terça-feira, 11 de agosto de 2009

A igreja e o mercado

Infelizmente, a igreja evangélica caiu na armadilha do mercado. Passamos a apresentar um Jesus Cristo atraente, prometemos a salvação dos céus e a prosperidade na terra, que não exige renúncia alguma. Palavras como sacrifício, pecado, arrependimento, foram substituídas por decretar, conquistar, saquear. Transformamos nossas igrejas em prestadoras de serviços religiosos.

Para segurar os fiéis ariscos, prontos para criticar e mudar de igreja quando contrariados, temos pregadores ungidos e comunicativos, apoio da mídia, cultos bem produzidos, testemunhos de convertidos famosos. A eficiência passou a ser medida não mais pela santidade e pela presença profética, mas pelas leis do mercado: produtividade, desempenho, faturamento, profissionalismo. No seu anseio por novidades, a igreja brasileira se tornou refém de técnicas religiosas importadas e devidamente apostiladas.

O membro da igreja se tornou um consumidor exigente, que quer serviços de qualidade no louvor, na escola dominical, no púlpito, além de estacionamento e uma boa programação. Ele não passa de um mero coadjuvante no projeto pessoal do líder carismático que faz a igreja crescer. É útil enquanto apóia, colabora, contribui, ou seja, enquanto é produtivo.

Nesse esquema não há lugar para pessoas questionadoras ou que buscam modelos eclesiásticos mais relacionais e menos eufóricos, mais autênticos, com mais amor e menos poder. Tudo é mágico e instantâneo. O pacote teológico e missiológico vem pronto, sem reflexão, sem profundidade e sem diálogo com a comunidade e a cultura. E quando vem a ruptura, ela vem da pior maneira possível, com luta pelo poder, maledicência, traições, expulsões e ressentimentos, que geram inimizades irreconciliáveis.

Por um lado, temos a migração contínua: muitos crentes já estão na terceira ou quarta igreja desde que se converteram; por outro lado, cada vez mais cristãos sinceros e comprometidos, porém feridos e abalados pelos descaminhos da igreja evangélica. Eles permanecem firmes na fé, no entanto não querem participar de nenhuma igreja. Alguns se voltam para a espiritualidade clássica cristã e passam a se alimentar de antigas correntes da igreja histórica, ocidental e oriental. A meditação, o silêncio, a solitude, os votos, a oração do coração, a mentoria, o companheirismo cristão são caminhos alternativos.

A tentação do mercado levou a igreja a distorcer os conteúdos da Grande Comissão. Fazer discípulos de Cristo, isto é, seguidores e imitadores de seu projeto, tornou-se fazer neo-evangélicos bem-sucedidos. Batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, isto é, a experiência e a compreensão do mistério do relacionamento trinitário, tornou-se batizar na cultura denominacional. Ensinar a guardar todas as coisas que vos tenho ensinado, isto é, o aprofundamento contínuo na abrangência do discipulado, tornou-se ensinar a pedir todas as coisas.

O resultado da religião de mercado é uma crise sem precedentes na liderança da igreja evangélica brasileira. Para aqueles que não se renderam ao mercado resta, muitas vezes, a frustração de seus ministérios diminutos e a culpa pelo lento crescimento de suas igrejas. Mesmo celebrando o crescimento numérico, precisamos assumir este lado obscuro da igreja, que não gostamos de admitir. Estas linhas nos convidam a olhar amorosamente para nós mesmos, líderes evangélicos: nossos corações, nossas motivações, nossa tentação pelo mercado, fazendo pequenas concessões e nivelando por baixo as exigências do discipulado e os conteúdos da Palavra de Deus. Mais do que nunca a igreja precisa de homens e mulheres que ousem olhar para dentro de seus corações e confessar suas mazelas, seus desejos de poder e de riqueza, suas vidas afetivas e sexuais não resolvidas, suas divisões e brigas, sua omissão profética e seu descaso social. E, assim, confessar nossos pecados e invocar a misericórdia do Pai para termos a coragem de prosseguir, apesar de nossas falhas, nesta sublime vocação de santidade e serviço para a qual fomos chamados.
Fonte: http://solomon1.com/

Cúpula da Igreja Universal é indiciada por lavagem de dinheiro

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está sendo investigada pela justiça de São Paulo, que pondera a possibilidade de pedir a colaboração das autoridades de outros países, entre os quais Portugal e algumas nações africanas, para reunir informações que possam ajudar no processo. O Ministério Público (MP) de São Paulo acusou o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à IURD por formação de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

"Estuda-se a possibilidade de um pedido formal de cooperação internacional para buscar novos elementos que possam contribuir na investigação", salientou o Ministério Público. Fonte do órgão informou que as investigações podem estender-se a todos os países "onde houver templos da Igreja Universal e indícios de emissão de recursos".

Isto aplica-se a Portugal, admitiu, e a África, onde a IURD está presente em praticamente todos os países. Só em Angola há 400 templos, segundo informações da própria Igreja Universal. É na África do Sul, em Soweto, que está o maior templo desta igreja no continente africano, com capacidade para oito mil pessoas sentadas - um investimento de 20 milhões de dólares. Atualmente, a Igreja Universal está presente em mais de 172 países e, só no Brasil, conta com cerca de 6500 templos.

As investigações do Ministério Público de São Paulo, iniciadas em 2007, apontam que a movimentação suspeita da Igreja Universal chega a 4000 milhões de reais, de 2003 a 2008. Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério brasileiro da Fazenda, revelam também que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Igreja, o volume financeiro da Universal do Reino de Deus, de Março de 2001 a Março de 2008, foi de 8000 milhões de reais.

Segundo os promotores que assinam a acusação, há um esquema envolvendo empresas de fachada, que remete para o estrangeiro o dinheiro de doações de fiéis. Depositado em paraísos fiscais, o dinheiro voltaria ao Brasil em forma de contratos utilizados para a aquisição de empresas. Somente em dízimos, a Igreja Universal arrecada no Brasil cerca de 1400 milhões de reais por ano. A acusação do MP afirma que "Edir Macedo e os demais acusados servem-se há cerca de dez anos da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria Igreja e de inúmeros fiéis".
Fonte: http://www.guiaglobal.com.br/

Pior Cego é aquele que não quer ver



Como compor música gospel

Essas regras são uma constatação pessoal do "valor médio" do louvor gospel brasileiro. Siga-as a risca e seja um sucesso instantâneo.

Fale pouco de Deus e de sua obra redentora... Mais ainda, faça as pessoas acreditarem que Deus é o Papai Noel dos adultos;
Vogais... seu refrão adora mais se tiver vogais, elas mostram sua espiritualidade e encobrem sua capacidade de criar refrões inteligentes."Ouaieoua" é algo que vai fazer todos sentirem o maior êxtase espiritual;
Leia Cantares, Jó, Ester e outros livros pouco lidos da Bíblia, faça uma salada com versículos desses livros... Junte em um refrão grudento;
Ministrações espontâneas... você precisa ter ministrações espontâneas, mesmo que você as ensaie e decore tudo o que vai falar, e fale sempre a mesma coisa no mesmo momento em todas suas ministrações;
Diga sempre que foi Deus quem te deu a música... isso tira de você o peso de não saber compor, e também te dá uma arma poderosa contra os que fizerem criticas... "Você ousa questionar Deus e o Espírito Santo?";
Fale em línguas... não importa se ninguém entende, isso mostra que você é muito espiritual. Se você não sabe falar, finja que fala..."rita lava saia", "ripa lá pra trás", "chupa bala halls" e "siri anda lá na praia" são bons exemplos de embromação;
Chuva é extravagante... sempre faça 5 musicas sobre chuva por cd;
Fogo e rio também são extravagantes... sempre peça pra Deus mandar fogo e te afogar no rio;
Por aplicação direta das 2 regras acima, se você pedir chuva de fogo, você será ungido(a) com a unção da face de leão marinho do norte, e rio de fogo com a unção do peixe boi sagrado. Cuidado, se você pedir fogo e depois chuva, a chuva apaga o fogo!;
Nunca leia a Bíblia... afinal ela pode condenar as idéias propagadas por suas músicas, leia caixinhas de promessas e Kenneth Hagin;
Faça atos proféticos... ignore o fato de que os profetas do Velho Testamento só faziam tais coisas por ordem de Deus. Ignore também o fato de que no VT os profetas faziam as coisas para ilustrar uma realidade espiritual, não para mudar a realidade espiritual;
Cante como a Ana Paula Valadão... Se não for possível, finja que é. Se não der para imitar a Ana Paula Valadão, ao menos imite a Nívea Soares. Se nem assim der, determine que você pode, afinal suas palavras têm poder (lembre-se: se a Bispa Sônia Hermandes pode desafinar diante de um microfone para milhares de pessoas, você também pode);
Shophar... você precisa de um, mesmo que não faça idéia do que seja um Shophar.
Dançarinas... arranje dançarinas, Tai chi chuan é uma boa alternativa. Quanto mais parecidas com mariposas, melhor;
Gravação ao vivo é extravagante... ninguém nunca pensou em fazer isso, vá e destrua os poderes satânicos em quixopó do norte com sua ministração profética de 15 minutos;
Compre um violão de 12 cordas... e tenha uma igreja em Contagem;
"Penteai a noiva"... é um bom nome par ministério de louvor extravagante, e soa bem melhor que dizer "fazei chapinha na noiva";
Role no chão durante as ministrações... Crê-se que o deus dos extravagantes se agrada dos que se portam como sofredores de epilepsia;
Coloque um pimenta do reino embaixo da língua... ninguém vai entender o que você canta, lembre-se: "gemidos inexprimíveis";
Durante a ministração, repare bem em tudo o que os outros estão fazendo... Qualquer atitude no sense extravagante deve ser copiada, ainda que você não faça idéia do porquê;
Compre CDs do hillsongs, hosanna music, Jason Upton e Vineyard... copie todas as músicas que derem para ser tocadas em sol maior. Aliás, toque todas em sol maior. Sol Maior é meu Pastor e nada me faltará;
Se você for um cantor gospel romântico decadente... invente uma visão, experiência, ou algo do tipo e diga que Deus revelou que você deve gravar só adoração [não mencione o fato do seu produtor ter te avisado que essa é a tendência do mercado, nem fale que você está desesperado para arranjar dinheiro pra ir pra Las Vegas]. Se funcionou para Michael W Smith vai funcionar pra você;
Você tem um objetivo: Ser extravagante;
Lembre-se: nunca venda um CD por menos de 25 reais... ou a gravadora não terá o dinheiro para fazer o jabá.
Fale mal de todo tipo de musica secular... A associe ao demônio e à falta de santidade. É preciso reduzir a concorrência com musicas de qualidade;
Emita barulhos estranhos e tenha atitudes esquizofrênicas... Todo tipo de comportamento alucinado pode ser facilmente dissimulado em manifestações do "poder de Deus";
Dissimule milagres... Objetos transformados em ouro voltaram à moda.
Fonte: http://teologicos.com/

