quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Igreja Cristã Contemporânea para gays e lésbicas

A Igreja Contemporânea foi fundada no Rio de Janeiro por Marcos Gledstone em 2006. Gledstone é formado em Teologia pela Universidade Metodista Benett, advogado, homossexual e vai se casar com um presbítero de sua igreja em meados desse ano. Ele alega que fundou essa Igreja com o intuito de amparar aqueles que são renegados por sua orientação homossexual. Pensou anteriormente em abrir uma filial da Comunidade Metropolitana, mas resolveu abrir uma congregação própria por divergência de valores. Pense na criação desta igreja como a criação de uma empresa qualquer. O fundador estuda o mercado, verifica qual o público alvo e quais os métodos legais de alcançar esse público. Foi isso que Gledstone fez ao constatar o óbvio crescimento da comunidade gay, ele abriu uma igreja com a proposta de ser inovadora, voltada para aquele público em específico que não tinha um amparo. Assim a concorrência é pouca e existem grandes chances dele crescer no mercado.

No site da Igreja Contemporânea (http://www.igrejacontemporanea.com.br/) encontramos alguns argumentos bíblicos dado por eles para a aceitação do homossexualismo na sessão "Bíblia sem preconceitos".
Vou refutar somente dois deles aqui neste post:

Davi e Jônatas - Namoro ou amizade? No site eles afirmam que o relacionamento entre Davi e Jônatas era tão intenso que ia além da amizade. E ia mesmo. Era quase um relacionamento de pai para filho. Segundo a cronologia bíblica explícita no livro "História de Israel" de Eugene Merrill, quando Davi nasceu, Jônatas já comandava uma armada de 20 homens, o que lhe credita uns 18, 20 anos a mais que Davi. Vemos que Davi tinha um pai que não lhe dava o devido valor, como visto em I Sm 16:11. No versículo, a palavra "menor" é a tradução da palavra hebraica "haqqâthân" que significa "o de menor valor" literalmente esse fator pode ter acarretado no fato de Davi ver em Jônatas o pai amigo que seu pai sanguíneo não foi. Não é difícil imaginar que o amor entre Davi e Jônatas tenha se tornado um amor paternal, "ultrapassando o amor das mulheres".

Romanos 1:21-28

No site eles afirmam que o que está escrito em Romanos 1 é em relação ao sexo sem amor, estupro ou pedofilia. Não é em relação ao sexo homossexual, pois se for feito com amor, é lícito. Isso é uma tremenda deturpação da Palavra! Paulo simplesmente está dizendo: "as mulheres começaram com o sexo anal e agora os homens tomaram o exemplo e também estão praticando esse sexo que é imoral!" Isso está explicíto no texto! A Igreja Contemporânea é que deu voltas e voltas para desmentir a verdade. Mas o texto é direto, sem rodeios. Vai contra a natureza, vai contra o que Deus criou.

Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que corroborem com suas próprias vontades e desejos. Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

Não preciso falar mais nada...