
No documento, após a posse no dia 29 de julho, o pastor Antônio Silva Santana alegou que não houve entrega dos documentos fiscais e contábeis sobre a situação fiscal até a posse. Após tomar ciência dos documentos foi solicitado no dia 12 de março de 2010 uma auditoria nas contas do mandado anterior a 2009.
“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”,
Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.
O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado para comentar a carta renúncia.
Fonte: Portal Creio
-----------------