É Proibido Pensar

Lembra do João Alexandre? Aquele mesmo, que compôs “Essência de Deus”, uma canção inesquecível. João gravou seu mais recente trabalho “É proibido pensar” e mais afirmou em entrevista no site “crer é também pensar” que a música foi composta, intencionalmente, com todas as frases em letras minúsculas e as imagens do vídeo colocado no YOUTUBE, criadas por um internauta, por sua própria conta e risco, transformaram as frases em letras maiúsculas no ouvido das pessoas, por assim dizer, acirrando e atiçando uma discussão que já vem de muito tempo. Trabalha com Música há mais de 25 anos e nunca gastou dinheiro com divulgação, raramente faz lançamentos de seus CDs, sempre foi no boca a boca mesmo, pessoas que indicam seu trabalho pra outras pessoas!

John Piper - Teologia da Prosperidade

Esse dvd deveria ser assistido por muitos crentes. Fico aqui pensando se teria algum pastor interessado em divulgar essa mensagem em sua igreja...e chego a conclusão que a maioria está na contramão dessa verdade. Que pena! Graças a Deus ainda existe igreja séria que prega contra essa teologia mesquinha.

Origem do Dia dos Pais

Para quem não sabe, o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto.

A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

Leonardo Gonçalves, que talento!

Leonardo Gonçalves nasceu em palmares, PE, na época seu pai cantava barítono nos Arautos do Rei, em 1979. Com um ano de idade, seus pais se separaram. Aos dois anos e meio, sua mãe foi fazer mestrado no Newbold, e mudaram-se para Inglaterra. No final de 1994 voltaram ao Brasil, fixando residência em São Paulo. O jovem cantor faz parte de uma família de cantores e compositores. Tem um estilo próprio de cantar e interpretar. Leva o ministério da música muito a sério e com apenas 27 anos tem uma visão cultural ampla devido ao tempo em que morou no exterior. O cantor sempre surpreende em suas apresentações com ricas interpretações dada ao impressionante alcance vocálico do cantor e sua definida versatilida. Seu primeiro CD “Poemas e Canções” com a música intitulada “Getsêmani”, penetrou em todos os nichos e faixas etárias.

Getsêmani


Ele virá


Moriá


Eu sou seu anjo


Livre sou


Brilhar por Ti


Muro


Somente seu Senhor

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pare de colocar toda a culpa no Diabo

Achei engraçado um artigo que li na Internet mostrando situações do cotidiano que pode acontecer com qualquer de nós, crentes no Senhor, e que, invariavelmente, a responsabilidade sempre acaba sobrando para o inimigo:

- Deu uma topada no pé da mesa, a culpa é do diabo.
- Queimou o arroz, a culpa é do inimigo.
- Bateu o carro, o diabo se colocou no caminho.
- Martelou o dedo, o diabo é culpado.
- Levou multa de transito, o Diabo está se levantando contra mim.
- O chefe me deu uma chamada de atenção, o inimigo está furioso.
- Levei um fora da namorada, o diabo está lutando contra mim.

Diante de afirmativas como essa, fiquei pensando - como começou essa obsessão que se transformou em paranóia para uma boa parcela dos crentes? Da Bíblia é que não foi, pois isso é coisa da religiosidade popular que nem sempre tem um bom embasamento na Palavra.

Lembrei-me do apóstolo Paulo quando tomou um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade, bateu nas rochas, sofreu naufrágio e quase que morreram todos. Não se ouve uma só palavra do apóstolo contra Satanás. Pelo contrário, ele havia percebido condições climáticas que desaconselhavam uma viagem de navio, e com bom senso deduziu que seria melhor permanecer onde estavam (ah, como falta bom senso em tantas decisões que tomamos, e depois a culpa sobra pra "ele"). De qualquer maneira, quando desembarcaram na ilha de Malta ele curou um homem enfermo e testemunhou do Deus vivo.

Virou moda culpar o diabo pelos desvios de caráter: preguiça, prostituição, adultério... dizem que é coisa do demo. Opinião equivocadíssima, pois a Bíblia diz que isso é "defeito" seu, você nasceu com ele, homem carnal. Está lá no seu "DNA espiritual". Portanto assuma e mude de comportamento. Ao preguiçoso, por exemplo, Salomão manda observar as formigas: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso". Não há nenhum "demônio da preguiça" na pessoa - ela que é "folgada" mesmo.

O próprio Jesus já ensinava: "De onde procedem a prostituição, o adultério, a malícia (Mc 7.21 )? Mais uma vez a origem do problema não vem de fora, mas de dentro: "É de dentro do coração do homem". Mau comportamento, xingamento, gritaria é coisa do diabo? Pode ser que sim, mas normalmente é ignorância mesmo, falta de educação, falta de temor a Deus. E Paulo não manda expulsar nada, mas dá um conselho: "Longe de vós toda cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia" (Ef 4.31). Ou seja, ele manda a pessoa tomar consciência desse comportamento inadequado, ridículo para um crente e parar com isso.

E quanto aos impedimentos que há em nossa vida? Será tudo obra do coisa-ruim? É verdade que aos tessalonicenses Paulo diz que "Satanás lhe barrou o caminho". Muito bem, houve aí um discernimento espiritual e não uma obsessão do apóstolo. Ele próprio, no livro de Atos, diz que "tentamos ir para Bitínia, mas o Espírito Santo nos impediu" (At 16.7). E mais: o Espírito também o impediu de pregar a palavra na Ásia (At 16.6). Vejam: não foi Satanás, foi o Espírito Santo de Deus!

Deus também muitas vezes nos barra o caminho. Deus também coloca impedimentos. Se você não tiver um discernimento espiritual vindo do Alto não diga que é Satanás o que o Senhor está fazendo, pois você pode se ver lutando contra os céus. Imagine quantas vezes o próprio Senhor Jesus lhe impediu de continuar o seu caminho, impediu uma viagem sua, fechou-lhe uma porta, frustrou-lhe um plano.....

Há algum tempo esteve em nossa igreja o missionário que levou "bomba" na prova do Seminário e ele teve de voltar à sua congregação por ter sido reprovado. Obra do diabo? Não! E ele conta: "se eu não tivesse reprovado eu jamais conheceria a esposa que Deus havia me preparado". Hoje eles são missionários no Senegal. Deus o impediu de terminar o curso de Teologia pois o queria casado e missionário!

Toda enfermidade tem origem no diabo? Depende. Foram poucos os casos de cura que Jesus mencionou tal coisa. Quando Paulo escreve a Timóteo, que sofria de "freqüentes enfermidades do estômago", ele simplesmente manda tomar "um pouco de vinho" (como remédio), e ponto final. Não há nenhuma menção, nenhuma advertência, nenhuma explicação sobrenatural para a doença do jovem Timóteo. E o conselho de Paulo é simples: se cuida, e toma o remédio regularmente! Em outras palavras: para fatos e acontecimentos de origem natural, lida-se de forma natural. O Deus do sobrenatural também é o Deus do cotidiano. O Senhor do extraordinário também se manifesta no ordinário.

