sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mary Schultze: Convertida aos 48 anos de idade, a vida recomeçou para a grande escritora e mulher de Deus!

Mary Schultze nasceu em Crato, Ceará, num claro domingo de sol, chorando muito, como se não desejasse aterrizar no planeta Terra. Mas Deus, eternamente sábio, estava enviando a garotinha de cabelos claros para um propósito específico, permitindo que ela fosse feliz e cumpridora de sua tarefa - alegrar as pessoas com os seus livros de contos e poesias. Foi uma menina extrovertida e aos sete anos de idade, após ter sido alfabetizada pelo pai, começou a ler muitos livros de histórias e logo estava escrevendo contos e poesias, com um estilo muito pessoal. Estudou com afinco e aos 20 anos de idade foi trabalhar numa companhia aérea, pois falava Inglês fluentemente, desde os 17 anos, e logo se firmou como uma eficiente secretária bilíngüe.

Começou a trabalhar aos vinte anos e aos vinte e quatro, veio residir e trabalhar no Rio de Janeiro, na firma inglesa, Mappin & Webb, como Secretária do Diretor. Aos vinte e seis anos conheceu um Químico Industrial alemão de Berlim, Hans Georg Max Paul Schultze, com quem se casou. Ele gerenciava uma firma de essências alimentícias, na Rodovia Washington Luiz, município de Duque de Caxias, RJ.

Mary Converteu-se ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo aos quarenta e oito anos de idade. Seu casamento durou 26 anos, até o falecimento do marido, quando Mary ficou com duas filhas, Margarete e Rosemary, dirigindo os negócios do casal. Hoje Margarete, mãe de 3 filhos, reside na Alemanha (lado oriental) e Rosemary, mãe de duas filhas, reside em Teresópolis, RJ.

Seis meses antes de perder o marido, Mary havia ingressado no Seminário Teológico Betel (RJ), onde se esforçou tanto que tirou as melhores notas da turma. O resultado foi o seu 7º livrinho - Amigos em Cristo - para o qual aproveitou muitos trabalhos do Seminário. Este e os seis livros anteriores foram todos distribuídos entre os clientes de sua linha de cosméticos. Como resultado, ganhou algumas almas para Cristo. A Jesus Cristo, nosso Deus e grande Salvador, seja dada toda a glória, hoje e eternamente!

Mary escreveu 16 livros e publicou dez: Cubos de Gelo, Meu Cristo é Poesia, Meu Cristo é a Verdade, Jardim Primavera, Colar de Pérolas, Sou Livre, Amigos em Cristo, A Deusa do Terceiro Milênio, Viajando com Martinho Lutero e Conspiração Mundial em Nome de Deus (os três últimos publicados pela Editora Universal).

Foi micro-empresária durante 36 anos, com a linha de cosméticos Mary Schultze, distribuída em todo o Brasil. Em 1994, depois de vender a micro-empresa, aposentou-se e passou a trabalhar, em Teresópolis (RJ), somente na obra do Senhor Jesus Cristo.

É membro correspondente de seis Academias de Letras, no Brasil, e da International Academy of Letters of England.

Para muita gente, quando alguém se converte no último estágio da vida é um pouco tarde. Mas para Deus a idade cronológica não importa. Nestes 27 anos de vida cristã, Mary tem se dedicado à obra do Rei Jesus. Escreveu mais de 1.000 artigos evangélicos (quase todos já publicados) e algumas poesias.

Traduziu mais de 6.000 páginas, dentre as quais se destacam: “O Próximo Passo”, de Jack Chick, “Por Amor aos Católicos Romanos”, “Escada para o Inferno”, ambos de Rick John, “Os Fatos Sobre a Vida Após a Morte”, de John Anckerberg & John Weldon, “Respostas aos Amigos Católicos”, de Thomas F. Heinz, o “Comentário do Novo Testamento”, de John Wesley; “A Mulher Montada na Besta”, de Dave Hunt; “Fato ou Fraude?” (Protocolos de Sião), de Goran Larsson, e “O Holocausto do Vaticano”, “The Vatican Billions”, “The Vatican in World Politics”, de Avro Manhattan, “O Livro das Respostas’, do Dr. Samuel C. Gipp, “Final Authority” (Autoridade Final), do Dr. William P. Grady, etc. Leu e traduziu parte do livro "Vatican Assassins" de Eric Jon Phelps, do qual tirou algum material para o seu livro "O Vaticano e a União Européia", ainda inédito. Traduziu “Os Doze Profetas Menores”, de George L. Robinson. Traduziu seis livros do teólogo batista, Dr. Peter Ruckman, defensor da Bíblia King James. Traduziu também o livro de Sir Robert Anderson, “The Lord of Heaven”, sobre a Divindade do Senhor Jesus Cristo.

Lecionou Teologia Sistemática e Inglês no Seminário Teológico Serrano, em Teresópolis (RJ). Durante dois anos e meio, Mary trabalhou como secretária, pesquisadora e tradutora de Inglês no Centro de Pesquisas Religiosas, em Teresópolis (RJ), sob a direção do Pr. Paulo Pimentel. A partir daí vem se dedicando, especialmente, à pesquisa sobre o Catolicismo Romano, tema dos seus últimos livros. Tem recebido alguns comentários com elogios sobre o seu trabalho, inclusive do Diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas de Jerusalém (que veio a Teresópolis para conhecê-la) e do Presidente da Editora Trinitariana no Brasil, SP.

Colaborou em 3 jornais (Desafio das Seitas, Folha Universal e O Diário de Teresópolis), e nestes dez anos de dedicação à obra do Senhor, Mary nunca teve tempo de adoecer, porque sua mente continua ativa e o corpo ágil, com o mesmo peso (52 Kg) dos 18 anos. Seu expediente é de 16 horas diárias, num trabalho muito gratificante. Seus maiores objetivos são: ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo e ser uma boa avó para os cinco netos.

Na parábola dos trabalhadores na vinha (Mateus 20:1-16), Jesus nos mostra que os que iniciaram o serviço às 17 horas ganharam o mesmo salário daqueles que o haviam iniciado às 6 horas da manhã. Isso quer dizer que a idade cronológica não importa para Deus, mas a qualidade da vida do cristão. Os versículos bíblicos que comandam a vida de Mary são: Romanos 8:28, Filipenses 4:19 e Efésios 3:19-21, que sempre têm funcionado maravilhosamente. Louvado seja o nome do Senhor!

Os últimos livros, ainda inéditos, são: “Compartilhando a Palavra Fiel”; “O Vaticano e a União Européia”; “O Big Brother de Roma”; “Dr. Paisley Contra a Falsidade”; “Os Doze Profetas Menores” (tradução); “Cartas Bereanas” (The Berean Call News Letters - Tradução). , “Movimentos Kakangélicos” e “Os Filhos de Loyola”. Seu livro predileto - “Colar de Pérolas” (Amenidades Evangélicas) - publicado em 1981, foi transformado em apostila; “D. Mariquinha em Prosa e Verso (autobiográfico), “Colar de Lazulitas”; “Colar de Granadas” e "Colar de Topázios Azuis" (Amenidades Evangélicas). Um resumo do livro “Cubos de Gelo” foi agora intitulado “A Nordestina Alemã”.

Seu grande desejo é que esses trabalhos escritos contribuam para alegrar e edificar espiritualmente o povo de Deus, glorificando o nome do nosso Deus e grande Salvador Jesus Cristo, diante de quem todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor! (Filipenses 2:10-11.)



Fonte: Centro de Pesquisas Religiosas
--------------------------------------