sábado, 12 de novembro de 2011

Atletas de Cristo do Guarani ganham depoimento positivo de jornalista esportivo

Num tempo em que fica cada vez mais raro ver jogador de futebol cristão dar bom testemunho mesmo (além de dedinhos levantados ao céu após o gol e expressões de “graças a Deus” em entrevistas favoráveis), especialmente nos times chamados grandes, recebo e repasso um relato sobre a atitude positiva de um grupo de jogadores de Campinas, no interior de São Paulo, que, numa situação difícil, mas influenciados pela ajuda da turma de atletas de Cristo, permanece jogando com vontade. No post desta quinta-feira, 3/11, o experiente jornalista esportivo Ariovaldo Izac, em seu "Blog do Ari", diz: "Atletas de Cristo ajudaram a desanuviar ambiente no Guarani".

O motivo do uso do verbo “desanuviar” é que o clube já vai pro quarto mês consecutivo sem pagar salários aos atletas e o mistério proposto pelo Ari é pra saber como a equipe não perdeu a motivação. Os jogadores dão a maior parte dos méritos ao técnico Giba, que “mesmo nesta situação consegue motivar o grupo”, mantém a coerência e ganhou confiança do grupo. Mas o outro lado da resposta fala de bom testemunho cristão. Leia alguns trechos do texto do jornalista:

Penso que o fato de o elenco bugrino ser formado por vários atletas de Cristo ajudou bastante o grupo não perder a serenidade e ter paciência. Denílson puxa a fila sobre os bons exemplos, transformando-se numa liderança extremamente positiva no grupo. O goleiro Emerson e o atacante Fabinho sempre são gratos ao Criador pelos frutos no trabalho neste segundo turno do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. E fui informado, também, que o volante Dadá e o zagueiro Aílson também são evangélicos.

Seja católico praticante ou evangélico, e tendo comunhão com o ‘homem lá em cima’, geralmente a cabeça é diferente. Geralmente porque entre evangélicos e católicos praticantes também não faltam ‘espírito de porco’, espertalhão e escarnecedor. Só que em quantidade infinitamente inferior se comparado aos ímpios. Essa força espiritual que esses atletas de Cristo transmitem aos demais companheiros tem sido preponderante pra que a turma segure a barra, seja mais solidária e não perca a motivação.

Depois de um primeiro turno sofrível, em que terminou na zona de rebaixamento da série B, o Guarani vem se recuperando brilhantemente no segundo turno, onde, a 4 rodadas do final do campeonato, obteve a segunda melhor performance, só perdendo para a líder Portuguesa, e chegando à décima colocação.

Leia o post inteiro no Blog do Ari, o Ariovaldo Izac, que é jornalista esportivo há 33 anos, trabalhou em rádio e atuou como repórter e editor nos principais jornais da Região Metropolitana de Campinas.



Fonte: Agência Soma
-------------------