Com certeza evitaríamos muitos problemas e acidentes simplesmente se cuidássemos e fizéssemos aquilo que precisa ser feito. Vejam os exemplos que iniciei esse artigo:

1) Deu uma topada no dedão? Olha por onde anda, seja cuidadoso.
2) Queimou o arroz? Será que não é porque você foi para a sala ver TV?
3) Bateu o carro? Ah, sim, o farol estava vermelho e você achou que dava tempo.
4) Levou multa no trânsito? Ora, só porque não pagou licenciou o carro?
5) O chefe lhe deu bronca? Não seria por causa de sua 4a falta no mês?
6) Levou fora da namorada? Será que Deus não tem coisa melhor pra você?

Normalmente procuramos uma desculpa para tentar ocultar nossos erros, e não há nada melhor que jogar a culpa em outro !!!

Foi dado uma prova a um grupo de seminaristas, o tempo era de 60 minutos para concluir, o tema era: Fale sobre Deus e fale sobre o Diabo. Um seminarista começou a escrever sobre Deus, sua grandeza, sua obra e quando viu faltava 1 minuto para esgotar o tempo. Pegou rapidamente uma folha em branco escreveu o titulo Satanás. E logo abaixo escreveu: "Não ha tempo para Satanás". Ganhou em primeiro lugar.

Fonte: http://www.jesussite.com.br/

Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade

Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizerem que precisamos decretar a nossa vitória e visualizar a nossa benção material;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade gritarem para Deus reivindicando suas petições;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizendo que “salário mínimo” não é coisa de crente;
Cansei dessa teologia que defende que o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente;
Cansei dessa teologia que valoriza mais as coisas terrenas do que aquelas que são do céu;
Cansei dessa teologia da barganha com Deus, onde você contribui e Ele devolve com juros, correção monetária e muito lucro;
Cansei dessa teologia de fé na fé;
Cansei dessa teologia que ama mais o dinheiro que o próximo;
Cansei dessa teologia consumista, utilitarista e que trata Deus como o Papai Noel;
Cansei dessa teologia da ganância, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas atinjam a independência financeira;
Cansei dessa teologia da auto-ajuda, auto-estima e auto-aceitação;
Cansei dessa teologia que argumenta que Jesus nunca foi pobre;
Cansei dessa teologia que tem criado uma geração de decepcionados nas igrejas;
Cansei da teologia da prosperidade pois a Bíblia diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam“. (Mat.6.19,20)
Cansei, não da prosperidade - que é dádiva de Deus, mas da teologia que faz dela o principal foco da vida cristã, em detrimento da salvação e das bençãos espirituais.

Se você também já cansou de tudo isso, demonstre sua indignação.

Roteiro para desperdiçar uma vida

A parábola do filho pródigo é uma das mais conhecidas parábolas da Bíblia e como tudo que a Bíblia contém é verdadeira, viva, atual e útil para nossa vida, com esta história não é diferente, analisar a situação deste filho me faz pensar em quantos como ele também receberam os seus bens, as recompensas do Senhor, mas resolveram correr atrás de alegrias vãs, passageiras, quantos estão vivendo de forma dissoluta, desperdiçando tudo o que tem, acreditando em uma falsa segurança econômica, vivendo e pregando uma idéia falsa de liberdade, estão desperdiçando suas vidas e pior, já tenham até mesmo perdido a dignidade e estejam comendo lavagens?

Quem sabe já não estejam sentindo vontade de voltar pra casa, voltar para os braços do Pai.

É sobre isso que vamos refletir agora:

Para desperdiçar uma vida o roteiro é simples:

1ª opção: Viver longe do Pai.
- Você pode ter tudo, mas sem Deus não há satisfação, não há futuro.

2ª opção: Viver sem pensar no amanhã.
- Você é o resultado de seus escolhas, lembre-se disso.

3ª opção: Buscar estranhos e não à Deus.
- No mundo você viverá inúmeros momentos de falsa felicidade, mas só Deus tem o melhor a te oferecer

4ª opção: Perder a Dignidade Pessoal
- Afastar-se fartura do Pai e ver-se comendo lavagens, vivendo como os porcos.

Imagina o que aconteceria se ele, o filho, fosse em frente?

Felizmente ele caiu em si e reconheceu que havia razões para ele voltar pra casa, há razões pra você voltar pra Deus também.

Reconheça que longe de Deus não há vida, Ele nos criou sua imagem e semelhança, nos amou primeiro, escreveu todos os nossos dias, nos conhece pelo nome, agora mesmo, Ele está te vendo, conhece você.

No mundo você pode encontrar comida para porcos, nos caminhos do Senhor há pão.

A verdadeira liberdade, não é fazer o que se quer, e sim poder fazer escolhas e muitas vezes dizer não!No mundo há falsidade e escravidão, na casa do pai há perdão!

Mude a direção e caminhe pra teu Pai, na casa do Pai há restauração.

O Senhor está pronto para te receber de braços abertos, volte correndo e se entregue àquele que primeiro te amou, Ele está pronto a lhe abençoar e como a parábola diz: receber-te com festa, Deus assim o falou: dos teus pecados não me lembro mais.

Não espere mais, não se demore, Deus tem vitória pra tua vida, muitas e muitas bençãos pra te dar, porque Ele é bom, e longânimo e fiel, e acima de tudo Deus é amor.

Palavra do Senhor: "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a, porque, aquele que pede recebe e o que busca encontra e ao que bate, se abre." Mateus 7:7-8"

Prof. Quesada revela toda a verdade sobre ex-bruxo Tio Chico


Relutei em escrever sobre esse assunto, para os que não tem a mínima idéia do que estou dizendo acessem esses links:


Não sou contra testemunhos apenas quando ouço alguns penso que consequentemente pode fazer a palavra de Deus perder a credibilidade pois ao ver uma pessoa misturando a palavra de Deus com inverdades a pessoa pode querer nos ridicularizar e até querer tirar o valor da palavra.

Na verdade o que peço as pessoas que me procuraram para melhor entender esse fato é que as pessoas pensem como podemos ajudar pensando em soluções para fatos como esse.
Quanto as provas vou dar o caminho para que você as encontre.

Ele cita a missionária Lanna Holder como uma possível amante da Xuxa veja o que a missionária diz no seu site a respeito disso: http://www.lannaholder.org/esclarecimento.html

Sobre a questão dele desviar dinheiro do Banco do Brasil e ter feito parte do quadro de funcionários: http://www.bcb.gov.br/?HISTORIABC E você pode ainda enviar um email https://www3.bcb.gov.br/rdr/ que eles poderão responder suas dúvidas.

Informalmente pode também encontrar respostas não oficiais:


Sobre a Polícia Federal onde ele disse que foi atirador de elitedcs@dpf.gov.br

Comunidade informal que nao responde oficialmente foi postado o assunto veja as opiniões:


Outra opinião:


Comecei a anotar e não entendi a primeira coisa que montei, ele nasceu em 18-09-1960 , comprou a esposa dele que tinha 12 anos de idade dando 50 mil pro juiz, emprego pro pai dela e 50 mil pra 1 terceiro, ficou casado 19 anos , está separado há 17 anos (após que aceitou Jesus) então faça as contas, ele tinha quantos anos quando comprou a esposa dele?

Ele menciona a Chevrolet e também a Fiat (a respeito do carro Marea) , envie emails para essas montadoras e pergunte quando a Chevrolet chegou ao Brasil e o significado da sigla Chevrolet e o significado do Marea (palavra italiana)



(aperte control + f e na caixa de pesquisa coloque a palavra marea pois assim ja vai direto se não siga descendo a página).

Link do Ministério da Justiça para tirar dúvida pois ele disse que responde 23 processos na espera criminal e militar, inclusive que já foi preso e está em condicional e pela falsificaçao de 1800 folhas de cheque.

http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJA21B014BPTBRIE.htm (fale conosco) Ministério da Justiça
http://www.tjdft.gov.br/ esse link é do departamento de justiça de Brasilia, coloque o nome do reu Franscisco Jose Vieira Guedes e veja quantos processos aparece visto que ele diz ter vários processos em Brasilia entre as 1800 folhas de cheque entre outros.

Nada impede também que você entre no site oficial http://www.blogger.com/www.exbruxotiochico.com.br e envie suas dúvidas diretamente se desejar, talvez ele responda o seu email pois o meu até hoje não recebi nada de volta.

Só espero que encontre o que busca e peço para ti não misture o que encontrar com Deus e não deixe de louvar a DEUS. Também te digo que não dúvido do poder de DEUS e que se 2 ou 3 graças apenas tivesse acontecido com essa pessoa eu não buscaria informações pois analisando friamente nenhuma pessoa na Bíblia recebeu tantas graças em quantidade e grandiosidade. E também não duvido de tudo que ele diz mas sim das coisas que pude buscar informação pois se duvidasse de tudo estaria julgando-o sem base.

