terça-feira, 6 de outubro de 2009

Envelheça sem deixar de ser jovem

Pequenos hábitos dizem muito sobre como e quanto vamos envelhecer
Existe um ditado popular que diz que envelhecemos como vivemos.

A forma como você se alimenta, como se relaciona com as outras pessoas e até seus pequenos hábitos dizem muito sobre como irá envelhecer. E nunca é cedo demais para se preocupar com isso. Afinal, para envelhecer basta estar vivo. Por isso, confira agora como manter-se saudável ao passar dos anos:

Descubra seus talentos. Gosta de cozinhar? É mestre nos trabalhos manuais? Faça da sua hora de lazer a sua terapia e aproveite esses momentos para soltar a criatividade.

Seja solidário. Segundo estudos, quando damos apoio físico ou emocional a outras pessoas aumentamos nossa expectativa de vida.

Assista mais comédias. Não é à toa que nos divertimos tanto vendo cenas engraçadas. O riso espontâneo aumenta a liberação de hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer, melhorando nosso humor.

Não fume. Fumantes regulares vivem, em média, dez anos menos do que um não-fumante. Sem contar o mal que causam aqueles com quem convivem.

Mantenha a mente ativa. Atividades simples como ler, jogar cartas e até mesmo fazer palavras cruzadas exercitam o cérebro, espantando uma série de doenças.

Tenha um animal de estimação. Quem tem um bichinho em casa vai ao médico com menor freqüência, além de se sentir menos sozinho.

E por fim, mexa-se. Exercícios diários moderados ajudam a aumentar o tempo de vida em até seis anos. Vale tudo, uma caminhada pelo bairro, descer um ponto de ônibus antes do seu... O importante é estar em movimento.

Fonte: http://www.abril.com.br