domingo, 16 de agosto de 2009

Maria reconhece na bíblia que é pecadora...!


"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador." (Lucas 1:46,47)

No texto narrado por Lucas a própria Maria reconhece ser pecadora quando se refere a Jesus como seu Salvador. Se não fosse pecadora, não teria a necessidade de um Salvador, certo? Em razão de reconhecer que precisa de um salvador, não tem autoridade ou poder para ser, como ensinam no catolicismo, exaltando-a como co-redentora e salvadora, pois a obra de salvação é exclusiva do Senhor Jesus. Quem padeceu e morreu na cruz do calvário, para salvar a humanidade, foi Jesus ou Maria?

Veja alguns versículos bíblicos:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" ( Atos 4:12).

"Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque" (Eclesiastes 7:20)

"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

“Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano”. (1 Pedro 2:21-22)

"Portanto, assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." (Romanos 5:12)

É certo que Maria foi um instrumento de Deus, escolhida dentre todas as mulheres em razão de ser uma jovem judia temente a Deus e pelas várias qualidades que possuía: humildade, pureza, santidade, obediência, fé, etc. Todavia somente Jesus conseguiu resistir às tentações deste mundo e vencer o pecado. Lendo a bíblia de Gênesis a Apocalipse não encontramos nenhuma menção sobre o fato de Maria não ser pecadora. A doutrina da imaculada conceição não é ensinada em nenhum texto bíblico, é uma doutrina instituída pela Igreja Católica Romana, oficializada pelo Papa Pio IX em 1854.

Maria não pode rogar por nós os pecadores, porque só Jesus pode interceder por nós junto ao Pai, como está escrito:

"Porquanto há um só Mediador (intercessor) entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." (I Timóteo 2:5,6)

“Eu sou o Caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.” (João 14:6)

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (I João 2:1)

Maria não é onipotente, onisciente e onipresente, estes atributos são exclusivos de Deus. Está comprovado que sem esses atributos, ela jamais poderia ouvir os milhões de pedidos e orações que a ela são dirigidos, a cada minuto, no mundo inteiro, em todos os idiomas.

Quanto a orar em nome de Maria, a palavra de Deus esclarece que devemos dirigir as nossas petições em nome de Jesus e não de qualquer pessoa.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei." (João 14:13,14)

Quanto a adorar Maria, a bíblia é bastante clara ao enfatizar que devemos adorar somente a Deus. Não há nenhum texto na palavra de Deus que fale sobre adoração a Maria.

“... ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mateus 4:10 e Deuteronômio 6:13)

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (Êxodo 20:3,6)

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome, a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” (Isaías 42:8)

A idolatria para Deus é pecado abominável. Portanto toda a glória, o louvor, a honra e a majestade pertence somente ao Senhor Jesus.

Há dois exemplos que considero muito relevantes sobre adoração a pessoas na bíblia.

O primeiro diz respeito ao apóstolo Pedro:

“E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." (Atos 10:25,26)

E o segundo ocorreu quando João, o apóstolo se prostrou diante do anjo:

“E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha não faças tal, sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus, porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19:10)

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22:8,9)

Quando Jesus nasceu recebeu a visita dos reis magos que se prostraram e o adoraram e não sua mãe, Maria.

"Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando- se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra." ( Mateus 2: 11)

Certamente Maria jamais imaginou que seria exaltada e adorada como a “virgem Maria”. A bíblia revela que Maria concebeu Jesus, estando ainda virgem todavia mais tarde teve deu a luz a outros filhos.

“Contudo, não a conheceu, ENQUANTO ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus." (Mateus 1: 25)

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs?." (Marcos 6:3)

“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” (Atos 1:14)

Maria nasceu, viveu e morreu como qualquer um de nós.
Não ressuscitou e não subiu aos céus como Jesus.

Para certificar-se dos fatos descritos acima, leia a bíblia:

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8: 32)


Fonte: Libertos do Opressor
-----------------------------------------