Essa minha pesquisa surgiu quando teve um outro testemunho do Guina, um rapaz que se auto entitulava ex integrante dos Racionais MC e com um testemunho longo e com grandes feitos. Ouvi o testemunho dele e vi que algumas coisas não faziam sentido principalmente na parte que ele disse ter ido no Jô Soares para ser entrevistado e percebi estudando que as pessoas acreditam na boa fé, na pesquisa descobri que ele nunca foi no programa e que os próprios integrantes do Grupo estavam indo atrás dele e que ele aumentava o testemunho com o intuito de trazer mais almas pra Jesus (se não conhece esse caso entre no google e coloque guina testemunho racionais).
- O que nós cristãos verdadeiros podemos fazer em um caso desse… ou devemos ficar neutros e deixar que a pessoa continue levando esse testemunho com incoerências?
- Uma pessoa que nao está bem mentalmente pode ser responsabilizada por um testemunho?
- Cabe a alguém da igreja avaliar o testemunho?

Exemplo o pastor é responsável por quem vai testemunhar na igreja, pergunto isso pois várias pessoas mesmo depois de eu encaminhar a pesquisa chegou um momento que a pessoa disse o pastor da minha igreja chamou ele aqui então eu acredito no meu pastor. Sabe cheguei a entrar em contato com um rapaz do Rio que postou alguns videos dele no Youtube e fiz essas perguntas, ele até chegou me responder dizendo que acreditava fielmente no testemunho mas depois não me respondeu mais dizendo que era pra deixar aquele assunto quieto e desabilitou os comentários do video. - Um outro me perguntou aonde eu tinha buscado dados sobre a data de nascimento dele e os outros dados que questionei e eu dei as fontes que foram os próprios testemunhos e o site do pastor.

Uma pessoa com o nível superior e que viajou 68 países cometeria erros como esses:

eu fazia parte do “eixército” de Sata,Quando Xuxa era “mudelo” e “pousava” na playboy, quero trabalhar na emissora do Roberto “Maurilio” dono da Rede Globo,Crefisul tira o C do começo e lê de trás pra frente ( com S???)Maionese “Reizlmein” (marca nova), Significado da Sigla Chevrolet essa nem vou colocar aqui so pra lembrar a GM chegou aqu na decada de 20 e a marca Chevrolet surgiu na decada de 60 ,(para mais informacoes veja link )A Xuxa é lebisca e comete o “lebianismo”,Bebo muita agua porque minha garganta é de “borraicha” e não tenho cordas “vocalicas” tenho sondias , “estombago”, o nome da Xuxa é Maria Das Graça,Clara Nunes foi operada das “variz”, o“Oreste Quécia” mandou mata-la, o cadaver cheirava o mal após possui-lo quebrava o crânio e comia as visceras que era composto de olhos, cérebro e miolo (??? na boa onde foi parar os intestinos bexiga e companhia?)So fazia aborto pra Elite que era composto de Xuxa , Presidente da Fiat , Jose Sarney e ACM (Cade o Capitao Nascimento?)-Eu nao gostava da Umbanda e Quimbanda, gostava mesmo de “Vudumm” do que matava logo de cara.Fui frequentador da Hare “Krisma”Estou em condicional e respondendo a 23 inqueritos na esfera civil, federal e militar também.Após fazer o segundo pacto para ter toda mulher que eu quiser, tendo feito com uma faca a escrita nas minhas partes íntimas ,que nao vou falar pra não chocar , os dizeres LUCIFER fiquei 8 meses em minha fazenda ate mandei fazer um vestido caro pra ela, sim o Diabo fez eu me apaixonar pela minha cadela da raça fila.

No testemunho ouvimos a idéia de frequentar 28 grupos/religiões em 11 anos, qual seria o tempo necessário para se aprofundar e se envolver em grupos religiosos tendo uma média 10 reuniões por mês?


Outro blog de pesquisa:
Resposta Pastor Jairo (clique na imagem para aumentá-la)
http://refutando.nireblog.com/post/2007/09/19/dossie-tio-chico-ex-bruxo-atual-pr-francisco

Comunidades no orkut que trata sobre esse testemunho

Comunidade onde ocorre debates sobre ele e que nasceu diante uma brincadeira
Comunidade que encara com bom humor

Um fato, sem citar nomes várias pessoas após terem acesso a essas informações entre outras deixaram de acreditar nesse testemunho mas também tenho que citar que várias outras mesmo tendo acesso preferiu continuar a crer.

Para finalizar quero deixar essa história

Olha vou deixar para você aquilo que Socrates falou antes de dizer algo veja se já passou pelas três peneiras.

Logo no primeiro dia de promoção o funcionário diz ao chefe: - Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele…- Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?- Peneiras? Que peneiras chefe?

- A PRIMEIRA PENEIRA é a da VERDADE.

Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?- Não. Não tenho. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que…- Então sua história já vazou a primeira peneira.

Vamos então para a SEGUNDA PENEIRA que é a da BONDADE.

O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Claro que não! Deus me livre chefe! - Então sua história vazou a segunda peneira.

Vamos ver a TERCEIRA PENEIRA que é a da NECESSIDADE.

- Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante? - Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar. - Pois é já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas Peneiras?

Todas as vezes em que surgirem um boato por aí devemos submetê-lo ao Crivo das Três Peneiras :

VERDADE, BONDADE, NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:

“Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.”


qid=20060814193044AArAqGy

Deixando claro que as opiniões expressas nos blogs e nos posts não necessariamente reflete a opinião do mantenedor desse blog, e os argumentos e textos podem ser utilizados desde que citada a fonte sem custo nenhum.

SE ALGUÉM ENCONTRAR ERROS OU SE SENTIR INJUSTIÇADA É SÓ ENVIAR UM POST COM A JUSTIFICATIVA QUE O BLOG SERÁ ALTERADO SEM PROBLEMAS.
Fonte: Professor Quesada: Ex-Bruxo Tio Chico/ Mariel M. Marra in Artigos/ wwwguerreirosdaluz.com.br

Quem poder ser um pastor?

Paulo estabelecia pastores ou presbíteros em cada igreja (Atos 14.23; Tito 1.5).
Quais eram os critérios usados?
Duas listas quase idênticos com requisitos que deveriam ser encontrados nos candidatos à liderança pastoral aparecem em 1 Timóteo 3.16-6; Tito 1.5-9.
De acordo com estas listas, aqueles que aspiram a liderança pastoral devem ter qualidades:

Espirituais:
Se uma pessoa madura na fé; não ser um novo convertido;
Consagrado.
Morais:
Moderado (domínio próprio);
Sensato;
Não dado à bebida;
Não apegado ao dinheiro (nem ávido por lucro desonesto; justo);
Não orgulhoso;
Amável.
Sociais:
Não briguento (pacífico);
Respeitável;
Não violento;
Hospitaleiro;
Amigo do bem.
Familiares:
Ser marido de uma só mulher;
Administrar bem o lar;
Educar bem os filhos;
Não violento.
Ministeriais:
Apto para ensinar;
Apegado firmemente à mensagem fiel;
Capaz de encorajar a outros pela sã doutrina;
Capaz de refutar os que opõem a ela.
Estes são os requisitos para se entrar na liderança pastoral; o candidato deve ter estas qualidades antes de se tornar um pastor ou presbítero da igreja. A atual crise de líderes realmente aprovados por Deus jaz principalmente no fato de que muitos são ordenados pastores e líderes sem cumprir com todos os requisitos fornecidos por Paulo. Essas qualidades listadas pelo apóstolo são inegociáveis; você deve ser aprovado nelas antes de assumir a liderança de uma igreja ou de uma área especifica de ministério na igreja.

Fonte: Treinamento Bíblico.

