segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Roteiro para desperdiçar uma vida

A parábola do filho pródigo é uma das mais conhecidas parábolas da Bíblia e como tudo que a Bíblia contém é verdadeira, viva, atual e útil para nossa vida, com esta história não é diferente, analisar a situação deste filho me faz pensar em quantos como ele também receberam os seus bens, as recompensas do Senhor, mas resolveram correr atrás de alegrias vãs, passageiras, quantos estão vivendo de forma dissoluta, desperdiçando tudo o que tem, acreditando em uma falsa segurança econômica, vivendo e pregando uma idéia falsa de liberdade, estão desperdiçando suas vidas e pior, já tenham até mesmo perdido a dignidade e estejam comendo lavagens?

Quem sabe já não estejam sentindo vontade de voltar pra casa, voltar para os braços do Pai.

É sobre isso que vamos refletir agora:

Para desperdiçar uma vida o roteiro é simples:

1ª opção: Viver longe do Pai.
- Você pode ter tudo, mas sem Deus não há satisfação, não há futuro.

2ª opção: Viver sem pensar no amanhã.
- Você é o resultado de seus escolhas, lembre-se disso.

3ª opção: Buscar estranhos e não à Deus.
- No mundo você viverá inúmeros momentos de falsa felicidade, mas só Deus tem o melhor a te oferecer

4ª opção: Perder a Dignidade Pessoal
- Afastar-se fartura do Pai e ver-se comendo lavagens, vivendo como os porcos.

Imagina o que aconteceria se ele, o filho, fosse em frente?

Felizmente ele caiu em si e reconheceu que havia razões para ele voltar pra casa, há razões pra você voltar pra Deus também.

Reconheça que longe de Deus não há vida, Ele nos criou sua imagem e semelhança, nos amou primeiro, escreveu todos os nossos dias, nos conhece pelo nome, agora mesmo, Ele está te vendo, conhece você.

No mundo você pode encontrar comida para porcos, nos caminhos do Senhor há pão.

A verdadeira liberdade, não é fazer o que se quer, e sim poder fazer escolhas e muitas vezes dizer não!No mundo há falsidade e escravidão, na casa do pai há perdão!

Mude a direção e caminhe pra teu Pai, na casa do Pai há restauração.

O Senhor está pronto para te receber de braços abertos, volte correndo e se entregue àquele que primeiro te amou, Ele está pronto a lhe abençoar e como a parábola diz: receber-te com festa, Deus assim o falou: dos teus pecados não me lembro mais.

Não espere mais, não se demore, Deus tem vitória pra tua vida, muitas e muitas bençãos pra te dar, porque Ele é bom, e longânimo e fiel, e acima de tudo Deus é amor.

Palavra do Senhor: "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a, porque, aquele que pede recebe e o que busca encontra e ao que bate, se abre." Mateus 7:7-8"