Getúlio Camargo
Eduardo Berzin acerta os últimos detalhes da programação cristã com Francisco Gois da Rede Brasil
Estiveram reunidos no encontro na sede da emissora em São Paulo o empresário e diretor da Rede Brasil, Kennedy Coutinho e o diretor a EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho. O acordo, segundo os empresários, já vinha sendo estudado desde setembro deste ano e visa à produção de conteúdo e programação cristã a ser veiculado na Rede Brasil, sob a gestão da EBF Eventos. “É preciso dar mais valor as bases religiosas e desassociar mídia de denominações com visão unilateral, pois é isso que prejudica o relacionamento e aumenta o preconceito com o povo evangélico”, afirma Kennedy Coutinho. A intenção é construir uma grade totalmente voltada ao cristão, sendo que a EBF passará intermediar este relacionamento assessorando aos pastores e líderes que desejam aprimorar o evangelismo de massa através da TV.
Já Eduardo Berzin Filho argumenta que o foco é construir um canal cristão para toda família. “Somos ligados somente a Deus e por isso faremos TV de um jeito diferente, com qualidade. A EBF entra com conhecimento e experiência no segmento de produtos cristãos e a Rede Brasil com a produção de programas de qualidade com equipamentos de última geração” explicou Eduardo Berzin, que é promotor da ExpoCristã o maior eventos de produtos para cristãos da América Latina.
Com estúdios localizados no bairro do Alto Paulista, próximo ao aeroporto de Congonhas, o sinal da Rede Brasil TV alcança mais de 500 municípios em canal aberto UHF e VHF, além de canais a cabo – o equivalente a 20 milhões de lares em todo território nacional.
Os formatos e horários para desenvolvimento de uma grade de programação já começaram a ser definidos pela EBF e a Rede Brasil. Além da produção a EBF Eventos, com todo conhecimento e experiência no segmento cristão, estará em parceria com a Rede Brasil, com todo conhecimento em programas ao vivo, produção que vídeos que hoje são exibidos em outras emissoras, surgirá como opção e ferramenta de teleevangelismo.“O contexto do nosso negócio é integridade e princípios. Nossa TV é da família brasileira, por isso mais do que lucros queremos a fidelidade com o telespectador”, comemorou o superintendente da Rede Brasil, Francisco Gois.