sábado, 26 de dezembro de 2009

É nos vales que eu cresço


Às vezes a vida parece difícil de levar,

Cheia de pesares, problemas e desgraças.

É quando eu devo recordar

Que é nos vales que eu cresço.


Se eu sempre estivesse nos cumes das montanhas

E nunca sentisse a dor,

Jamais apreciaria o amor de Deus

E estaria vivendo em vão.


Eu tenho muito que aprender,

E meu crescer é lento.

Às vezes eu preciso dos cumes dos montes,

Mas é nos vales que eu cresço.


Nem sempre compreendo

Porque as coisas são como são,

Mas estou bem certo de algo:

Meu Deus cuida sempre de mim.


Meus pequenos vales nada são

Quando contemplo Cristo na cruz:

Ele cruzou o vale da morte.

Sua vitória derrotou a Satã.


Perdoe-me, Senhor, por queixar-me

Ao sentir-me tão deprimido.

Apenas lembra-me docemente

Que é nos vales que eu cresço.


Continua a dar-me forças, Senhor;

Usa minha vida diariamente

Para compartilhar teu amor com os outros

E ajudá-los a encontrar o caminho.


Obrigado pelo vales, Senhor!

Pois isto eu sei bem:

Os cumes são gloriosos

Mas é nos vales que eu cresço!

-----