segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Testemunho Ex Padre Nivaldo

Pr. Nivaldo Lisboa Soares, ex-Padre Católico Apostólico Romano, de Governador Valadares – MG, nasceu em Rio Pombas MG, aos 12 de Outubro de 1957, em uma família tradicionalmente católica; com sua família rezava o terço todos os dias e participava assiduamente das atividades paroquiais.

Desde pequeno sentiu um forte chamado para servir a Deus através dos pobres e dos jovens envolvidos com drogas.Aos dezessete anos entrou para o seminário Diocesano de Caratinga – MG, onde fez todos os estudos para ser padre, o curso de Filosofia e os quatro anos de Teologia.

Recebeu as ordens menores: o Acolitato e Leitorato, depois veio o Diaconato e finalmente o Presbiterato, quando foi ordenado Sacerdote Católico Apostólico Romano em 1982. Ficou ligado à Diocese de Governador Valadares, onde trabalhou durante cinco anos, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos e na Paróquia do Divino Espírito Santo em Divino das Laranjeiras.

O que mais marcou a minha vida de Padre, foram os anos dedicados aos pobres e oprimidos e a construção do templo da Paróquia do Divino Espírito Santo, onde com a ajuda de toda a comunidade, o sonho virou realidade.

A conversão do Padre Nivaldo ocorreu no meio da missa, quando ele deixou um irmão presbiteriano, simples e humilde, pregar em sua igreja. Ao levar o seu carro em uma oficina mecânica de Valadares, o Padre Nivaldo encontrou o irmão presbiteriano, Arcênio Batista Mendonça, e o convidou para pregar sobre dízimo em sua paróquia, ele foi e leu o texto de João 8:32 a 36, que está escrito: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará....., Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Além da pregação do Evangelho simples, clara, ungida e objetiva, o que mais tocou no Padre Nivaldo, foi que o irmão Arcênio não falou mal da Igreja Católica e nem que a igreja evangélica era melhor que a dele. O irmão Arcênio após a mensagem perguntou: “Quantos aqui nessa missa, querem agora, aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor?”. Tocado pelo Espírito Santo, eu levantei a minha mão me entregando a Jesus, como meu Salvador e Senhor e comigo quase duzentas pessoas.

O Pastor Nivaldo depois de se converter foi batizado pelo Pastor Edvaldo Fernandes Cardoso (hoje promovido a glória); teve muitas lutas e desafios. Hoje, casado e residente em Minas Gerais. Tem realizado o trabalho de cruzadas, pregações e evangelização de drogados, indígenas e marginalizados do nosso Brasil.
Fonte:http://www.pastornivaldolisboa.com.br/Testemunho.html