quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pastores "Freelancer" - A Última Moda

Cresce o número de pastores que se auto denominaram "Freelancer". Como se não bastasse aconteceu o seguinte:

Em uma igreja Batista, o pastor titular foi para outra igreja, a igreja onde pastoreava montou uma comissão para eleger o novo pastor, só que esse processo leva em media uns 6 meses.

Pasmem vocês, enquanto o processo estava em andamento a igreja recebeu diversos “currículos” de pastores "Freelancer" – o infeliz teve a coragem de deixar na igreja cartão de visita, pôster com sua propaganda e pior, veio com um carro todo adesivado para se auto promover, sem contar um que disse que cobrava conforme o serviço solicitado tipo: casamento seria um valor, batismo outro, sermão outro e etc..

O que será isso?
Quais as regras?
Quem ganha quem perde?
Quem já viu ou quem ainda vai ver?

O que aconteceu com o “De graças recebeste de graças dai”, ou com a famosa ÉTICA CRISTÃ?

Tenho plena certeza que o obreiro é digno de seu salário, mas a bíblia diz bem claro OBREIRO e não esse bando de picareta que estão andando pelas igreja deixando o seu currículo.

Meu Deus, onde vamos chegar, depois abrimos a boca para falar mal de católicos, espíritas, macumbeiros e outros. Será que não está na hora de olharmos para nós mesmos como igreja?

Tenho plena certeza que o ÚNICO livro da bíblia que deve ser pregado na igreja é o livro de GÁLATAS, pois o mesmo trata apenas de uma coisa: A defesa do evangelho dentro do Evangelho, ou seja, o apóstolo Paulo estava preocupado com os acontecimentos dentro da igreja de Jerusalém e que estava contaminando as igrejas dos gentios, enquanto não resolvermos os nossos problemas internos, nunca poderemos falar dos externos.

Amado quero deixar esse texto para a vossa meditação:

Lucas 18:8 - "Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"


Fonte: Pastor Zico em A Palavra
------------------------------