sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bíblia usada pelos mineiros soterrados no Chile é exposta no museu de História Natural em Washington EUA

A Bíblia usada pelos mineiros do Chile, quando estiveram por 70 dias a 700 metros de profundidade na mina de San Jose é agora uma atração para os visitantes do Museu de História Natural em Washington, que reconhece o resgate dos 33 mineiros como " uma das missões de resgate mais notáveis ​​na história da humanidade ", publicou a agência EFE.

O Museu de História Natural em Washington apresenta uma exposição em homenagem aos 33 mineiros chilenos de Atacama.

A exposição foi inaugurada pelos ministros das Relações Exteriores, Alfredo Moreno, e o de Mineração, Hernan de Solminihac.

Quatro dos mineiros, José Henriquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e Jorge Galleguillos, participaram da cerimônia realizada na tarde de quarta-feira na sede do museu.

A mostra é chamada de "Against All Odds: Resgate na mina chilena" (Contra todas as adversidades: o resgate na mina chilena) e foi desenvolvida pelo museu em conjunto com a Embaixada do Chile nos EUA.

A embaixada chilena arrecadou cerca de meio milhão de dólares para montar a exposição que estará aberta ao público a partir de amanhã e vai continuar nos próximos 10 meses.

Uma das coisas que mais chamou a atenção dos visitantes dos EUA foi um livro bastante gasto: a Bíblia que pertencia a José Henríquez, e que os trabalhadores leram repetidamente durante o tempo em que estiveram em isolamento profundo.

"Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem designado Deus como "o mineiro nº 34 ", disse Hernan de Solminihac.



Fonte: Notícias Cristinianas
--------------------------------