quinta-feira, 8 de julho de 2010

Billy Graham

Nascido em 7 de novembro de 1918, quatro dias antes do “cessar-fogo” no final da Primeira Guerra Mundial, William F. Graham cresceu em uma fazenda em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Crescendo durante a “Depressão”, ele aprendeu o valor do trabalho duro na fazenda da família, mas também encontrou tempo para investir muitas horas no celeiro lendo livros sobre uma grande variedade de assuntos.

No outono de 1934, aos 16 anos, Billy Graham fez um compromisso pessoal com Cristo através do ministro da Ordem Mordecai, um evangelista viajante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento. A partir daí, se dedicou ao estudo da Palavra, buscando viver em intimidade com Deus. Ordenado ao ministério em 1939, por uma igreja da Convenção Batista do Sul dos EUA, Graham obteve uma sólida formação nas Escrituras no Instituto Bíblico da Flórida, o atual Trinity College. Em 1943 ele se graduou pela Wheaton College, em Illinois, e se casou com sua colega Ruth McCue Bell que, por ser filha de um missionário e cirurgião, passou os primeiros 17 anos de sua vida na China.

Após a faculdade, Graham pastoreou a Primeira Igreja Batista em Western Springs, Illinois, antes de se juntar a Youth for Christ (Juventude por Cristo), uma organização fundada para ministrar aos jovens militares durante a Segunda Guerra Mundial. Ele pregou pelos EUA e Europa no pós-guerra, emergindo como um promissor jovem evangelista.

“Meu único propósito na vida é ajudar pessoas a encontrar um relacionamento pessoal com Deus, o qual, eu acredito, vem através do conhecer Cristo”.

Essas palavras, do próprio Billy Graham, conseguem resumir os objetivos de seu ministério evangelístico. Ele tem pregado o Evangelho a mais pessoas em audiências ao vivo que qualquer outra pessoa na história – mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios – através de várias reuniões, incluindo a Missão Mundial e Missão Global.

Além disso, centenas de milhões, têm sido alcançadas através da televisão, vídeos, filmes e Internet.

Em 1949, aos 30 anos, Billy Graham realizou a Cruzada de Los Angeles. Marcadas para três semanas, as reuniões se estenderam por mais de oito semanas, com superlotação de pessoas enchendo a tenda montada no centro da cidade todas as noites. Essa Cruzada o lançou em projeção internacional e até hoje ele tem levado milhares de pessoas a fazerem uma decisão pessoal de viver para Cristo, sendo esse o principal impulso de seu ministério.

Muitas das suas cruzadas subseqüentes foram semelhantemente estendidas, incluindo uma em Londres, com duração de 12 semanas, e a de Nova York, no Madison Square Garden, em 1957, que aconteceu todas as noites por 16 semanas.

Hoje, aos 85 anos, Billy Graham e seu ministério são conhecidos mundialmente. Ele já pregou em vilas remotas na África e no coração da cidade de Nova York e seu ministério tem atingido desde chefes de Estado até simples moradores de bosques da Austrália e as tribos nômades da África e Oriente Médio.

Desde 1977, Graham tem concordado com a oportunidade de conduzir missões para pregação virtualmente em todos os países do antigo Bloco Leste Europeu, incluindo a antiga União Soviética.

Em 1950, fundou a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA, em inglês), com sede em Minneapolis, Minnesota, até mudar-se para Charlotte, Carolina do Norte, em 2003.

Através da Associação, ele conduz seu ministério, que inclui: o programa de rádio semanal “Hour of Decision”, transmitido ao redor do mundo aos domingos por mais de 50 anos; cruzadas especiais para televisão que são transmitidos regularmente em horário nobre na maioria dos mercados nos EUA e Canadá, cerca de seis vezes por ano; uma coluna de jornal, “My Answer”, presente em jornais nacionais e internacionais.

A revista “Decision Magazine”, é a publicação oficial da Associação, com circulação de mais de um milhão de exemplares, e está disponível em versões em inglês e alemão, além de edições especiais em Braille e em fitas cassete para deficientes visuais.

Outro ministério desenvolvido por Graham é a World Wide Pictures, produtora de filmes evangélicos que conta com mais de 125 produções, a tornando uma das principais no segmento. Os filmes têm sido traduzidos em 38 idiomas e são vistos por mais de 250 milhões de pessoas no mundo todo e, por baixo preço, são providenciadas amostras em prisões e centros de reabilitação nos Estados Unidos.

Fonte: Vida no Trono
-------------