A Igreja precisa de modelo

Paulo explica que deixou de fazer coisas erradas e abriu mão de certos direitos pessoais “para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês” (2Ts 3.9). Jesus, por sua vez, levantou-se da mesa, tirou sua capa, colocou uma toalha em volta da cintura, derramou água numa bacia, abaixou-se, lavou os pés dos seus discípulos e depois os enxugou. Então esclareceu:
“Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como lhes fiz” (Jo 13.15).
O exemplo pode vir de baixo para cima, mas ele é mais necessário quando vem de cima para baixo. O mau exemplo é sempre muito mais escandaloso quando vem de cima para baixo. Sem bons exemplos, a igreja perde o rumo.
Uma vez ordenado epíscopo (bispo ou presbítero), o ministro de Deus, além das qualidades básicas (vida irrepreensível, moderação, sensatez, amabilidade, desprendimento, desapego ao dinheiro etc), deve ter boa reputação, boa fama, boa consideração, bom testemunho entre os de fora de sua comunidade, para não cair em descrédito, para não ficar desmoralizado (1Tm 3.7). Não se pode abrir mão do bom exemplo nem das autoridades nem dos subordinados. O bom exemplo vale mais do que a pregação e o ensino. É mais fácil tornarmo-nos corretos pelo exemplo do que pela palavra. O exemplo convence muito mais do que o discurso. O exemplo torna coerente o discurso e o fortalece. O maior legado que alguém pode oferecer é o exemplo. Depois da salvação, o legado maior de Jesus foi o seu exemplo. Pedro menciona esse fato:
“O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos” (1Pe 2.21, NTLH).
Nós éramos ovelhas que havíamos perdido o caminho, mas fomos trazidos de volta para seguir o exemplo do supremo pastor:
“Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira. Quando foi insultado, não respondeu com insultos; quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz” (1Pe 2.22-23, NTLH).
O exemplo de Jesus está disponível:
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Fp 2.5).
Quando o rebanho não tem um modelo para seguir ou quando o padrão de comportamento dos pastores não é bom, pode-se esperar uma decadência em cadeia, que se alastra por toda a igreja. Pois os novos pastores vão se ordenando e os novos crentes vão nascendo sem aquele exemplo original, dado por Jesus Cristo, para ser seguido. Como pai na fé e tutor eclesiástico de Timóteo, Paulo exorta o jovem pastor a ser “um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1Tm 4.12). A maturidade espiritual manifestada pela força do exemplo compensaria o fato de Timóteo ser ainda muito jovem.

Reconheça o verdadeiro pastor


"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário (empregado), que não é pastor, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha só por dinheiro e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas."
João 10:11 - 15

Crentes Decepcionados

O pastor Paulo Romeiro, da Igreja Cristã da Trindade, em São Paulo, identifica um novo tipo de cristão evangélico que, juntos, são os peregrinos da religião e constituem o movimento dos sem-igreja. Esse novo tipo de crente é o decepcionado.

"Trata-se de uma pessoa atraída à igreja com a promessa de ficar rica, ser curada e resolver todos os seus problemas. No entanto, depois de algum tempo, ela vê aquelas esperanças frustradas", definiu Romeiro em entrevista para o repórter Carlos Fernandes, da revista Eclésia. Ao decepcionar-se numa igreja, o crente vai em busca de outra. Nas grandes cidades, detecta Romeiro, há um contingente significativo de evangélicos que circulam, constantemente, de igreja em igreja, constituindo o fenômeno que os sociólogos chamam de "trânsito religioso".

A tese de Romeiro está descrita em trabalho de doutorado em teologia. A tese foi transformada em livro e deverá ser lançado em breve sob o título "Decepcionados com a graça - Esperanças e frustrações no Brasil neopentecostal", pela editora Mundo Cristão. O "nômade da fé", descreveu Romeiro na entrevista à Eclésia, busca respostas imediatas aos problemas, "uma vez que vivemos na era da velocidade. Se as respostas não chegam rápido, o sujeito procura uma nova igreja".

E o que essas pessoas que são atraídas às igrejas neopentecostais buscam? Que fiquem ricas, sejam curadas de todo tipo de doença e que todos os seus problemas sejam resolvidos, desde a falta de dinheiro até a falta de emprego. Essas são promessas da teologia da prosperidade, que propõe banir a pobreza, a doença.

O problema não está na prosperidade, mas na teologia, assinalou Romeiro. Para a teologia da prosperidade, o crente "deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou debaixo do poder de Satanás", explicou o pastor da Igreja da Trindade. Romeiro mudou a lógica no argumento: "Ora, se formos avaliar a vida espiritual de uma pessoa pela casa onde mora ou pelo saldo bancário, temos que concluir que muitos jogadores de futebol e artistas têm uma comunhão com Deus fora do comum. E isso não é verdade".

Hoje em dia, analisou o pastor, as pessoas na igreja funcionam na base da emoção, e não pela reflexão. A teologia da prosperidade e todo esse clima de emoção têm forte apoio na mídia, um instrumento que as igrejas neopentecostais sabem trabalhar muito bem. "Creio que o fator principal que garante a sobrevivência do movimento neopentecostal é o seu investimento pesado na mídia e o seu sucesso em colocar a igreja no mercado e as políticas do mercado na igreja", avaliou Romeiro na entrevista à Eclésia.

Isso ainda vai durar algum tempo, representando crescimento dos principais grupos neopentecostais no Brasil. Mas não têm mais o mesmo ímpeto que tinha no passado. Romeiro entende que, "na medida em que os adeptos vão se decepcionando com a mensagem e a falta de ética de alguns segmentos neopentecostais, creio que haverá uma volta à Bíblia por parte de muitos. Por isso, as igrejas cristãs devem estar preparadas para receber e ajudar tais pessoas", recomendou.

Na entrevista, Romeiro também questionou o fato de mais e mais pessoas se converterem e a situação da nação brasileira ficar cada vez pior, basta analisar os casos de violência, o tráfico de drogas, que estão "fora do controle das autoridades". Que Evangelho é esse que não afeta a sociedade para melhor nem transforma pecadores em santos? - pergunta.O neopentecostalismo, definiu, é "vigoroso na sua ação evangelizadora, na capacidade de agrupar pessoas, mas frágil na sua ação disciplinadora".
Fonte: http://alexandrepevidor.blogspot.com/2009/02/crentes-decepcionados.html

A cerveja e o assassinato do feminino

A imagem da mulher na propaganda – especialmente nos anúncios de cerveja – estava a merecer, e não é de hoje, um estudo mais sério. Já era hora de alguém tentar explicar porque beber cerveja só é um prazer completo quando os homens são cercados por mulheres seminuas. Será a cerveja um poderoso afrodisíaco? Ou será que a cerveja torna os homens irresistíveis às mulheres lindas, jovens e de corpo mais que perfeito?
Finalmente o assunto foi discutido pela imprensa, no artigo da socióloga Berenice Bento publicado pela Folha de S.Paulo (quarta-feira, 3/1/2007), sob o título "A cerveja e o assassinato do feminino". Escreve Berenice:
"Há muitas formas de se assassinar uma mulher: revólveres, facas, espancamentos, cárcere privado, torturas contínuas. Mesmo com um ativismo feminista que tem pautado a violência contra as mulheres como uma das piores mazelas nacionais, a estrutura hierarquizada das relações entre os gêneros resiste, revelando-nos que há múltiplas fontes que alimentam o ódio ao feminino.
Como não ficar estarrecida com a reiterada violência contra as mulheres nos comerciais de cerveja? Com raras exceções, a estrutura dos comerciais não muda: a mulher quase desnuda, a cerveja gelada e o homem ávido de sede. As campanhas são direcionadas para o homem, aquele que pode comprar.
Alguns exemplos: uma mulher faz uma pequena dissertação sobre a cerveja para uma audiência masculina, incrédula de sua inteligência. Logo o mal-entendido se desfaz: claro, uma mulher não poderia saber tantas coisas se tivesse como mentor um homem; a mulher é engarrafada, transformada em cerveja; um mestre obsceno infantiliza e comete assédio moral contra uma discípula; ela é a BOA. Quem? O quê? A mulher ou a cerveja?
Todos os comerciais são de cervejas diferentes e estão sendo exibidas simultaneamente. Nesses comerciais não há metáforas. A mulher não é ‘como se fosse a cerveja’: é a cerveja. Está ali para ser consumida silenciosamente, passivamente, sem esboçar reação, pelo homem. Tão dispensável que pode, inclusive, ser substituída por uma boneca sirigaita de plástico, para o júbilo de jovens rapazes que estão ansiosos pela aventura do verão."
A socióloga só é condescendente numa coisa: quando diz que só as mulheres são tratadas como incapazes. Os consumidores de cerveja, na opinião dos publicitários, são pouco mais que imbecis. Eles falam alto, dão muita risada, "babam" com as mulheres seminuas e tomam cerveja, muita cerveja. O que não é, cá entre nós, a imagem que se espera de pessoas inteligentes e capazes de selecionar um produto pelo sabor e qualidade.

Pecados mercadológicos

Esses felizes consumidores vão chegar ao máximo do prazer – depois de consumir hectolitros de cerveja, sem ressaca ou qualquer tipo de mal-estar – consumindo aquelas mulheres lindas – que, aliás, só existem para serem consumidas e dar prazer aos homens.
Tratar as mulheres como produtos de consumo incomoda, é de mau gosto e machista. Mas talvez o que perturbe mais é ver que, na opinião dos publicitários, as mulheres só têm valor quando são "gostosas" e disponíveis. Mulheres que desfilam biquínis sumários na praia com a exclusiva intenção de proporcionar aos bebedores de cerveja um prazer a mais.
Na conclusão do artigo, Berenice Bento coloca uma questão que vai além dos comerciais de cerveja:
"O que pensam os formuladores dos comerciais? Que tipo de mulheres habita seus imaginários? Por que há essa obsessão pelos corpos femininos? Será que eles ainda pensam que as mulheres não consomem cerveja? Não se trata de negar a mulher-consumível, coisificada, pela mulher consumidora, mas de apontar os limites de uma estrutura de comercial que peca inclusive em termos mercadológicos."

