sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pâmela quis dar uma de "Britney Spears gospel"

A cantora norte-americana Britney Spears é bastante conhecida pelos escândalos, noitadas e excessos nas boates que enchem as páginas de tabloides do mundo inteiro. Apesar da projeção que a música lhe proporcionou, Britney é um exemplo de que o sucesso sem Deus é pura ilusão, da mesma forma que prosperar financeiramente sem manter a conduta moral não leva à felicidade plena.

Recentemente, a cantora badalada da MK Pâmela foi flagrada em fotos pervertidas. As imagens foram tiradas numa "rave gospel" organizada por pessoas visivelmente corrompidas, que mais pareciam formar uma roda de escarnecedores da vida cristã. Além do ambiente nada santo para uma cantora que canta "eu quero ser sal e luz", a festinha teve, inclusive, direito à cerveja argentina Isenbeck, que tem um teor alcoólico de 4,6%. Selecionei três fotos que comprovam o ato.

Veja [clique na imagem caso queira ampliá-la]:



É claro que Pâmela, diferentemente de Britney, não teve um marido preso, não perdeu a guarda de filhos e não ficou careca para aparecer, mas é lamentável que a popular cantora gospel brasileira tem caminhado por trilhas distantes do que a mensagem das suas músicas direciona. Pior é saber que essa cantora influencia seus fãs a agirem como tal ("se Pâmela posso, eu também posso").

Fica difícil até, por exemplo, contra-argumentar com os amigos não cristãos quando, ao sairmos juntos para um lazer, defendermos a abstenção das bebidas alcoólicas, se, para justificar que o crente pode beber normalmente, eles se utilizam desse fato grotesco e escandaloso, totalmente repudiado pelas Sagradas Escrituras (Rm 13.13; 1 Co 6.10; Lc 21.34).

A atitude dessa cantora, analisada à luz da Bíblia (e não fazendo uma exposição barata da sua "privacidade"), é uma obra da carne que impede o cristão de herdar o Reino dos Céus, aceitem os defensores da bebida para os evangélicos ou não (Gl 5.21).

Oremos, portanto, por essa cantora para que Deus oriente a sua mente a ter uma conduta de cristão segundo o Evangelho, e a ser uma cantora-levita, moldada segundo o coração de Deus, e não conforme o que a pós-modernização liberalista tem propalado no meio gospel. Pâmela, desse jeito, está mais para "Britney gospel" do que para "Sandy gospel"...

Se não houver essa conscientização, será cada vez mais comum vermos os crentes se parecem normais e conformados com o mundo e nos chamarem de retrógrados por remar contra essa maré; ou, pior, utilizarem-se das atitudes peculiares aos ímpios: "E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós." ( 1 Pe 5.21).

Sejam sóbrios, "crentes beberrões", e vigiem orando (v.7)!