
Falando a propósito do tema “longevidade matrimonial”, o pastor evangélico, que reconhece haver uma tendência para o aumento significativo dos casamentos fracassarem, salientou que muitos nubentes fazem suas escolhas sem antes pedirem auxílio a Deus.
Disse que os que procedem desta forma, na sua maioria crentes e tementes a Deus, não têm tido paciência necessária para esperar o tempo certo de contrair matrimônio.
Para o pastor Diamantino Doba, que acusa as famílias de serem responsáveis pela pouca longevidade dos casamentos, alguns fatores de ordem cultural, falta de diálogo, humildade e compreensão também concorrem para o fracasso de muitos matrimônios.
“Hoje os casamentos rompem-se com muita facilidade, porque perdeu-se a essência do seu valor. As famílias não instruem devidamente os seus filhos sobre os procedimentos que devem ser observados no lar, tal como sucedia no passado”, salientou.
Segundo disse, o amor puro e verdadeiro é o único fator capaz de ajudar os casais a ultrapassarem qualquer problema que lhes possa surgir no lar.
Apelou também as famílias a não obrigarem os filhos a casarem-se prematuramente e a fazerem um esforço no sentido de conhecerem-se mutuamente antes de decidirem casar-se.
Fonte: Agência Angola Press
---------------------------