Prazer exclusivo

Os "formuladores de comerciais" estão merecendo uma boa análise – ou quem sabe uma temporada no divã. Sem imaginação, parecem acreditar que basta despir as mulheres para vender – inclusive roupa masculina. É o caso, por exemplo, de um anúncio de jeans masculino, anunciado em painéis nas ruas e estradas. Na peça, uma mulher nua (mais uma de corpo perfeito) cobre pudicamente os seios enquanto o homem, ajoelhado a seu lado, começa a tirar a calça.
Fonte: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/

Testemunho Ex Padre Nivaldo

Pr. Nivaldo Lisboa Soares, ex-Padre Católico Apostólico Romano, de Governador Valadares – MG, nasceu em Rio Pombas MG, aos 12 de Outubro de 1957, em uma família tradicionalmente católica; com sua família rezava o terço todos os dias e participava assiduamente das atividades paroquiais.

Desde pequeno sentiu um forte chamado para servir a Deus através dos pobres e dos jovens envolvidos com drogas.Aos dezessete anos entrou para o seminário Diocesano de Caratinga – MG, onde fez todos os estudos para ser padre, o curso de Filosofia e os quatro anos de Teologia.

Recebeu as ordens menores: o Acolitato e Leitorato, depois veio o Diaconato e finalmente o Presbiterato, quando foi ordenado Sacerdote Católico Apostólico Romano em 1982. Ficou ligado à Diocese de Governador Valadares, onde trabalhou durante cinco anos, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos e na Paróquia do Divino Espírito Santo em Divino das Laranjeiras.

O que mais marcou a minha vida de Padre, foram os anos dedicados aos pobres e oprimidos e a construção do templo da Paróquia do Divino Espírito Santo, onde com a ajuda de toda a comunidade, o sonho virou realidade.

A conversão do Padre Nivaldo ocorreu no meio da missa, quando ele deixou um irmão presbiteriano, simples e humilde, pregar em sua igreja. Ao levar o seu carro em uma oficina mecânica de Valadares, o Padre Nivaldo encontrou o irmão presbiteriano, Arcênio Batista Mendonça, e o convidou para pregar sobre dízimo em sua paróquia, ele foi e leu o texto de João 8:32 a 36, que está escrito: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará....., Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Além da pregação do Evangelho simples, clara, ungida e objetiva, o que mais tocou no Padre Nivaldo, foi que o irmão Arcênio não falou mal da Igreja Católica e nem que a igreja evangélica era melhor que a dele. O irmão Arcênio após a mensagem perguntou: “Quantos aqui nessa missa, querem agora, aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor?”. Tocado pelo Espírito Santo, eu levantei a minha mão me entregando a Jesus, como meu Salvador e Senhor e comigo quase duzentas pessoas.

O Pastor Nivaldo depois de se converter foi batizado pelo Pastor Edvaldo Fernandes Cardoso (hoje promovido a glória); teve muitas lutas e desafios. Hoje, casado e residente em Minas Gerais. Tem realizado o trabalho de cruzadas, pregações e evangelização de drogados, indígenas e marginalizados do nosso Brasil.
Fonte:http://www.pastornivaldolisboa.com.br/Testemunho.html

domingo, 9 de agosto de 2009

Bíblia em HQ de Crumb é fiel ao texto original

O cartunista Robert Crumb lança em outubro sua versão do Livro do Gênesis. A primeira parte foi publicada na semana passada na revista “New Yorker’’ e mostra que, apesar de respeitar “palavra por palavra’’ o texto original, o livro merece a advertência da capa: “supervisão de adultos recomendada para menores’’.
Nome lendário das HQs underground - com personagens como o Gato Fritz e Flakey Foont -, Crumb atribuiu o aviso não às ilustrações, mas ao conteúdo. À “New Yorker’’ disse se preocupar com a hipótese de as pessoas darem para seus filhos um livro de ilustrações da Bíblia sem considerar o enredo.
De início, ele pretendia apenas retratar a história de Adão e Eva, mas optou por ilustrar o Livro do Gênesis, que inclui a criação do mundo, Adão e Eva, Caim e Abel e a Arca de Noé.
O texto de apresentação afirma que a obra foge da interpretação teológica ou escolar que muitas vezes obscureceu as histórias mais dramáticas da Bíblia. Em blogs e sites especializados, é tido como o lançamento do ano.
O Deus de Crumb tem cabelos longos, barba, sinais de velhice e manto branco. Em entrevista ao “Guardian’’, ele falou da dificuldade em criá-lo.
“Meu problema era como desenhar Deus. Como luz no céu com diálogos em balões saindo dele? Então, Deus apareceu num sonho. Foi apenas por um segundo, mas eu vi claramente como ele era. Então, disse: ‘Ok, já sei como fazer’.’’
Crumb considerou a hipótese de desenhar Deus como uma mulher negra, mas concluiu que no Velho Testamento ele é um velho patriarca judeu. Eva aparece como uma mulher com coxas, bunda e seios avantajados e cabelos longos.
À “New Yorker’’, ele afirmou que suspeita que Deus exista, mas que não procura orientação no Gênesis. “É muito primitivo.’’
As imagens divulgadas na revista vão até a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden. À primeira vista, impressionam pela riqueza de detalhes, como as gotas de suor de Adão ao ser questionado por Deus após ter provado o fruto proibido ou o modo como os dois se entreolham após comerem o fruto e descobrirem que estão nus.
A gama de nuances está ligada a uma pesquisa rigorosa. O blog da “New Yorker’’ afirma que o cartunista procurou informações para definir detalhes físicos e se inspirou emfilmes como “Os Dez Mandamentos’’, “Ben Hur’’ e “A Última Tentação de Cristo’’.
O livro já está em pré-venda na Amazon com preço que varia de US$ 16,47 a US$ 315 para a edição em capa dura.

Fonte: Folha.

Diferenças entre chefe e líder


Os Chefes empurram – Os líderes puxam

Os Chefes comandam – Os líderes comunicam

Os Chefes são mestres – Os líderes são maestros

Os Chefes são comandantes – Os líderes são treinadores

Os Chefes são os donos da voz mais alta – Os líderes dos ouvidos mais acurados

O Chefe administra – O líder inova

O Chefe é um cópia – O líder é um original

O Chefe mantém – O líder desenvolve

O Chefe focaliza os sistemas e a estrutura – O líder inspira confiança

O Chefe pergunta “como” e “quando” – O líder pergunta “o quê” e “por quê?”

O Chefe convive melhor no “status-quo” – O líder desafia, muda

O Chefe é um bom soldado – O líder é ele mesmo

O Chefe faz a coisa corretamente – O líder faz a coisa certa

O Chefe obtém resultados através das pessoas – O líder desenvolve pessoas e grupos

O Chefe quer segurança e estabilidade – O líder quer desafios

O Chefe busca “status” de vida – O líder privilegia qualidade

Os Chefes são obedientes – Os líderes contestadores

Os Chefes são fazedores – Os líderes criativos

O Chefe veste a camisa da empresa – Os líderes participam dos negócios da empresa.

A genialidade dos líderes não está em obter conquistas pessoais, mas em libertar o talento de outras pessoas!

Fonte: http://almanaquedobem.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe Suína: Perguntas e Respostas

Sintomas
A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal. Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).

