falará.

Não tente aborrecê-los. Se você não reagir como eles querem durante a "pregação", você é um fariseu, espião, lobo, joio, terra seca... E pode ser o próximo a ser sentenciado a morte.

Andam em bandos. Bandos não. Aprendi que bandos é substantivo coletivo de aves. Na verdade andam em alcateias, buscando novas vítimas.

Têm uma linguagem bem diferenciada. Se saúdam dizendo: Diz terra! Aê vaso! Como foi o reflay, como estava o manto...

Qualquer semelhança é pura coincidência, mas em todos os casos sem excessão, esses não são os verdadeiro profetas de DEUS. (Continua...)

"A mim não, a Ele a glória"
--------