quinta-feira, 3 de junho de 2010

Religiosos formam entidade para combater desenho de Jesus Cristo

Jesus Cristo vai ser um morador comum de Nova York em novo desenho polêmico da Comedy Central

Nem bem começou a ser feito, o desenho JC, que retrata Jesus Cristo como um homem comum, já está criando polêmica. Após ameaçar a empresa Comedy Central - a mesma de South Park, onde o personagem apareceu pela primeira vez -, o líder do grupo cristão Catholic League Bill Donohue criou uma entidade com o objeto de impedir que o desenho seja exibido na TV.

Intitulada Coalition Against Religious Bigotry (em português, "Coalizão contra o Fanatismo Religioso"), a organização é formada por ele, pelo apresentador de talk show Michael Medved e por presidentes de outras associações religiosas e conservadoras, como a American Alliance of Jews and Christians (Aliança Americana de Judeus e Cristão) e a Parents TV Council (Conselho Televisivo de Pais).

"Após revelar a vil e ofensiva natureza das caracterizações que a Comedy Central fará de Jesus Cristo e de Deus, esperamos que os anunciantes concordem em parar de patrocinar a Comedy Central e descontinuar o apoio delas a essa discriminação anticristã", afirmou Brent Bozell, presidente da organização Media Research Center e um dos integrantes da CARB.

No desenho, Jesus Cristo se mudou para Nova York para fugir da sombra de seu pai poderoso e apático, que só se interessa em jogar videogame.

Fonte: Vírgula
--------------