No site da Igreja Contemporânea (http://www.igrejacontemporanea.com.br/) encontramos alguns argumentos bíblicos dado por eles para a aceitação do homossexualismo na sessão "Bíblia sem preconceitos".
Vou refutar somente dois deles aqui neste post:
Davi e Jônatas - Namoro ou amizade? No site eles afirmam que o relacionamento entre Davi e Jônatas era tão intenso que ia além da amizade. E ia mesmo. Era quase um relacionamento de pai para filho. Segundo a cronologia bíblica explícita no livro "História de Israel" de Eugene Merrill, quando Davi nasceu, Jônatas já comandava uma armada de 20 homens, o que lhe credita uns 18, 20 anos a mais que Davi. Vemos que Davi tinha um pai que não lhe dava o devido valor, como visto em I Sm 16:11. No versículo, a palavra "menor" é a tradução da palavra hebraica "haqqâthân" que significa "o de menor valor" literalmente esse fator pode ter acarretado no fato de Davi ver em Jônatas o pai amigo que seu pai sanguíneo não foi. Não é difícil imaginar que o amor entre Davi e Jônatas tenha se tornado um amor paternal, "ultrapassando o amor das mulheres".
Romanos 1:21-28
No site eles afirmam que o que está escrito em Romanos 1 é em relação ao sexo sem amor, estupro ou pedofilia. Não é em relação ao sexo homossexual, pois se for feito com amor, é lícito. Isso é uma tremenda deturpação da Palavra! Paulo simplesmente está dizendo: "as mulheres começaram com o sexo anal e agora os homens tomaram o exemplo e também estão praticando esse sexo que é imoral!" Isso está explicíto no texto! A Igreja Contemporânea é que deu voltas e voltas para desmentir a verdade. Mas o texto é direto, sem rodeios. Vai contra a natureza, vai contra o que Deus criou.
Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que corroborem com suas próprias vontades e desejos. Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
Não preciso falar mais nada...