sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Espetáculo ou Culto?

Já foi a alguma igreja e teve a sensação de estar em qualquer lugar menos numa igreja? Você percebeu alguma semelhança com parque temático, clube, circo ou balada? E mais: sentiu-se meio constrangido com aquele excesso de motivação, parecendo aquelas palestras chatas do seu trabalho, as quais você não aguenta mais aquele senta e levanta, ou aquelas falas "vamos aplaudir", "saia do seu lugar agora", "levante a mão direita" e por aí vai!

Na verdade o que temos visto são igrejas que mais parecem clubes com associados promovendo todo tipo de entretenimento do que lugar de adorar e cultuar a Deus. Muito agito, luzes, som ensurdecedor, confusão, uns dançando, outros caindo, irmão pensando que está na balada e de repente dá aquele flerte com a irmã. O pastor? hahaha ele está lá no meio evangelizando a galera suada de tanto pular! Isso em nada se parece com o verdadeiro evangelho de Cristo! Foi o tempo onde as pessoas tinham senso de reverência a Deus.

Hoje o visitante até se simpatiza com algumas igrejas por parecer uma baladinha básica de sábado à noite. Talvez ele até volte outras vezes pois afinal nem precisará mudar muitas coisas, está tudo igual sua vida lá fora, com a diferença que ali terá de seguir algumas regras como por exemplo não frequentar outro lugar ou denominação fora daquela.

Muitas pessoas vão a igreja porque desejam ouvir a mensagem do evangelho, a verdadeira, aquela que fala sobre a cruz e faz o homem se regenerar mas infelizmente muitas voltam para suas casas ainda desejosas. É como se voltassem tristes e vazias. Contemplaram um espetáculo, aplaudiram mas no final se tornou mais um passatempo.

Precisamos orar pela igreja de Cristo para que volte a praticar a palavra de Deus, e assim anuncie as boas novas de salvação. A igreja de hoje carece de muita oração, caso contrário como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue o verdadeiro evangelho?


Fonte: Libertos do Opressor
------------------------------