terça-feira, 19 de julho de 2011

Livro "Erasing Hell" do pastor Francis Chan é número 3 na lista dos mais vendidos do New York Times

O autor e renomado pastor Francis Chan está estabelecendo novos recordes, na lista de mais vendidos do New York Times, com três títulos, incluindo Crazy Love, Forgotten God, e seu livro mais recente Erasing Hell.

Em princípio, para o pastor da Califórnia, três de seus livros, fizeram seu caminho no topo da lista dos 10 melhores da "Paperback Advise & Miscellaneos" desta semana.

Seu livro mais recente Erasing Hell estreou como número 3 na lista, enquanto o Crazy Love perdia logo atrás no número 4. Forgotten God garantiu seu lugar no Número 10.

Os editores Don Pape e David C. Cook compartilharam em um comunicado, "Francis está em ressonância com leitores de todo o mundo com sua mensagem oportuna e desafiadora."

"Por ter todos os seus três livros na lista dos mais vendidos do The New York Times ao mesmo tempo, vemos como ele está pronto para aumentar sua influência não só para a Igreja, mas em todas as conversas sobre Deus e religião. Francis é o rosto do Cristianismo para o futuro milênio".

O pastor, que fundou amplamente o Eternity Bible College abordou diversos, o que ele chama de "temas difíceis", e não é um homem que não foge de controvérsias.

Ele escreveu seu último livro em resposta ao Love Wins de Rob Bell (O amor vence), Que tem sido fortemente criticado por diversos líderes cristãos por suas idéias universalistas e crenças não tradicionais sobre céu, inferno e da salvação.

Bell insistiu que o inferno não era para sempre e que o amor, no final, iria vencer e tudo estaria reconciliado com Deus, ao contrário do que muitos Cristãos pensam ser os ensinamentos da Bíblia sobre a eternidade e a realidade do inferno.

Tendo apenas sido lançado em 05 de julho, o Erasing Hell de Chan, co-escrito pelo Professor Polvilhe Preston, rapidamente ganhou força provavelmente devido ao interesse do público de alta em torno livro de Bell.

"é estranho escrever algo que você realmente não gosta", disse Chan anteriormente ao Christianity Today. "Eu nunca senti a necessidade de realmente responder ao que outra pessoa está escrevendo. E ainda a leitura Love Wins colocou um monte de coisas girando em minha mente."

"é fácil escrever para Deus e sobre Deus, porque encoraja a lembrar a Igreja que o Espírito Santo de Deus está em você. Que impeto! Que bênção maravilhosa! Quem gostaria de ter tempo para escrever sobre algo que é tão, tão terrível? Tão doloroso?"

Apesar da relutância do próprio Chan em escrever o livro, depois de ter passado por uma depressão real ao estudar para isso, os números dos topos dos gráficos mostraram que muitos estavam ansiosos para ler o que o jovem pastor tinha a dizer sobre o tema polêmico do inferno.
E o que ele tem a dizer? Que o inferno é um lugar real, real que aguarda aqueles que não se arrependem.

Referência Mateus 25:46 ("E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna"), Chan escreveu no livro, "Tudo em mim quer interpretar de forma diferente, para dizer algo que se encaixe com a minha própria visão da justiça e da moralidade."

Mas "você já considerou a possibilidade de que talvez o senso de justiça do Criador é realmente mais desenvolvido do que o seu?" considerou o ex-pastor da Igreja Cornerstone. "E que, talvez, Seu amor e Sua misericórdia sejam perfeitos. E que você poderia ser o errado?"

"Enquanto o livro de [Bell] estimula essa convicção de que eu preciso responder, enquanto eu estudava, o meu livro tornou-se menos e menos uma resposta a Rob Bell e seu livro," Chan disse ao Christianity Today. "Mais e mais, eu vi como estudar o inferno estava me transformando. Eu vi um monte de pecado que eu tinha de me arrepender e pensei: 'Isso é um problema muito maior."

Confessando que tinha enfraquecido as palavras de Jesus, a fim de tornar Deus mais atraente e palatável para as pessoas, ele se arrependeu e jurou ser fiel a Deus.

"Eu quero ter certeza de que estou sendo fiel ao presente [Deus] como Ele se apresenta. Eu não tenho vergonha disto... Não entendo completamente, mas eu me rendo a isso, eu me submento a isso. E eu quero proclamar com ousadia agora."

Sentindo a urgência, Chan sabia o que estava em jogo e que ele tinha que fazer.

"Eu tenho que avisar as pessoas. Eu não quero que as pessoas vão [para o inferno]. E se elas ignorarem isso, há uma possibilidade muito mais provável que elas vão acabar por lá. Obviamente, eu levo isso à luz da soberania de Deus, mas olhando de uma perspectiva pragmática, é como canoagem antes das Cataratas do Niagara, se você não sabe que está lá ou você se enganou de que não há nenhuma queda."

"Não podemos nos dar ao luxo de errar sobre este assunto", afirmou Chan.


Fonte: The Christian Post
---------------------------