Perguntas e Respostas:
1. Quanto tempo dura o vírus da gripe “suína” em uma superfície lisa?
R: Até 10 horas.
2. Qual é a utilidade do álcool para limpar as mãos?
R: Torna o vírus inativo e o mata.
3. Qual é o meio mais eficaz de infecção deste vírus?
R: O ar não é a forma mais eficaz para a transmissão do vírus, o fator mais importante para a fixação do vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não atinge mais de um metro de distância.
4. É fácil se contagiar em aviões?
R: Não, é um meio pouco propício para contágio.
5. Como posso evitar o contágio?
R: Não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca. Não ficar pertode pessoas doentes. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6. Qual é o período de incubação do vírus?
R: Em média 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente.
7. Quando se deve começar a tomar medicação?
R: Dentro de 72 horas depois do diagnóstico é muito bom, a melhora é de 100%.
8. De que forma o vírus entra no corpo?
R: Pelo contato, ao dar as mãos ou beijar na bochecha e pelo nariz,boca e olhos
9. O vírus é letal?
R: Não, o que provoca a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é pneumonia.
10. Quais os riscos dos familiares de pessoas que morreram?
R: Podem ser portadores e formar uma cadeia de transmissão.
11. A água nas piscinas transmite o vírus?
R: Não, porque contém químicos e cloro.
12. O que faz o vírus quando provoca a morte?
R: Uma cascata de reações, tais como insuficiência respiratória; a pneumonia grave é a que causa a morte.
13.Quando se inicia o contágio, antes ou até que os sintomas aparecem?
R: Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.
14. Qual é a probabilidade de recaída com a mesma doença?
R: 0%, pois a recaída imuniza o vírus da gripe “suina”.
15. Onde é que se encontra o vírus no ambiente?
R: Quando uma pessoa espirra ou tosse, o vírus pode permanecer nas superfícies lisas, como portas, dinheiro, papéis, documentos, desde que haja umidade. Desde que não se esterilize o ambiente é extremamente recomendável a higiene das mãos.
16. Se eu for a um hospital particular vão me cobrar pelo remédio?
R: Não, existe um acordo de não cobrar porque o governo está entregando os remédios a todas as instituições de saúde públicas e privadas.
17. O vírus ataca mais os asmáticos?
R: Sim, os pacientes são mais suscetíveis, mas tratando-se de um novo germe todos nós somos igualmente suscetíveis.
18. Qual é a população etária que este vírus está atacando?
R: De 20 a 50 anos de idade.
19. É útil cobrir a boca?
R: Há algumas máscaras de boca de mais qualidade que outras, mas se você for saudável é contraproducente, pois o vírus por seu tamanho atravessa a máscara como se ela não existisse e usando-a cria-se na área do nariz e boca um micro clima úmido propício ao desenvolvimentoviral; mas se você já está infectado use-a para NÃO infectar outras pessoas; é relativamente eficiente.
20. Posso fazer exercício ao ar livre?
R: Sim, o vírus não anda no ar e nem tem asas.
21. Tomar vitamina C serve para alguma coisa?
R: Não serve de nada para prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.
22. Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?
R: A salvo ninguém está, o que ajuda é a higiene dentro de casa, escritórios, utensílios e evitar ir em locais públicos.
23 . O vírus se move?
R: Não, o vírus não tem asas nem pernas, uma pessoa contaminada o faz entrar no interior do organismo.
24. Os animais de estimação se contagiam com o vírus?
R: Com este vírus NÃO, provavelmente se contagiam com outro tipo de vírus.
25. Se eu vou a um velório de alguém que morreu deste vírus posso infectar-me?
R: NÃO.
26. Qual é o risco de mulheres grávidas contrair este vírus?
R: As mulheres grávidas têm o mesmo risco, mas é em dobro, elas podem tomar antivirais em caso de contágio mas com rigorosa supervisão médica.
27. O feto pode ter lesões se uma mulher grávida estiver contagiada por este vírus?
R: Não sabemos que estragos pode fazer no processo, pois é um vírus novo.
28. Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)?
R: Não é recomendado, pode causar outras doenças, a menos que você já o utiliza por prescrição médica para problemas coronários, nesse caso, continue tomando-o.
29. Ajuda alguma coisa tomar antivirais antes dos sintomas?
R: Não ajuda em nada.
30. As pessoas com HIV, diabetes, aids, câncer, etc., podem ter maiores complicações do que uma pessoa saudável quando se contagia como vírus?
R: Sim.
31. Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?
R: NÃO.
32. O que mata o vírus?
R: O sol por mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, o álcool gel.
33. O que fazem nos hospitais para evitar contágios em outros pacientes que não têm o vírus?
R: O isolamento.
34. O álcool gel é eficaz?
R: Sim, muito eficaz.
35. Se eu sou vacinado contra a gripe da estação estou segura contra este vírus?
R: Não serve para nada, ainda não há vacina para este vírus.
36. Este vírus está sob controle?
R: Não totalmente, mas as autoridades da saúde estão tomando medidas agressivas de contenção.
37. O que significa passar do alerta 4 ao alerta 5?
R: A fase 4 faz as coisas diferentes na fase 5; isso significa que o vírus se propagou de pessoa a pessoa em mais de 2 países, e a fase 6 éque se propagou em mais de 3 países.
38. Quem foi infectado por este vírus e se cura, fica imune?
R: Sim.
39. As crianças com tosse e gripe têm influenza?
R: É pouco provável, as crianças são pouco afetadas.
40. Quais as medidas que as pessoas que trabalham devem tomar?
R: Lavar as mãos várias vezes ao dia.
41. Eu posso me contagiar ao ar livre?
R: Se há pessoas infectadas e que tossem ou espirram sim, pode acontecer, mas o ar é um meio de pouco contágio.
42. Pode-se comer carne de porco?
R: Sim, pode e não há nenhum risco de contágio.
43. Qual é o fator determinante para saber se o vírus já está controlado?
R: Embora a epidemia esteja controlada agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode retornar e ainda não haverá vacina.

Fonte:uol.com.br

Burquini - mistura de burca e biquini

Em uma legítima revolução de lycra, uma roupa especial está levando as mulheres muçulmanas para as praias da Austrália. Trata-se do burquini - uma mistura entre burca, a vestimenta das mulheres seguidoras do Islã, e o biquíni. A roupa de banho já ganhava notoriedade no Oriente Médio e agora chegou de vez na Austrália. Com isso, muitas jovens muçulmanas se encorajaram a tentar a carreira de salva-vidas.
"Eu sou australiana, portanto, de certa forma eu sempre tive o estilo de vida local, mas o burquini me permitiu participar mais disso. Nós sempre fomos à praia, mas agora eu posso nadar", celebrou Mecca Laalaa, 22 anos à agência Reuters.
Ela é uma das 24 jovens australianas de ascendência árabe que se matricularam para um treinamento de 10 semanas no curso de salva-vidas.
A roupa cobre o corpo todo, inclusive com um capuz que protege a cabeça, deixando apenas o rosto à mostra. Por enquanto, pode ser encontrado apenas em preto, mas fabricantes locais já planejam confeccionar modelos vermelhos e amarelos, as cores do grupamento de salva-vidas da Autrália. A roupa custa cerca de US$ 160.
Na próxima Olimpíada o Irã irá permitir, pela primeira vez, que as mulheres de seu país participem das competições nas categorias aquáticas, tudo graças ao burquini, que permite que as mulheres possam competir sem mostrar as curvas dos seus corpos.
Fonte: Redação Terra/ http://neuroniox.blogspot.com/2008/07/burquine.html

A mulher no islamismo

A lista de horrores já soa, a esta altura, familiar. Meninas proibidas de ir à escola e condenadas ao analfabetismo. Mulheres impedidas de trabalhar e de andar pelas ruas sozinhas. Milhares de viúvas que, sem poder ganhar seu sustento, dependem de esmolas ou simplesmente passam fome. Mulheres com os dedos decepados por pintar as unhas. Casadas, solteiras, velhas ou moças que sejam suspeitas de transgressões – e tudo o que compõe a vida normal é visto como transgressão – são espancadas ou executadas. E por toda parte aquelas imagens que já se tornaram um símbolo: grupos de figuras idênticas, sem forma e sem rosto, cobertas da cabeça aos pés nas suas túnicas – as burcas. Quando o Afeganistão entrou no noticiário por aninhar os terroristas que bombardearam o World Trade Center e o Pentágono, essas cenas de mulheres tratadas como animais voltaram a espantar o Ocidente. Elas vivem em regime de submissão absoluta há muito tempo, mas a situação ficou ainda pior desde que a milícia Talibã tomou o poder no país, em 1996.

O cenário de Idade Média não é uma prerrogativa afegã. Trata-se de uma avenida permanentemente aberta aos regimes islâmicos que desejem interpretar os ensinamentos do Corão a ferro e fogo. A isso se dá o nome de fundamentalismo. Há países de islamismo mais flexível, como o Egito, e outros de um rigor extremo, como a Arábia Saudita e, principalmente, o Afeganistão. Para o pensamento ortodoxo muçulmano, a mulher vale menos do que o homem, explica Leila Ahmed, especialista em estudos da mulher e do Oriente Próximo da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. "Um 'infiel' pode se converter e se livrar da inferioridade que o separa dos 'fiéis'. Já a inferioridade da mulher é imutável", escreveu Leila num ensaio sobre o tema, em 1992.

Por trás dessa situação há uma ironia trágica. A exclusão feminina não está presente nas fundações do islamismo, mas apenas no edifício que se erigiu sobre elas. O Corão, livro sagrado dos muçulmanos, contém versículos dedicados a deixar claro que, aos olhos de Alá, homens e mulheres são iguais. O mais importante deles é o que está reproduzido nesta página. Ele mostra que Deus espera a mesma fidelidade de ambos os sexos, e que a premiará de forma idêntica. Segundo o dogma islâmico, o Corão é o conjunto de revelações que o profeta Maomé recebeu diretamente de Deus, no século VII. É o mandamento divino, e não uma interpretação qualquer de Sua vontade. Como se explica, então, que idéias tão avançadas tenham se perdido, para dar lugar a Estados religiosos em que as mulheres têm de viver trancafiadas e cobertas por véus, em pleno século XXI? As respostas têm de ser buscadas muito longe, no próprio nascimento do Islã.

Quando tinha 25 anos, Maomé se casou com Khadidja, uma viúva rica que o empregara para supervisionar sua caravana de comércio entre a cidade de Meca, na atual Arábia Saudita, e a Síria. A própria Khadidja, de 40 anos, propôs as núpcias, num arranjo que não era assim tão incomum. Naquela época, a Arábia era uma das poucas regiões do Oriente Médio em que o casamento comandado pelo marido ainda convivia com outros tipos de união. Acredita-se que havia até mulheres que tinham vários maridos – e muitas viviam com considerável autonomia pessoal e financeira. Era o caso de Khadidja, uma negociante experiente. Alguns anos depois de seu casamento, Maomé começou a receber o que seriam revelações de Deus. Julgando-se louco, procurou o conselho da esposa. Ela dispersou suas dúvidas e, para provar sua confiança no marido, converteu-se à nova religião. O primeiro muçulmano foi, assim, uma mulher. Quando Khadidja morreu, Maomé entrou em vários casamentos simultâneos. A mais célebre de suas esposas é Aisha, que tinha 9 anos na ocasião das bodas. Segundo alguns relatos, ela brincava no quintal quando foi chamada para dentro de casa. Lá, encontrou o noivo e foi posta sobre seus joelhos. Os pais da menina se retiraram, e o casamento teria se consumado ali, na casa paterna.

Aisha é uma figura central nesses primeiros anos do Islã (cujo calendário começa a ser contado no ano 622 da era cristã). Inteligente, articulada e dona de uma memória prodigiosa, ela foi a mais querida e respeitada das mulheres do profeta – embora todas partilhassem de seus ensinamentos e apoiassem ativamente sua causa. Eram, aliás, tão assediadas por pessoas em busca de favores e influência que talvez por isso tenham sido as primeiras muçulmanas (e, por algum tempo, as únicas) a usar véu e ficar recolhidas em casa – e, ainda assim, só nos últimos anos da vida de Maomé. Aisha tinha 18 anos quando Maomé morreu. Nas quase cinco décadas seguintes de sua vida, ela foi inúmeras vezes consultada em pontos importantes da religião, da política e também da conduta do profeta. Isso porque Maomé legou aos muçulmanos o Corão, que é quase um tratado ético, mas não teve tempo de regulamentar todos os princípios que deveriam reger o cotidiano dos convertidos. Quando vivo, podia ser consultado a qualquer momento. Depois de sua morte, tornou-se tarefa de seus seguidores próximos transferir da memória para a escrita as palavras e ações do profeta. A intenção era que o conjunto servisse de guia aos fiéis. Esses "ditados" são os Hadith. Juntos, eles compõem a tradição maior, a Sunna. Com as complicações surgidas por causa da sucessão de Maomé, os Hadith tornaram-se uma ferramenta crucial. Não era difícil que alguém sacasse um deles para resolver um impasse. E, é claro, não demorou para que muitos fossem forjados. Cerca de 200 anos depois da morte do profeta, um respeitado historiador do islamismo, al-Bukhari, contou 7 275 Hadith genuínos, contra quase 600.000 inventados. Mesmo os tidos como verdadeiros merecem algum escrutínio, argumentam estudiosos como a marroquina Fatima Mernissi.

Fatima investigou a origem dos Hadith que são as pedras angulares para justificar a inferioridade feminina no Islã. Um deles é o que compara as mulheres aos cães e jumentos na sua capacidade de perturbar a oração. Fatima concluiu que o narrador desse Hadith, Abu Hurayra, era um homem com sérios problemas de identidade sexual e um feroz opositor de Aisha, que amiúde o repreendia em público por sua mania de inventar Hadith. Nessa ocasião, ela corrigiu Hurayra, dizendo que o profeta costumava rezar perto de suas mulheres sem nenhum medo de que elas o atrapalhassem. Mas sua versão não passou à história. Outro Hadith que todo muçulmano sabe de cor é o que diz que "aqueles que confiam seus negócios a uma mulher nunca conhecerão a prosperidade". Segundo Fatima Mernissi, o surgimento desseHadith é ainda mais misterioso. Abu Bakra, seu narrador, lembrou dessa frase do profeta (e pela primeira vez) mais de vinte anos depois de supostamente ela ter sido dita. Curiosamente, veio-lhe à memória (assim ele afirmou) no momento em que Aisha sofreu sua grande derrocada. A viúva do profeta virou o centro de uma crise quando, ao suspeitar de um golpe, pegou em armas para intervir numa das etapas da sucessão de Maomé. Na batalha que se seguiu, perdeu 13.000 de seus soldados e saiu derrotada, em vários sentidos. Foi, primeiro, criticada por ter se exposto de uma maneira inconveniente a uma mulher. E, com a perda de prestígio, teve muitos de seus comentários e correções sobre importantes Hadith suprimidos ou ignorados – como no caso daquele que fala dos cães e jumentos. Esses são só alguns exemplos de como a voz feminina, tão valorizada nos primórdios do Islã, começou a se silenciar.

A pesquisadora Leila Ahmed tem mais explicações para a opressão das mulheres no Islã. Os muçulmanos, diz ela, costumavam manter os hábitos das regiões onde se firmavam, desde que esses estivessem em sintonia com seu pensamento. O restante era descartado. Na Arábia, por exemplo, eliminaram as outras formas de casamento para que prevalecesse apenas o patriarcal. Quando conquistaram a região que hoje abarca o Irã e o Iraque, assimilaram a prática de formar haréns, o uso disseminado do véu para as mulheres e, principalmente, os mecanismos de repressão feminina que eram uma característica marcante dos povos locais. Foi nesse ambiente altamente misógino que, nos séculos seguintes, o direito islâmico foi elaborado. Separado em escolas que diferem em vários pontos, mas se apresentam como sendo timbres diversos de uma só voz, esse direito é dado como absoluto e imutável. Seus princípios não podem ser questionados nem relativizados à luz de traços culturais. Por isso são, até hoje, um instrumento útil para calar as mulheres em países nos quais vigora o regime teocrático. Um dado complicador é que as muçulmanas têm até hoje um conhecimento muito vago da lei divina. Aderem ao fundamentalismo atraídas pelos ideais de pureza da religião e, quando ele é instaurado, são surpreendidas por seus rigores – a exemplo do que ocorreu no Irã dos aiatolás.

Não é pequena a importância de estudos históricos como os de Leila Ahmed e Fatima Mernissi. Eles ajudam a demonstrar que a liberdade feminina não equivale à ocidentalização e à aculturação – ou, em outras palavras, à traição do Islã. Pelo contrário: é possível ser, ao mesmo tempo, uma muçulmana livre e uma muçulmana fiel. Se a democracia chegou para as mulheres que vivem sob a égide da civilização judaico-cristã, que também não é lá muito célebre por sua visão feminista do mundo, não há por que ela não possa ser almejada pelas muçulmanas que se orgulham de sua religião. Em tempo: um dia, um seguidor de Maomé lhe indagou qual a pessoa que ele mais amava no mundo. "Aisha, minha mulher", respondeu o profeta. Irritado com uma resposta assim, no feminino, o curioso insistiu: "E qual o homem que o senhor mais ama?". Maomé não hesitou. "Abu Bakr. Porque ele é o pai de Aisha."

A igualdade no Corão

"Os submissos e as submissas, os crentes e as crentes, os homens obedientes e as mulheres obedientes, os homens leais e as mulheres leais, os homens perseverantes e as mulheres perseverantes, os homens humildes e as mulheres humildes, os homens caridosos e as mulheres caridosas, os homens que jejuam e as mulheres que jejuam, os homens castos e as mulheres castas, os homens que invocam a Deus com freqüência e as mulheres que invocam a Deus com freqüência – para todos eles, Deus preparou a indulgência e grandes recompensas." (Sura 33:35)
DEVERES E PUNIÇÕES

Como a lei limitou a vida das muçulmanas no Irã, país quase "liberal" perto do Afeganistão dominado pelo Talibã

-Em público, as mulheres devem cobrir-se dos pés à cabeça, sob pena de chibata ou prisão. O rosto pode ficar à mostra
-Não podem participar de atividades sociais com homens solteiros ou que não sejam parentes
-Em edifícios públicos, usam entradas separadas das dos homens
-Só podem viajar com autorização expressa do marido
-Precisam de permissão do pai ou de outro homem responsável para se casar
-Podem praticar alguns esportes, como futebol ou tênis, desde que vestidas com o xador, e nunca na presença de homens
-Estão sujeitas ao apedrejamento em caso de adultério
-Se doentes, têm de ser atendidas por outras mulheres
- Mulheres divorciadas raramente ficam com os filhos

Fonte: Vejaonline

Anel Profético G 12, não sabia que isso existia...

Pra quem é adepto, olha aí a novidade! Anel do G 12, em ouro e prata...
Anel G12 - Símbolo do Cristianismo - 12 Pedras - Ouro 18k 750
R$800,00
Anel G12 - Símbolo do Cristianismo - 12 Pedras - Ouro e Prata
R$150.00

Confira no site da tecnoblog.
Fonte: www.tecnoblog.net/loja/cristianismo/